Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dabepu

Kit 2 Vias JL Audio. São bons?!

Recommended Posts

Ah esqueci de falar o fiozinhos fuleiros que vem no tweeter, meu remote eh mais grosso que eles!

Sao niquelados, espessura com a capa 1mm!!!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico p da vida com esses cabinhos medíocres que acompanham o tw. O tempo é assim.

Por que não vem um conector e pronto e acabou... (?)..... Simplifica a vida...

Compartilhar este post

Link para o post
Fico p da vida com esses cabinhos medíocres que acompanham o tw. O tempo é assim.

Por que não vem um conector e pronto e acabou... (?)..... Simplifica a vida...

Boa pergunta, custo seria de minimo pra nada pela economia no fio, mas eu acho que esse ainda da pra fazer alguma gambi nisso vou ver se consigo tirar uma foto em zoom do ponto de conexão. E que seja visivel!

Só consegui com o cel e deu trabalho, mas só ao vivo pra ver bem, é tipo um terminal, dobrado e soldado, ou pq não deixaram só oterminal, gastaram mais á toa!

imagem032ho8.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom um pouco mais de info do cross.

O ajuste de mid meche no corte dele mais alto, normal ou mais baixo, nao sei as frequencias de corte sei que sao de 1ª ordem apenas, da imopressao de ser um corte em torno dos 3khz talvez talvez um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

poo.. show de bola o kit! quando vc vai colocar no carro??

quando vc colocar a gente marca pra colocar o meu MB Quart e comparar! estou do outro lado da cidade ZO hehe mas sem problemas.. pode ser em um encontro tb oq acha?

Compartilhar este post

Link para o post
poo.. show de bola o kit! quando vc vai colocar no carro??

quando vc colocar a gente marca pra colocar o meu MB Quart e comparar! estou do outro lado da cidade ZO hehe mas sem problemas.. pode ser em um encontro tb oq acha?

Por mim, pode ser hoje... hehehe...

Ah, você tem um Corsa também??? Isso sim seria deveras interessante...

Bora marcar pra escutar esses kits aí...

Abraço.

PS - Émerson, o kit parece bem construído. Gostei do mini-review. Se você conseguisse uma caixa selada com uns 10L pra fazer os testes corretamente seria ótimo... Acho que vai sobrar MDF do meu som, então, se quiser, está na mão...

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Por mim, pode ser hoje... hehehe...

Ah, você tem um Corsa também??? Isso sim seria deveras interessante...

Bora marcar pra escutar esses kits aí...

Abraço.

PS - Émerson, o kit parece bem construído. Gostei do mini-review. Se você conseguisse uma caixa selada com uns 10L pra fazer os testes corretamente seria ótimo... Acho que vai sobrar MDF do meu som, então, se quiser, está na mão...

Edu

opa.. não tenho corsa... tenho um Ka 2007.

mas o kit não está instalado! Esta zeradinho no armario! poderia testar instalando no carro do emerson mesmo!

mas primeiro ele tem q terminar a instalação do som no carro dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa já tah quase o kit entrou no carro hj, agora falta acertar o sub na caixa isso eu devo fazer ateh o final de semana!

Uma coisa que eu esqueci de mencionar do kit, a bobina dele tem uma borracha para proteger achei isso bem legal evita que estrague quando coloca nas portas, pelo menos creio que deve reduzir!

Abraços!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa já tah quase o kit entrou no carro hj, agora falta acertar o sub na caixa isso eu devo fazer ateh o final de semana!

Uma coisa que eu esqueci de mencionar do kit, a bobina dele tem uma borracha para proteger achei isso bem legal evita que estrague quando coloca nas portas, pelo menos creio que deve reduzir!

Abraços!

Emerson.

opaa.. vi seu review no outro tópico! parece q ficou bem satisfeito com o kit hein?!

entao.. quando vc colocar o sub e tudo mais me avisa q a gente marca de comparar o MB Quart e o JL!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
opaa.. vi seu review no outro tópico! parece q ficou bem satisfeito com o kit hein?!

entao.. quando vc colocar o sub e tudo mais me avisa q a gente marca de comparar o MB Quart e o JL!

abraços.

Por enquanto to, mas ainda nao escutei mesmo, foi tudo nas "pressas" ainda nao coloquei CD mesmo no sistema usei soh AAC que era o q tava na mao na hora hj ou amanha devo dar uma escutada melhor e jah vou comecar o aro do sub devo marcar ele hj e se der tempo amanha eu corto ateh domingo quero estar com o sub no carro.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Por enquanto to, mas ainda nao escutei mesmo, foi tudo nas "pressas" ainda nao coloquei CD mesmo no sistema usei soh AAC que era o q tava na mao na hora hj ou amanha devo dar uma escutada melhor e jah vou comecar o aro do sub devo marcar ele hj e se der tempo amanha eu corto ateh domingo quero estar com o sub no carro.

Abracos!

Emerson.

blzzz!! avisa a gente quando estiver tudo prontoo! e claro: coloque fotos hehe!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
blzzz!! avisa a gente quando estiver tudo prontoo! e claro: coloque fotos hehe!

abraços.

To chegando nos finalmente, falta acabamento no aro que tive que colocar no sub e vedar a caixa, vedando a caixa jah da pra pensar em brincar!

Fotos tem um monte no meu topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1666473

Abracos!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Bom creio eu estar tudo OK pro teste agora eh disponibilidade de tempo! Acharia legal marcar eu o dabepu e mais alguem, pra agilizar o processo de montagem e tb pra ter 3 opinioes!

Ah e outra info o Kit XR650-CSi esta saindo de linha esta entrando o Kit C2 com previsão de chegada no mercado em Abril do ano que vem, mas pelos specs o XR parece ser melhor, mas como spec nao eh tudo!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom creio eu estar tudo OK pro teste agora eh disponibilidade de tempo! Acharia legal marcar eu o dabepu e mais alguem, pra agilizar o processo de montagem e tb pra ter 3 opinioes!

Ah e outra info o Kit XR650-CSi esta saindo de linha esta entrando o Kit C2 com previsão de chegada no mercado em Abril do ano que vem, mas pelos specs o XR parece ser melhor, mas como spec nao eh tudo!

Abracos!

Emerson.

fala emerson! tb acharia legal ter pelo menos mais uma pessoa! agora no fim do ano acho q fica meio dificil conseguir mas quem sabe!

hj eu entro de férias.. então segunda e terça da semana q vem pra mim fica tranquilo.. ai depende de vc!

vou te passar meu tel por MP!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
fala emerson! tb acharia legal ter pelo menos mais uma pessoa! agora no fim do ano acho q fica meio dificil conseguir mas quem sabe!

hj eu entro de férias.. então segunda e terça da semana q vem pra mim fica tranquilo.. ai depende de vc!

vou te passar meu tel por MP!

abraços.

MP respondida, agora vamos ver se ele nao puder a gente marca os 2 e faz isso!

Eu ateh to achando legal o teste pq no inicio pensei em colocar o kit da MBQuart tb, soh q era o PVF-216, eh uma versao antes desse que ainda era feito na alemanha, mas acabei ficando com o JL por oportunidade de preco! MAs vamos ver sim semana que vem nois faz isso!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
MP respondida, agora vamos ver se ele nao puder a gente marca os 2 e faz isso!

Eu ateh to achando legal o teste pq no inicio pensei em colocar o kit da MBQuart tb, soh q era o PVF-216, eh uma versao antes desse que ainda era feito na alemanha, mas acabei ficando com o JL por oportunidade de preco! MAs vamos ver sim semana que vem nois faz isso!

Abracos!

Emerson.

cara vc acredita q comprei de um cara no ebay q anunciava como sendo o PVF e enviou o PVI? fiquei muito puto!!

vamos marcar este teste ai!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom depois de quase uma tarde inteira de testes, vou postar minhas impressoes dos 2 kits, primeiro equipamento utilizado:

HU : Pioneer AVH-P5980 - DVD

RCA : Monster Cable XLN 306

Speaker : KnuKonceptz Blue 16 awg kit 2 vias / 12 awg Sub

Forca : Kicker 4 awg

Modulos : JL Audio A6450 6x75w RMS / Alpine PDX 4.150 4x150w RMS

Kit 2 vias : JL Audio XR 650-CSi Mid 6" Tweeter 1" Aluminio / MB Quart PVI-216 Mid 6" Tweeter 1.2" Titanio

Carro : Corsa HATCH modelo novo com portas semi-tratadas 1 kit instalado em cada porta

Impressoes:

Mid - O JL nao fez feio nao perto do MB, desceu tanto quanto ele, medio grave dos 2 bem encorpado, bem presente, no medio/medio agudo o MB levou uma pequena vantagem, ele era mais presente, mais definido, porem com o ajuste do cross do JL do mid em HIGH ele comecou a acompanhar bem o MB aqui, preenchendo grande parte da diferenca, achei o mid MB mais sensivel, respondia melhor com volume baixo, porem o JL parece aguentar mais o tranco, vc pode tacar potencia nele q ele aguenta o tranco, trocando o modulo nao deu uma melhora perceptivel e nem houve piora, sinceramente nao notei mudanca alguma no som com a troca do modulo, nao sei se isso eh bom ou ruim.

Tweeter - Sinceramente gostei muito mais do JL, ele eh pouca coisa menos detalhado, porem muito mais amistoso com os ouvidos, usando ele em 0 db no cross eh totalmente aceitavel, vc convive com ele tranquilo sem fadiga auditiva nenhuma, o MB jah precisa atenuar em no minimo -3 db em alguns momentos chegamos a deixar em -5 db em 0 db creio q em uma viagem em 1h no maximo vc desliga o som, ele eh bem detalhado o som mas realmente nao recomendaria ele on axis, pra por on axis -5 db tranquilo, liguei o kit mb com o cross do JL, gostei do resultado, sinceramente gostei mais do som dele com o cross do JL, o tweeter jah ficou mais manso, o mid tocou legal, eu soh nao sei a frequencia de corte do cross JL creio q eh algo em torno dos 3500hz preciso testar isso qq dia com calma pra descobrir.

Cross - o JL eh mais quadrado o MB eh mais estreito e comprido, praticamente iguais, o JL tem mais opcoes de ajuste via jumpers, 5 opcoes no tweeter sendo +1.5, 0, -1,5, -3, -4.5 db e 3 no mid sendo High, Normal, Low, e as 2 opcoes de ligacao, biampli e normal o MB soh tem ajuste do tweeter cia uma chave rotatoria de 0, -1, -3, -5 db e opcoes de ligacao via biampli ou normal atraves de 1 jumper no local q vc coloca os fios.

Sinceramente eu cheguei a conclusao q o Kit JL eh mais pra SQ mesmo e pra SPL o kit MB eh mais SQ HI-FI de entrada. Os 2 sao otimos kits, se eu fosse comprar hj e soh tivesse essa opcao compraria o JL de novo, mas sinceramente pelo q eu busco q estou percebendo agora realmente se eu colocasse outras opcoes na mesa dos q eu ouvi tipo Dynaudio, eu compraria os Dynaudio, percebi q o q eu busco seria mais um HI-FI de entrada/intermediario do q SQ.

Ah um detalhe o amp Alpine nao pudemos mecher em nada pq o Danilo (Dabepu) esqueceu a chavinha q abre o painel frontal, mas como ele nao era o foco do teste nao teve problema.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...