Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanbomba

[OFF] Tá rolando abaixo assinado contra a resolução do contran

Recommended Posts

xenon é bom pra quem dirige, mas pra quem vem de frente é uma MERD@, isto ainda se estiver regulado, se estiver desregulado praticamente cega quem vem de frente..

eu ñ apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou copiar e colar o que já escrevi em outro tópico.

abaixo assinado não vai adiantar mer** nenhuma... nem fazer cócegas. Acho que poderia-se e deveria-se botar uma put@ pressão nas autoridades pra que não só as regulamentações sobre xenon sejam cumpridas, mas todas as outras! É verdade que a bagaça tem 250 páginas. E que bom! Ela especifica muito bem como um farol deve estar regulado. Então que os policias, marronzinhos e o diabo a quatro também parem o monte de macacos que andam por aí com farol desregulados. Estar com o farol regulado, é tão lei quanto não ter lâmpadas com mais de 2.000 lúmens sem os dispositivos acessórios necessários. Então, que se cumpra isso à risca.

Compartilhar este post

Link para o post

é farol comum desregulado ofusca tudo, mas tem uns xenon ai que parece refletor de estadio, ai quando vem esses desregulado na cara, ai tem que rezar pra não aparecer nada na frente pq senão já era.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou totalmente contra esse faróis xenon em carros que não são preparados pra isso.

Eu passo por várias ruas de mão-dupla todo dia e eu sei bem o que é esses xenons na cara. Tomara que arranquem de todos os carros.

Tudo bem em querer ter xenon, mas então coloca direito. Com tudo que precisa. Não adianta colocar aquelas lâmpadas de 8000K, fazer uma gambiarra com relê e achar que tá abafando. Tem gente que acha que dirige sozinha rua.

O pior é que, não obstante ter o farol todo errado, ainda acham que precisam andar sempre com farol alto!

Sim, eu odeio xenon e tomara que a lei pegue!

Compartilhar este post

Link para o post

se todos que for instalar os kits,mandassem regular os farois depois,isso nao aconteceria.eu intalei,sai da loja e mandei regula cheio de frescura.mas saiu bem reguladinho e os motoristas que vem contra nunca me deram sinal de luz pra reclamar!!

a lei podia ser assim,tipo se for usar xenon usa o de 8000k,padroniza a coisa e fica todo mundo feliz! :legal:

tomara que a lei nao pegue.

vamo se mobilza ai pessoal

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A resolução 227 do CONTRAN é muito clara. Todos os faróis, originais ou não, de luz normal, halógena ou Xenon que possuam mais de 2.000 lúmens de intensidade devem ter ajuste automático de inclinação e lavador dos vidros dos faróis. Eu particularmente acho isso perfeito.

[]'s

Crawling Chaos

PS Há uma outra resolução que altera a redação da 227, nada que mude muito, acho que é a 259 mas não me lembro de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto aos carros que já vem com o xenon original?? Vcs acham que não cega do mesmo jeito?? É igualzinhoo xenon comprado por aí!!

Se é pra proibir então que seje proibido todos, inclusive os originais!!

Isto é coisa do Brasil..... lei falha!! Queria eu ter xenon e vir um guarda falar mer** pra mim.......... eu pagaria a multa mas nao tiraria..... <_<

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
E quanto aos carros que já vem com o xenon original?? Vcs acham que não cega do mesmo jeito?? É igualzinhoo xenon comprado por aí!!

Isto é coisa do Brasil..... lei falha!! Queria eu ter xenon e vir um guarda falar mer** pra mim.......... eu pagaria a multa mas nao tiraria..... <_<

Abçx

Não adianta pagar a multa e não tirar. O cara pode reter o seu veículo até que você troque as lâmpadas. Seu carro pode parar no pátio de um DETRAN e vocÊ vai ter que pagar diária. E o Xenon original não incomoda como os instalados por fora não. O problema é que tem muita gente que quer realmente ter uma iluminação melhor no carro, mas tem gente que quer é incomodar os outros mesmo. Olha só a quantidade de gente que retira a capinha de metal que vem em cima da lâmpada dos faróis de neblina!!! Aquela capinha serve exatamente para o farol não ofuscar, pois farol de neblina fica ligado direto, inclusive independentemente do farol original. Se não fosse um bando de gente sem noção, os que querem apenas melhorar o farol do carro não estaria pagando o pato agora.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

eu tanbem nao sou fã de xenon,em um dia de chuva,um xenon contra voce nao é nada bom,ainda mais numa via que for mal sinalizada,ai fodi,nao se ve mas nada <_<

é bonito?..é mais muito prejudicial!

Compartilhar este post

Link para o post
rsrs..

nunca vi uma lei..sendo vetada..por abaixo assinado.....

bobeira isso :legal:

CONCORDO ! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx

olha kra, eu so totalmente contra o xenon em carros não preparados pra isso, ou seja, todos aqueles com faróis de lente de vidro e esses paralelos "cristais tuning" da vida que é na maioria o que fod* a visão de quem vem no sentido contrário... e mtas das vezes o cidadão ainda põe akele treco de 10, 12 mil k... aí ninguém merece mesmo...

qto ao xenon original, pelo projeto de instalação do xenon no carro ter sido aprovado antes dessa lei ser aprovada, ele pode vir de fabrica sem problemas.

a partir de agora se uma fábrica quiser colocar xenon como item (de série ou opcional) no carro será necessário a instalação de regulador de foco e "lavador" de farol, assim como quem quiser adaptar no carro também deverá fazer...

um caso disso é a kombi, que tem um projeto bem antigo e por isso ainda é produzida, caso contrário não poderia entrar em produção por sua falta de segurança...

qto a multa, além de pagar cento e pokos royal vc ainda teria o carro apreendido até a regularização do mesmo, o que ficaria difícil de não tirar o xenon... hehehehe

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o tópico está interessante, mas como não tem nada a ver com som automotivo, acho que devia ir para o Coffe Break.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...