Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sestari

morel elate (montana)

Recommended Posts

Você quer gastar quanto? R$1500 ou U$1500?

$1500k da pra compra dezenas de amplificadores rs.

Existem várias opções no mercado. Da uma olhada aqui no forum mesmo que vai ver várias opções de amps que o pessoal tem usado.

Se possível tenta escutar sistemas que usam mesmo kit 2 vias que você comprou para decidir qual amp casa melhor com o projeto.

No mais é caprichar na instalação. Use bons cabos de falante, e faça uma boa instalação do kit 2 vias.

Se possível teste vários posicionamentos do tw e do midbass.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você quer gastar quanto? R$1500 ou U$1500?

$1500k da pra compra dezenas de amplificadores rs.

Existem várias opções no mercado. Da uma olhada aqui no forum mesmo que vai ver várias opções de amps que o pessoal tem usado.

Se possível tenta escutar sistemas que usam mesmo kit 2 vias que você comprou para decidir qual amp casa melhor com o projeto.

No mais é caprichar na instalação. Use bons cabos de falante, e faça uma boa instalação do kit 2 vias.

Se possível teste vários posicionamentos do tw e do midbass.

1500 reais..

qto a instalaçao pretendo desembolsa 1000 reais com os equip que escolhi alem de aplic de manta asfaltica..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, nessa faixa de R$1500 suas opções são bastante grandes.

Tem vários amps que podem tocar mto bem seu kit 2 vias: Audison / Arc Audio / Helix / Alpine / Genesis / entre outros.

Da uma pesquisada aqui no forum que vai poder ver também várias recomendações de cabos RCA, e cabos de falante.

E quanto ao resto do sistema?

Já definiu HU e Sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Então, nessa faixa de R$1500 suas opções são bastante grandes.

Tem vários amps que podem tocar mto bem seu kit 2 vias: Audison / Arc Audio / Helix / Alpine / Genesis / entre outros.

Da uma pesquisada aqui no forum que vai poder ver também várias recomendações de cabos RCA, e cabos de falante.

E quanto ao resto do sistema?

Já definiu HU e Sub?

entao comprei ha uns 6 meses um avh4080 ta na caixa ainda (é a unica coisa que tenho ainda).. o sub to pensando num morel ultimo 10", mas num outro post meu falaram que sub de 1000 rms é um absurdo na cabine da montana - mas eu QUERO huauhaiahui..

nao sei onde compra nenhum equip desses ainda, se puder sugerir..

aah amigo especifique o mod dos amp - quero um q sobre potencia..

brigadao Ianaconi

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, hoje eu compraria 2 ARC Audio Mini. São bem compactos e tem uma boa qualidade.

Agora, com 1500 reais vc não compra um amplificador pra tocar o kit e mais um pra tocar um sub de 1000w.

Acredito que um sub de uns 300 RMS deve fazer um baita estrago dentro de uma Montana.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, hoje eu compraria 2 ARC Audio Mini. São bem compactos e tem uma boa qualidade.

Agora, com 1500 reais vc não compra um amplificador pra tocar o kit e mais um pra tocar um sub de 1000w.

Acredito que um sub de uns 300 RMS deve fazer um baita estrago dentro de uma Montana.

A não ser que vc queira ficar com aquela coceira no ouvido...

Compartilhar este post

Link para o post
entao comprei ha uns 6 meses um avh4080 ta na caixa ainda (é a unica coisa que tenho ainda).. o sub to pensando num morel ultimo 10", mas num outro post meu falaram que sub de 1000 rms é um absurdo na cabine da montana - mas eu QUERO huauhaiahui..

nao sei onde compra nenhum equip desses ainda, se puder sugerir..

aah amigo especifique o mod dos amp - quero um q sobre potencia..

brigadao Ianaconi

abraços

Então pra o Ultimo você pretende colocar um ampli dedicado, não?

Desculpa, mas pelo que entendí você queria um ampli de 4 canais pro kit só né?

A Morel tem uma representante no Brasil se não me engano e, tava rolando um lista de preços com a cotação do Elate em 1800,00K salvo engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa passar mais informações.

Qual seu objetivo no sistema?

Quer montar um SQ? SPL?

O que você pretende? Que tipo de música escuta?

Esqueci de dizer, com certeza, essa HU vai ser o grande gargalo do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera!

Depois de muita procura decidi qual kit compra: http://morelhifi.com/products/mob_2way_elate.html

agora quero sabe que amp compro (algo em torno dos $1500k), quero uma 4channel (bi-amp)..

valeu galera

abraços

Agora que eu vi que você abriu outro tópico. Precisava não, poderia continuar naquele e alterar título e o subtítulo. Mas beleza... Vamos ao som...

Então quer dizer que desistiu do tempo e partiu pro primo rico dele? Cara, esse Elate é meu sonho de consumo. Quando estiver tocando faça um review pra gente, ok?!

Ampli é um negócio complicado, mas não dá pra fugir do que o pessoal recomendou. Esse kit merece um ampli de respeito, e aí eu iria fácil num McIntosh usado (4 canais, ou ainda dois de 2 canais). Se conseguir trazer alguma coisa de fora, há muito equipamento filé disponível: Arc Audio, Sinfoni, Genesis, Helix, DLS, Focal... Inclusive aqui nos classificados você encontra quem tenha esses equipamentos pra vender (tinha um Focal FP.75 tempos atrás por R$ 1.000,00).

Se for trazer de fora, cuidado com os impostos. Às vezes acaba não compensando. Dá uma pesquisada no ML também, e cuidado com os picaretas...

Meu, continue assim, vá com calma, selecione os itens que você quer, planeje, colha opiniões e tire suas próprias conclusões, que esse som promete...

Já decidiu o que vai usar no set de graves? Um JL 10W3 e um ampli de uns 600W seria show!

Ah! Não esqueça dos cabos! Se não quiser empatar $$$ em cabos, encomende um par de Monster XLN Extreme com alguém de confiança. Um 4 canais para o Stereo, e um específico pra Sub pro set de graves.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Você precisa passar mais informações.

Qual seu objetivo no sistema?

Quer montar um SQ? SPL?

O que você pretende? Que tipo de música escuta?

Esqueci de dizer, com certeza, essa HU vai ser o grande gargalo do sistema.

Eu quero um som de qualidade, e MUITO SPL.

Qto ao gosto musical, eu ouço de tudo (rock, eletronico, hip hop, rap, etc)

*como assim, amigo? Minha HU até que presta, não?

falou

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Agora que eu vi que você abriu outro tópico. Precisava não, poderia continuar naquele e alterar título e o subtítulo. Mas beleza... Vamos ao som...

Então quer dizer que desistiu do tempo e partiu pro primo rico dele? Cara, esse Elate é meu sonho de consumo. Quando estiver tocando faça um review pra gente, ok?!

Ampli é um negócio complicado, mas não dá pra fugir do que o pessoal recomendou. Esse kit merece um ampli de respeito, e aí eu iria fácil num McIntosh usado (4 canais, ou ainda dois de 2 canais). Se conseguir trazer alguma coisa de fora, há muito equipamento filé disponível: Arc Audio, Sinfoni, Genesis, Helix, DLS, Focal... Inclusive aqui nos classificados você encontra quem tenha esses equipamentos pra vender (tinha um Focal FP.75 tempos atrás por R$ 1.000,00).

Se for trazer de fora, cuidado com os impostos. Às vezes acaba não compensando. Dá uma pesquisada no ML também, e cuidado com os picaretas...

Meu, continue assim, vá com calma, selecione os itens que você quer, planeje, colha opiniões e tire suas próprias conclusões, que esse som promete...

Já decidiu o que vai usar no set de graves? Um JL 10W3 e um ampli de uns 600W seria show!

Ah! Não esqueça dos cabos! Se não quiser empatar $$$ em cabos, encomende um par de Monster XLN Extreme com alguém de confiança. Um 4 canais para o Stereo, e um específico pra Sub pro set de graves.

Abraço.

Edu

Gostaria de sua opinião (claro que sei que vc vai desaprovar este subwoofer), pq acho que tomei uma decisão, e segue o set:

HU DVD 2-din avh-4080

kit morel elate 6"

amp RF t600.2 (p/ o kit - 2x200w @4ohms) - vai sem bi-amp mesmo

sub morel ultimo 10"

amp alpine pdx1.1000

cabos, porta-fusiveis, terminais e bateria vou escolher na AudioDesign..

falou

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O grande ponto fraco do sistema é o HU que não está a altura do sistema.

Esse amp da Fosgate nunca escutei mas acho que vale a pena você testar outros amps também.

Como vai instalar o kit 2 vias?

Se for colocar midbass na porta, não esqueça de fazer um belo tratamento nas portas com manta asfáltica.

Compartilhar este post

Link para o post
O grande ponto fraco do sistema é o HU que não está a altura do sistema.

Esse amp da Fosgate nunca escutei mas acho que vale a pena você testar outros amps também.

Como vai instalar o kit 2 vias?

Se for colocar midbass na porta, não esqueça de fazer um belo tratamento nas portas com manta asfáltica.

entao ianaconi, nao tenho como testar amps.. sou de americana e as lojas daqui deixam mto a desejar, mtos nunca ouviram falar desses equip que estamos comentando.. e tb nao tenho muito tempo pra fica correndo atras disso, por isso exploro tanto vcs..

desse jeito, pra mim restam apenas 2 alternativas: ou peço pra um amigo que ta nos EU me mandar, ou saiu cotando com quem tem por aqui.. esses equip que mencionei, na AudioDesign tem todos, porem os PREÇOs, muito exorbitantes e fora do meu orçamento

outra coisa: num outro topico, disseram que eu poderia manter esta HU sem problemas..

respondendo as suas perguntas: o mid sera instalado mas portas sim, e vou trata-las com manta asfaltica

abraços

Fabricio.

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera,

pergunta idiota, MAS vamo la:

posso instalar os tweeters nos locais originais da montana?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
entao galera,

pergunta idiota, MAS vamo la:

posso instalar os tweeters nos locais originais da montana?

abraços

poder pode ne ... hehe

mais o legal é fazer uma coluna legal para eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode instalar no local original sim, mas vai perder muito.

Tudo depende seu objetivo.

Talvez seja um desperdicio comprar um kit desse e instalar de "qualquer maneira".

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo desenmho dele de domo eu nao sei se entra sem adaptação, eu tenho um corsa e pelo que já mechi ali no local do tweeter tenho minhas dúvidas com relação ao tamanho e formato, isso me baseando pelas fotos nunca peguei ele.

Abraço!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
galera

e uma pdx-4.150 seria melhor que RF t-600.2?

abraços

Pro Elate? Melhor que esses dois seria um Clean, que a galera mete o pau. [¨]

Sério, no PDX nunca botei fé, e essas séries mais novas do Fosgate não sei como tocam. Mas se as antigas já não eram sumidade em stereo (mas ótimas para graves, vide minha assinatura), imagine as novas...

Pelo menos a potência está adequada para o kit. Um 2 canais com potência entre 150 e 200W rms por canal ficaria show. Outra alternativa é pegar um bom 4 canais que aceite bridge e usá-las, cada um alimentando um lado do kit.

Esse Fosgate ficaria legar para o Ultimo 10". Aliás, se apareceu e está com bom preço, por que não? Tem alguma referência desse sub? Leu algum review e tals???

Pro stereo, seria interessante procurar algo mais refinado, afinal esse kit merece...

Ainda não vi você comentar sobre os cabos. O que pretende usar?

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Complementando, esse DLS custa quase o mesmo que o Fosgate nos USA (10 doletas a menos):

http://www.sonicelectronix.com/item_10509_...rence+RA20.html

Para ficar na mesma linha, veja:

http://www.sonicelectronix.com/item_10508_...rence+RA10.html

Ou até mesmo usar dois RA20, sendo um pro stereo e outro pro sub. Qual a configuração de bobinas desse Sub Morel?

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
já pegou o morel elate?

Eu acho que esse kit é aquele que era do Alves pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que esse kit é aquele que era do Alves pasmafaute

O alves tinha era um hybrid ovation da morel... ou estou enganado? :unsure: