Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dabepu

Kit 2 Vias JL Audio. São bons?!

Recommended Posts

queria saber se alguem já teve a oportunidade de ouvir estes kits e, se sim, oq acharam.

quando o pessoal pede sugestões para kits de qualidade muitos indicam morel, fical, diamond, mb quart e quase nunca vi ninguem indicar os Kits da JL.

eles não são bons?!

estou pensando em trazer um destes dois (minha mãe esta nos EUA).

http://www.sonicelectronix.com/item_1607_J...+XR650-CSi.html

http://www.sonicelectronix.com/item_10344_...dio+C5-650.html

pelo que eu entendi o C5-650 substituiu o XR650-CSI. alguem sabe se um é melhor que o outro? pois o XR650-CSI tem um preço maios em conta.

já tenho um MB Quart PVI 216 e vou comparar com um desses 2 da JL... ai qual eu gostar mais manterei no carro... vcs acham q vale a pena trazer pra comparar ou o MB Quart com certeza se sairá melhor?

o resto do set é: DXZ785USB, ALPINE 4150, JL 10W1V2.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o XR650-Csi posso te dar uma opiniao logo mais pois comprei um e estou esperando chegar acho que entre 10-15 de dezembro posso te informar melhor talvez antes, mas pelo que eu vi são 2 linhas diferentes ninguem substitui ninguem!

Abracos,

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o XR650-Csi posso te dar uma opiniao logo mais pois comprei um e estou esperando chegar acho que entre 10-15 de dezembro posso te informar melhor talvez antes, mas pelo que eu vi são 2 linhas diferentes ninguem substitui ninguem!

Abracos,

Emerson.

opaa... eu vi seu tópico e estou aguardando pra ver sua opnião sobre o kit. pela qualidade dos Subs da JL acredito q devem ser mto bons. não sei pq aki no forum são poucas as pessoas q comentam sobre este kit. por isso criei esse tópico.

é então.. eu entrei no site da JL e parece mesmo q são linhas diferentes... no site da Sonic mostra q o XR foi substituido (replaced) pelo C5... estranho.

aguardo mais opniões!

Compartilhar este post

Link para o post

É eu também fiquei esperando alguma manifestação a unica coisa que eu achei foi um carro que o Royo instalou um kit TR650-CWi, mas pode ser que os meus chegem ainda essa semana já passaram pela receita estão a caminho do correio, até sexta acho que eles estão no correio para pagar e pegar!

Acho que sou o primeiro que usa esse kit aqui!

Abraco!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post
É eu também fiquei esperando alguma manifestação a unica coisa que eu achei foi um carro que o Royo instalou um kit TR650-CWi, mas pode ser que os meus chegem ainda essa semana já passaram pela receita estão a caminho do correio, até sexta acho que eles estão no correio para pagar e pegar!

Acho que sou o primeiro que usa esse kit aqui!

Abraco!

Emerson

é eu vi o topico deste carro que o royo instalou um TR650... mas que eu me lembre não tem muita informação sobre o desempenho do kit

Compartilhar este post

Link para o post
é eu vi o topico deste carro que o royo instalou um TR650... mas que eu me lembre não tem muita informação sobre o desempenho do kit

Ele só comenta que eh melhor que os Bravox mas nao se extende mto....

Bom logo mais pelo menos eu vou ficar sabendo a forca, vou trocar o Bravox pelo JL tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Ele só comenta que eh melhor que os Bravox mas nao se extende mto....

Bom logo mais pelo menos eu vou ficar sabendo a forca, vou trocar o Bravox pelo JL tb!

blz.... quando der posta aqui suas impressões!

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh pra atualizar o kit ainda nao chegou :(

02/12/2008 13:35 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

Desde o dia 2 estao assim e nada o sub q foi postado um dia antes eu vou retirar amanha agora o 2 vias tah de rosca...

Abraco

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o dia 2 estao assim e nada o sub q foi postado um dia antes eu vou retirar amanha agora o 2 vias tah de rosca...

É que os correios, para economizarem nos fretes, quando o produto é tributado, ao invés daquelas vans deles traz de carroça... kkkkkk

Aqui qdo pego coisa é a mesma coisa... puta demora... fica nessa tela 1 semana, 1 semana e uns dias, ai atualiza que foi encaminhado para a agência proxima essa semana ainda deve atualizar que foi encaminhado pra agencia perto da tua casa... em um dia fala q ta indo para a agencia ai perto e no dia seguinte aparece pra retirar... só no brasil mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q nao eh de carroca nao deve ser um burrinho q empaca a cada 15 mins pra todo mundo, como o burrinho ficou sobrecarregado com o sub q eu pedi ferrou vai demorar + ainda!! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho q nao eh de carroca nao deve ser um burrinho q empaca a cada 15 mins pra todo mundo, como o burrinho ficou sobrecarregado com o sub q eu pedi ferrou vai demorar + ainda!! kkkkkk

hehehehe... isso pq é kit 2 vias... lembro quando comprei o 12w7... levou 1 semana entre o centro de distribuição e o correio perto d casa para eu retirar... acho que o burrinho morreu no meio do caminho e esperaram chegar outro pra completar o serviço kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quer brincar de comparar???

Data Local Situação

17/11/2008 16:37 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para COORD.ENCOMENDAS INTERNACIONAIS-BSB - BRASÍLIA/DF

14/11/2008 14:11 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

06/11/2008 09:24 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Chegou aqui em Brasília dia 17 de novembro e até agora...

Fiz pedido de informação e ligo diariamente.

Nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco

Emerson.

Ebernardo, ele foi enviado por qual modalidade? priority?

Qdo comprei meus subs fui tributado e dpois d aparecer a atualização de tributado igual apareceu pra vc, nao mudou mais! Esperei uns 4 dias e após, liguei na agência de correios, que sempre qdo compro algo da de fora e sou tributado, fica retido nessa agência, pedi pra eles checarem meu nome e ver c tinha algo pra mim e... tva lá já eheheh

Negocio é que qdo chega na agência geralmente eles enrrolam pra expedir aquela notificação de tributação... :T

Compartilhar este post

Link para o post

O pior eh que sao 2 encomendas 1 kit 2 vias e um sub JL diferenca de postagem eh de 1 dia dias 25 e 26/11 o sub dia 25 e kit 2 vias 26.

O sub chegou hj sendo q foi tributado dia 1 o kit foi tributado dia 2.

Agora ateh o burrinho voltar do correio e pegar o kit 2 vias vai demorar pra caramba kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a discussão renda frutos. Estou prestes a adquirir um P660C, saber um pouquinho antes como tocam iria ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post

NOUSSA

Jurava que tinha lindo JBL

hahahahahahahahaha

Disfarça. Que mico.

Compartilhar este post

Link para o post

O burrinho voltou!!!!!!!!!

10/12/2008 09:21 GMIMP/CTCI/SPM - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para AC BELENZINHO - SAO PAULO/SP

Agora vai acho que amanha ou depois está nos correios!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Kit está em mãos já!!!

Hj a noite posto fotos e ja ligo no som de casa pra testar se esta tudo ok e talvez passar alguma opiniao jah!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
O Kit está em mãos já!!!

Hj a noite posto fotos e ja ligo no som de casa pra testar se esta tudo ok e talvez passar alguma opiniao jah!

Abracos!

Emerson.

opaaa blzz hein?! são bonitos pelo menos hehe??

bernado vc mora em sp? se sim.. poderiamos marcar de comparar os meus MB Quart PVI e os seus JL XR oq acha? acho q daria uma briga boa..

Compartilhar este post

Link para o post
opaaa blzz hein?! são bonitos pelo menos hehe??

bernado vc mora em sp? se sim.. poderiamos marcar de comparar os meus MB Quart PVI e os seus JL XR oq acha? acho q daria uma briga boa..

Olha bonito eles são liguei rapidinho pra ver se estavam funcionando no som de casa e estão blz.

Eu sou de SP-ZL podemos marcar sim! A noite tem fotos!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Set:

Player PC via saida otica não lembro a marca do cabo

Receiver SONY STR-K502 100w RMS

Cabo KnuKoneptz 16AWG

Caixas JBL NorthRidge N38II 3 vias Woofer de 8" Cone de Polipropileno Midrange 3" Tweeter cone de Papel 1" Titanio

Kit 2 vias JL Audio XR650-CSi Mid 6.5" Polipropileno Tweeter 1" Alumínio em free air

Primeiras Impressões:

Gostei muito do Kit, sinceramente não esperava tanto!

Mid excelente, soh vendo ele excursionar em 20hz pra entender, comeca a responder legal em 40hz, timbre muito bom, bem semelhante ao 10w0, gostoso de ouvir, excelente pelo custo!

Tweeter ainda podia ser melhor, pra mim que sou fã do tweeter da lando que eu tenho, uma LA 240, acho que ele poderia ser melhor, se fosse de seda creio eu que ficaria bem melhor a harmonia do kit!

Crossover parrudo, passa confiança, 2 bobinas, capacitor de filme, indutores com nucleo de ar, 5 ajustes de tweeter +1.5 db/0 db/-1.5 db/-3 db/-4.5 db, 3 ajustes de mid high/normal/low.

Não ouvi o MB pra comparar.

Ainda não estou com ele instalado em condições ideais, mas posso falar que o medio e medio agudo dele tem um timbre melhor que os da JBL que eu uso!

O tweeter da JBL eh de titanium eu jah achei ele mais equilibrado com relação ao da JL.

Medio grave acho injusto comparar pelo fato de estar em free air, mas pela faixa de resposta dele estou esperando uma resposta legal dele no medio grave!

Ainda não posso opinar muito, pouco tempo de uso instalação bem porca, mas to muito satisfeito com ele!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...