Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geese howard

Retificador...o q e isso?

Recommended Posts

Meu amigo, na busca de outra opcao p/ nao ter q trocar o alternador do meu carro, apareceu com uma historia de RETIFICADOR, dizendo q com este seria possivel ter 2 baterias de 60A (uma pro som e outra pro resto), e somente com o meu alternador original ja daria conta das baterias.

Pesquisei na net e achei:

"Circuito retificador é aquele que transforma um sinal de corrente alternada em corrente contínua, ou seja, impede que haja mudança de sentido de fluxo de corrente elétrica."

Como isso nao me ajuda em nda :( , alguem pode me falar c isso pode dar certo?

Abc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, essa definição de retificador está coerente, sendo o componente mais comum o DIODO RETIFICADOR

mas o retificador seria apenas para evitar que o carro consuma corrente da bateria da mala... o alternador carregará as baterias com a mesma capacidade

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, essa definição de retificador está coerente, sendo o componente mais comum o DIODO RETIFICADOR

mas o retificador seria apenas para evitar que o carro consuma corrente da bateria da mala... o alternador carregará as baterias com a mesma capacidade

Entendi...mas minha duvida e c um carregador de 60a daria conta de 2 baterias de 60a tb....seria possivel assim separar uma bateria pro som e outra pro carro sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa um retificador???

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi...mas minha duvida e c um carregador de 60a daria conta de 2 baterias de 60a tb....seria possivel assim separar uma bateria pro som e outra pro carro sem problemas?

o alternador carrega, mas demora mais

é possível isolar sim, eu sempre sugiro utilizar um disjuntor pra vc desarmar manualmente

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto custa um retificador???

um diodo de baixa corrente 1A custa R$ 0,50, já um de 150A pode custar uns R$ 80,00

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser q de certo entaum delimaju...

C for esse valor q vc mencionou, melhor ainda.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...