Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edmellocosta

Arrependi horrores...ajudem-me!!!

Recommended Posts

OLHA SO CERTA VEZ INSTALEI MEU PRIMEIRO TARAMPS DE 1600 RMS LINHA ANTIGA TOCANDO 2 DE 15 HPL DA HINOR NAO FICOU LEGAL TIREI DA SAIDA DE SUB PUS TODO MEU SOM EM FLAT MUDOU MUITO OUTRA COISA COLOQUEI UM STX 62 FICOU MUITO FORTE ANTES TINHA Q LEVAR O GANHO QUASE NO MAXIMO AGORA NEM CHEGO NA METADE FICOU MUITO FORTE

FAÇO O TESTE DEIXA EM FLAT E TIRA DA SAIDA DE SUB DEIXA O SUB SONICO EM 5O HTZ E POE ATE UNS 1000 HTZ O CROSSOVER LOW PASS VC VAI VER TEU SOM VAI FICAR MUITO MELHOR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa blz?

deixa tudo em flat no ampli... subsonico no minimo... o cross do ampli acho que num é muito baum... faz assim corta o canal do sub em uns 80hz no player... ajusta o ganho com o volume do player em 70% do total, aumente o ganho ate o led de clip acender ai vc abaixa so um pokinhu... se ficar uma mer**, ainda poderá ser a bateria... ja viu o nivel de agua dela esta ok? se tiver... pode ate ser o ampli hein...

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, me fala como ta a regulagem do player em relacao a LOUD, LOW, BASS e qlquer outra coisa relacioanda a ganho de grave.

To perguntando isso pra fazer o seguinte: deixar tudo flat no player (tudo zerado! talvez um loudzinho, masdepois!! uhauha)

e aumentar o ganho do amplificador

Irei fazer de acordo q disse...

falo o resultado...

VLW mais uma vez!!

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira coisa que se tem a fazer é regular direito Player x Amplificador!!

Não cometa equívocos em trocar este amplificador!! São duas opções ou vc não está sabendo regular ou o amplificador pode estar com problema!!

Seria melhor vc levar pra uma instaladora que entanda mais sem querer menosprezar seu conhecimento!! Áí sim com mais pessoas envolvidas na regulagem da pra se ter uma melhor noção do que está acontecendo!!

Abçx

Farei todos estes testes ditos...caso não tenha sucesso levo a uma especializada..

VLW kra!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 1 t2000 tocando 8 hinor hpf de 250wrms, e eu te garanto viu minino toca d+++ dá um canhao de medio grave e um pancadao arretado... so desarmou algumas vezes por exesso de distorçao.. fora isso ta file d++.obs: olha q ta ligado a 4 ohmse o modulo e 2ohms...nao tem muita logica, alguma coisa deve estar te avacalhando ai ou o modulo deve estar com problemas mesm.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o meu quando desarmava quando eu aumentava o volume era o cabo do aterramento ques estava meio folgado... pode ser isso ai tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

os xing ling são xinelos mesmo, distorcem, dando a sensação de estar mais forte, e mesmo assim toca bonito, não torra bobina, não faz o alto falante cheirar, não fica reclamando de cabos tensão de RCA.

Mas 2000rms são 2000rms, era pra tar estuprando seus woofers, independente de qualquer lenga lenga.

Reveja:

Cabos de alimentação/terra e se possivel pegue um multimetro pra monitorar a tensão

RCA bem conectados

Se a Impedancia final dos woofers está adequada ao amplificador

E por fim os cortes do player, tipo se não está em Hi PASS 200HZ se estiver deixe em Full até ver a força do ampli e posteriormente fazer os cortes adequados.

Qto ao módulo reveja os cortes dele e não se estresse, com nossa ajuda você vai fazer tocar muito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o que eu posso te falar é que concorco com o que o 'mezzomo' falou. Se o módulo tá ligado na saída RCA Sub pode ser aí a explicação para o baixo rendimento do som.

Antes de me decidir pelo compra dos meus equipamentos de som (falta só montar pra ficar pronto), lembro-me bem que esse tipo de ligação na saída sub do player não tem rendimento e além tb de ficar dificil de regular o som...

Muda essa ligação aí e depois posta aquí pra gente saber o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

...aproveitando o topico

ja trokei de aparelho... ja instalei multimetro na alimentação do player!

é istranho...

ele inicia o clip e desarma por bateria

vo por mega capacitor pra ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Certinho, ms se está desarmando qnd aumenta é bateria :)

Curiosidade minha aqui, o T2000 tem proteção por falta de bateria?

abs

tem sim... e por sinal desarma antes que a do sd3000

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo o que eu posso te falar é que concorco com o que o 'mezzomo' falou. Se o módulo tá ligado na saída RCA Sub pode ser aí a explicação para o baixo rendimento do som.

Antes de me decidir pelo compra dos meus equipamentos de som (falta só montar pra ficar pronto), lembro-me bem que esse tipo de ligação na saída sub do player não tem rendimento e além tb de ficar dificil de regular o som...

Muda essa ligação aí e depois posta aquí pra gente saber o resultado

Não entendi direito...

Quer dizer que se ligar o módulo do sub na saída amplificada o rendimento pode melhorar?

Tenho um pionner que tem saída rca para sub, e liguei o meu modulo nesta saída... e acho o rendimento meia boca realmente...

não sei se o pionner tem aquelas saídas comuns, mas ligando o módulo pelos cabinhos, ao invés do rca, a performance pode melhorar??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendi direito...

Quer dizer que se ligar o módulo do sub na saída amplificada o rendimento pode melhorar?

Tenho um pionner que tem saída rca para sub, e liguei o meu modulo nesta saída... e acho o rendimento meia boca realmente...

não sei se o pionner tem aquelas saídas comuns, mas ligando o módulo pelos cabinhos, ao invés do rca, a performance pode melhorar??

Abraço

Nao nao...acho que o que ele quis dizer é que é melhor ligar o amp do sub com o RCA FLAT do que o RCA SUB.

Eu nao concordo nao, mas pra testar isso é bem simples. Coloca no SUB...se nao gostar coloca no normal...e assim vai.

Eu recomendo deixar na saída SUB, pra voce poder fazer os cortes pelo player e deixar o crossover do amplificador aberto.

Edmello: Estou aguardando a resposta dos testes que nós indicamos...

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eh bom rever tudo mesmo.

Mas vamos levar em consideração que pra uma T2000, 90A de bateria é pouco, não axam não?!?!

E se sabugar a coisa o módulo desarma mesmo pra não fritar!! =S

Tenta fazer um teste, pega mais uma bateria emprestada que seja, e liga junto com a sua e liga o modulo e poe pra tocar, e não esquece de fazer as regulagens que os caras disseram!!

E depois diz o que aconteceu!! =]

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post
Aparelho SONY CDX-GT627UX...Possui algumas regulagens sim.

O módulo está ligado na saída SUB do aparelho...

vlw Benincá!!

Amigo, esse player da SONY tem saida RCA de 4V...por isso o ganho vai ficar pouco mesmo...

eu deixaria na saida RCA de SUB mesmo...

só que o corte LPF do player eu deixaria em OFF (acho q vc sabe como fazer isso, é só segurar apertado o botão e vc entra em outro menu), fazendo assim o corte pelo player...

SÓ UM DETALHE:

no menu de configuração o LOW, vc deixa no "0", ou melhor deixa tudo no zero, pra ficar em flat e regular melhor...

SÓ QUE O SUB, vc deixa no +10 (não é ai que está atenuado não??)...pq vc deixando no zero vc atenua a saida RCA do SUB, até chegar no ATT e ficar mudo...

pelo que vc citou aeee...acho que vc esta atenuando a saida SUB...confere láh pra ver c está no +10, acredito que esteje no "0", ai fica fraco mesmo o grave...

flwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Nao nao...acho que o que ele quis dizer é que é melhor ligar o amp do sub com o RCA FLAT do que o RCA SUB.

Eu nao concordo nao, mas pra testar isso é bem simples. Coloca no SUB...se nao gostar coloca no normal...e assim vai.

Eu recomendo deixar na saída SUB, pra voce poder fazer os cortes pelo player e deixar o crossover do amplificador aberto.

Edmello: Estou aguardando a resposta dos testes que nós indicamos...

Abraco

Olá pessoal, agradeço a todos mesmo.....e peço desculpas Tb em não ter respondido antes!!!

Trabalho pela Petrobrás...e logo no dia q iria testar me chamaram pra embarcar... pasmafaute

Chego em terra dia 18 dez, faço todos estes testes e posto aqui...Estou ciente q tudo vai dar certo!!!

Mais uma vez muito obrigado!!!!

Vlw pessoal!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, esse player da SONY tem saida RCA de 4V...por isso o ganho vai ficar pouco mesmo...

eu deixaria na saida RCA de SUB mesmo...

só que o corte LPF do player eu deixaria em OFF (acho q vc sabe como fazer isso, é só segurar apertado o botão e vc entra em outro menu), fazendo assim o corte pelo player...

SÓ UM DETALHE:

no menu de configuração o LOW, vc deixa no "0", ou melhor deixa tudo no zero, pra ficar em flat e regular melhor...

SÓ QUE O SUB, vc deixa no +10 (não é ai que está atenuado não??)...pq vc deixando no zero vc atenua a saida RCA do SUB, até chegar no ATT e ficar mudo...

pelo que vc citou aeee...acho que vc esta atenuando a saida SUB...confere láh pra ver c está no +10, acredito que esteje no "0", ai fica fraco mesmo o grave...

flwwww

OK....então eu colocaria a SUB em 10+??pensei q forçaria demais...pasmafaute

e os outros colocar em 0db??

Dai vou testar no RCA SUB e na saída normal logo após, mas aí nesta ultima saída nao poderei regular o LPF do player...

Quero Muito q fique bom!!!...pois me falaram bem da união Khromus alpha+taramps e ainda não vi este resultado...mas estou otimista agora!!!

Alguém tem este set?khromus alpha 1000rms + taramps??O falante aguenta na boa??

Enfim...Vou testar, e falo com vcs!!

obrigado mesmo!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
OK....então eu colocaria a SUB em 10+??pensei q forçaria demais...pasmafaute

e os outros colocar em 0db??

EXATO...deve estar aee o problema...pq essa opção SUB não é reforço de low, bass nem nda...ele apenas deixa a SAIDA RCA SUB, tocando normal (+10) ou vai restringindo a saida, como c fosse um potenciometro, até cortar o sub de vez, que é no "ATT"

vc deixando a opção "SUB" no +10, a SAIDA RCA DO SUB, estará tocando sem restrição, o resto vc deixa tudo no "0" e regula pelo modulo...

depois posta aqui os comentários...flwww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...