Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mezzomo

DUVIDA CRUEL

Recommended Posts

BOM DIA GALERA DO FORUM OLHA SO JA TENHO TODO O RESTO DO MEU SET TA FALANTANDO SO OS DRIVER OQ VCS USARIAM 12 DRIVER HDI 400 OU 2 DRIVER D 405 OU AINDA 8 HDC 1000

A DUVIDA E POR QUE AS 3 OPÇOES DAO UM CUSTO FINAL BEM PARECIDO QUAL DAS 3 OPÇES FICARIA MAIS FORTE E COM MAIS QUALIDADE

VOU USAR UM BANDA LOLLA OU SD 1000AB OU 2 POWER ONE

O RSTO DO SET VAI SER 4 DE 15 E 4 DE 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 D405... força suficiente e muito, mas muito mesmo, mais qualidade!!

Só uma dúvida. Por que 4 de 8" e não 4 de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei nenhuma especificação deste falante na net. Mas se vc sabe que toca bem, ok.

Boa sorte na montagem!

Compartilhar este post

Link para o post

tb voto nas D405, além de ser forte tem uma qualidade fudida!! ^^

Flw, boa sorte! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Independente da quantidade envolvida, os Driver de 2" de mesmo padrão de qualidade (de preferência de mesma marca) promovem melhor qualidade dos que os de 1" (não estou considerando os Drivers Neo), isto é se a pessoa se preocupa com esse quesito.

Se a pessoa se precupa só em fazer barulho, outros fatores influenciam.

Compartilhar este post

Link para o post
tb voto nas D405

:+1

qual o modelo dos falantes de 15"??

Compartilhar este post

Link para o post

de momento vai 2 ultravox de 15 de 800 rms e dois de 15 batstaka mas vou ver se faço o set com 4 iguais

e se eu por 4 d305 com super trinium

ou 4 driver ti tipo snake ou eros

3100 ou etd 7200

Compartilhar este post

Link para o post

Pra acompanhar 4 falante de 15" com qualidade não precisa mais que dois drivers 2", se colocar 4 de 2", seja fenolico ou titanio, vc terá que manter um pouco atenuado no cross pra ficar equilibrado.

Quanto a usar driver de titanio ou fenolico vai de gosto. Vc ja ouviu os dois modelos de 2"? Aqui tem gente que prefere fenolico + stw e tem gente que prefere titanio (que dispensa stw). Assim não existe melhor ou pior.

Uma coisa eu garanto. Vc não comentou nada sobre médio-grave. Mas ao invés de 4 falante de 15" + 4 D305 + 2 ou 4 trynium, vc poderia fazer o seguinte pra melhorar a qualidade.

4 falante de 15" pra grave (50 - 150 Hz)

4 falante de 10" pra médio-grave e médio (150 - 2.000 Hz)

2 drivers titanio pra agudo (2.000 - infinito Hz)

Neste sistema comparado ao anterior vc terá mais facilidade para equalizar tudo (sistema 3 vias todo dividido no proprio cross com ganho independente), falantes cobrindo toda faixa de frequencia audível, e talvez custo mais baixo que comprar drivers + stw de qualidade.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha ai falei sim de medio grave vao ser 4 de 8 linha nova hinor ate pensei em vender meus 4 de 15 e por 4 snake de 15

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...