Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilson shimazaki

soundigital 1000rms 1D...

Recommended Posts

ow galera alguem ai pode tirar uma duvida mha?

eu tenhu um modulo soundigital de 1000rms 1D de 2 ohms.....nele esta ligado um woofer alpha khromus de 15 de 1000 rms a 4ohms..

Entaum...em certo volume qndu aumento...o sinal de clip amarelo fica piscando(segundo o manual do modulo dize q ha um curto na saida) porem se eu diminuo o volume..ele para de piscar....

Eu sei q a impencia do modulo naum corresponde ao do woofer...(meu projeto anterior era 2 woofers selenium WPu de 500 rms cada)mas a duvida eh essa:vai haver algum problema,tanto para o modulo qntu para o woofer,se eu continuar usando em um volume abaixo onde o sinal do clip avisa???

se alguem poder me ajudar,agradeço...

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc colocou esse kronus em Paralelo ????

se fizer isso ele cai pra 2 ohms, vc deve ta passando de 70 % do volume do seu player, fazendo isso o led de clip acende (isso quer dizer que vc ta mandando distorção para seu sub... ok tenha cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
ow galera alguem ai pode tirar uma duvida mha?

eu tenhu um modulo soundigital de 1000rms 1D de 2 ohms.....nele esta ligado um woofer alpha khromus de 15 de 1000 rms a 4ohms..

Entaum...em certo volume qndu aumento...o sinal de clip amarelo fica piscando(segundo o manual do modulo dize q ha um curto na saida) porem se eu diminuo o volume..ele para de piscar....

Eu sei q a impencia do modulo naum corresponde ao do woofer...(meu projeto anterior era 2 woofers selenium WPu de 500 rms cada)mas a duvida eh essa:vai haver algum problema,tanto para o modulo qntu para o woofer,se eu continuar usando em um volume abaixo onde o sinal do clip avisa???

se alguem poder me ajudar,agradeço...

valew

cara, eu acho que vc ta confundindo as coisas.

Essa do clip amarelo piscar e ser sinal de curto na saida é quando o amplificador corta o som, para de funcionar.. ae tu faz a leitura do problema pelo numero de piscadas do led.

Agora, se o som nao parar, o led de clip é um indicativo do nivel de distorcao que tu ta mandando pro sub.

E sem problemas, vai aumentando o volume e olhando o led de clip, quando ele comecar a piscar nas batidas mais fortes, ae sim, para nesse volume.

Alias, tu regulou o ganho??

faz esse procedimento:

abaixe o ganho do amplificador no 0.

Coloque o volume do player em mais ou menos 70% do volume total.

Ae vai subindo o ganho do amplificador.. quando o led de clip comecar a piscas nas batidas mais fortes ae tu para e deixa assim!

ae pode curtir a vontade e nao passar do volume ajustado para a regulagem

por exemplo, se vc regulou no 42, nao passe muito disso.

Claro , tem musicas de qualidade pior na gravacao, graves mais magros.. ae tu pode chegar ate no 45.. mas, sempre de uma monitorada no led de clip, ele piscar nas batidas, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu acho que vc ta confundindo as coisas.

Essa do clip amarelo piscar e ser sinal de curto na saida é quando o amplificador corta o som, para de funcionar.. ae tu faz a leitura do problema pelo numero de piscadas do led.

Agora, se o som nao parar, o led de clip é um indicativo do nivel de distorcao que tu ta mandando pro sub.

E sem problemas, vai aumentando o volume e olhando o led de clip, quando ele comecar a piscar nas batidas mais fortes, ae sim, para nesse volume.

Alias, tu regulou o ganho??

faz esse procedimento:

abaixe o ganho do amplificador no 0.

Coloque o volume do player em mais ou menos 70% do volume total.

Ae vai subindo o ganho do amplificador.. quando o led de clip comecar a piscas nas batidas mais fortes ae tu para e deixa assim!

ae pode curtir a vontade e nao passar do volume ajustado para a regulagem

por exemplo, se vc regulou no 42, nao passe muito disso.

Claro , tem musicas de qualidade pior na gravacao, graves mais magros.. ae tu pode chegar ate no 45.. mas, sempre de uma monitorada no led de clip, ele piscar nas batidas, é normal.

soh manu...firmeza..mais u rapaz ai em cima ta certo?se eu ligo apenas um woofer de 4 ohms no soundigital ele cai pra 2ohms????naum seria 2 woofers de 4 ohms pra impencia cair a 2ohms????e em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao nao... nada a v fio, o amplificador "enxerga" a impedancia do falante exatamente como vc instala... se eh um falante 4 ohms ele vai toca em 4 ohms... se vc colocar mais um falante com mesma impedancia em paralelo ai sim cai pra 2 ohms... tendeu? meu som eu ergo at o 62 do player sem problemas... uahiuahuaha tudo depende da regulagem kra!

abraço

soh manu...firmeza..mais u rapaz ai em cima ta certo?se eu ligo apenas um woofer de 4 ohms no soundigital ele cai pra 2ohms????naum seria 2 woofers de 4 ohms pra impencia cair a 2ohms????e em paralelo...

Compartilhar este post

Link para o post
nao nao nao... nada a v fio, o amplificador "enxerga" a impedancia do falante exatamente como vc instala... se eh um falante 4 ohms ele vai toca em 4 ohms... se vc colocar mais um falante com mesma impedancia em paralelo ai sim cai pra 2 ohms... tendeu? meu som eu ergo at o 62 do player sem problemas... uahiuahuaha tudo depende da regulagem kra!

abraço

hum....mais esse meu modulo eh soundigital na versao 2ohms.....ele sendo 2ohms reconhece o sub de 4 ohms??..Pq tem o soundigital na versao 4 ohms...como q eh/??

abrasos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu acho bom vc dar uma lida nos artigos pra entender um pouco mais

mas vou resumir

o amplificador promete 1000w rms @ 2ohms

se vc ligar com o dobro da impedancia nominal, 4 ohms, que é o que vc usa, a potencia entregue vai ser menor... no caso do SD1000 2 ohms, quando vc liga @4ohms, ele cai para 800w rms. Entendeu o esquema da impedancia?

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor alguém pode me ajudar, se estiver no local errado me desculpe-me minhaSD 1000 1D desde semana passada ela não toca fica apenas piscado o sinal de proteção (luz vermelha)e de vez em quando acende a luz de clipamento e luz do power (ligado) mas mesmo assim não toca ,não dá nem sinal que vai tocar,o que pode ser? tenho 2 uxp power ligados perfeitamnete casando a impedancia ( digo isso porq ficou tocando legal uns 6 meses) o que pode ser? att THIAGO CAVALERA

Compartilhar este post

Link para o post
Por favor alguém pode me ajudar, se estiver no local errado me desculpe-me minhaSD 1000 1D desde semana passada ela não toca fica apenas piscado o sinal de proteção (luz vermelha)e de vez em quando acende a luz de clipamento e luz do power (ligado) mas mesmo assim não toca ,não dá nem sinal que vai tocar,o que pode ser? tenho 2 uxp power ligados perfeitamnete casando a impedancia ( digo isso porq ficou tocando legal uns 6 meses) o que pode ser? att THIAGO CAVALERA

Verifica a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica a bateria

e ve se nenhum cabo derreteu, o negativo soltou, ou se o cabo dos falantes estão em curto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...