Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marprageiro

Som no Clio

Recommended Posts

Não vai se arrepender... se não fosse pelo TA e 3-WAY eu nem teria migrado pro Alpine.. Acho MUITO bom o som dos excelon... Tive um X889

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, desde ontem estou refazendo o som do carro da patroa. Vou substituir a HU, entra a Kenwood Excelon X792 e entra mais um amplificador, o HBM-2100. Troco os cabos RCA, saem os stetsom e entram Stinger para o estéreo e Fosgate para o grave. Entra também cabos de 21mm para o sistema, além disso estou dando um up nos tw também, entram os neotech 25A.

Aqui vão algumas fotos do que já consegui fazer.

Local de trabalho:

img2449.jpg

Adaptando um novo rack para o amplificador, na verdade aqui ficará o antigo...

img2451.jpg

img2453q.jpg

Assim ó...

img2454r.jpg

img2455q.jpg

img2456vh.jpg

Desmontando tudo para passar a nova fiação e cabeamentos:

img2472r.jpg

Por onde entra o positivo:

img2476y.jpg

Deu até para fixar nas presilhas originais:

img2477g.jpg

img2478ri.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

... continuando.

Usando a nova ferramenta. Muito legal...

img2480h.jpg

Passando os RCA:

img2481w.jpg

img2482c.jpg

Primeiro sinal de vida do CD player:

img2483u.jpg

É impressionante, toda vez que instalo um som eu esqueço do remote. Aqui, terminando de instalar o player:

img2484em.jpg

img2485ki.jpg

A resolução nã é nenhuma Brastemp, mas é legal ele colorido:

img2486vx.jpg

E ficou assim no painel:

img2488s.jpg

img2489w.jpg

Por enquanto é isso. À medida em que for andando, vou postando aqui.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje terminei de montar o Clio.

Ainda tenho que regular, mas já está tocando.

Instalando os tweeters:

img2498rx.jpg

img2499y.jpg

Terminando o rack:

img2490qd.jpg

img2492oh.jpg

img2495gm.jpg

img2497sp.jpg

img2500zt.jpg

img2502ub.jpg

img2505bt.jpg

img2506zj.jpg

Bem, como foi um "remendo" ao projeto que já existia, as coisas não se encaixaram tão perfeitamente como eu queria, mas achei que ficou bom.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Parabens pelo trabalho ! Ficou otimo !

Eu possuo um clio tambem, e estou montando o porta malas, acredito que não fique tão bonito e harmonioso quanto o seu ..mas vou tentar chegar perto AUEhAUEhAUE

qual a dica que voce pode dar para fazer akele contorno da lateral que fica perto da tampa que fecha o porta malas, quero dizer, como voce "moldou" a madeira para tampar akele vão que fika entre a lateral e o fundo da lateral do PM.e após "moldar" a madeira você parafusou a madeira ?

abraçoooos

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se não me engano a linha kdc-X da kenwood são 24bit/, acompanha a linha PRS da pioneer, procede? só por ser 24bit já pago um pau, acredito q seja melhor ou igual as linhas premier da pioneer, ou até melhor.... mas deve ser mais complicado configurar, acredito eu , já testei alguns modelos kenwood e apanhei um pouco nas configs.

cara, tu me deu uma luz, tava pensando em comprar um clio... e tava na duvida do SOM, a porta do seu é expression, sabe se há mta diferença pro autentique?, vi que a grade do falante muda, e tem um tecido na porta, no autentique é liso e só tem a grade redonda, mas aparentemente é identico.

vc acha que rola fazer uma curva ali na porta, redirecionando o mid pra cima, assim ficando com umn palco melhor, mirado pra pessoa e não para o pé como é a posição original.

e o local do twiter há espaço no painel para mover, ou ele fica mirado para o vidro mesmo? deve perder mta frequencia nessa posição, procede?

absss curti a caixa, quantos litros ficou?

o que acha do falante sony de 5" akele 1340C, já ouviu algum tocar? acho q pelo preço, ele deve ser melhor do que o kit selenium e o kit bravox do mais barato. será?

Editado por tuduff

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Parabens pelo trabalho ! Ficou otimo !

Eu possuo um clio tambem, e estou montando o porta malas, acredito que não fique tão bonito e harmonioso quanto o seu ..mas vou tentar chegar perto AUEhAUEhAUE

qual a dica que voce pode dar para fazer akele contorno da lateral que fica perto da tampa que fecha o porta malas, quero dizer, como voce "moldou" a madeira para tampar akele vão que fika entre a lateral e o fundo da lateral do PM.e após "moldar" a madeira você parafusou a madeira ?

abraçoooos

Olá amigo,

Desculpe a demora em responder...

Cara, o contorno alé não tem tanto mistério não. Eu fiz com madeira e passa plástica. Tudo vai depender da sua habilidade manual. Pode recortar a madeira o mais próximo possível do formato e copletar com massa plástica ou fazer em fibra. Ambos dão um bom resultado.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se não me engano a linha kdc-X da kenwood são 24bit/, acompanha a linha PRS da pioneer, procede? só por ser 24bit já pago um pau, acredito q seja melhor ou igual as linhas premier da pioneer, ou até melhor.... mas deve ser mais complicado configurar, acredito eu , já testei alguns modelos kenwood e apanhei um pouco nas configs.

cara, tu me deu uma luz, tava pensando em comprar um clio... e tava na duvida do SOM, a porta do seu é expression, sabe se há mta diferença pro autentique?, vi que a grade do falante muda, e tem um tecido na porta, no autentique é liso e só tem a grade redonda, mas aparentemente é identico.

vc acha que rola fazer uma curva ali na porta, redirecionando o mid pra cima, assim ficando com umn palco melhor, mirado pra pessoa e não para o pé como é a posição original.

e o local do twiter há espaço no painel para mover, ou ele fica mirado para o vidro mesmo? deve perder mta frequencia nessa posição, procede?

absss curti a caixa, quantos litros ficou?

o que acha do falante sony de 5" akele 1340C, já ouviu algum tocar? acho q pelo preço, ele deve ser melhor do que o kit selenium e o kit bravox do mais barato. será?

Desculpe a demora em responder...

Ele é 24 bits sim. O que posso te dizer é que ele tem um som muito limpo, acima da média do mercado com certeza, porém, este modelo, não é tão bom quanto o 880PRS, por exemplo, pois não faz 3-way nem tem T.A. Não vejo dificuldades em configurar não, é que é diferente do Pioneer (que eu já não estou mais acostumado), por isso algumas pessoas estranham um pouco.

Não sei muito em relação a outros Clios. Esse é da minah esposa. O que sei é que a porta dele não serve para receber um bom tratamento acústico, pois o forro da pora invade o vão da lataria.

Mas, com certeza dá para direcionar o mid. Talvez tenha que fazer algum ajuste do forro, mas que dá, dá...

O local do tweeter é espaçoso sim, o problema é a "grade" que vem por cima dele, é ela quem direciona. Essa, só cortando.

A caixa ficou com 30 litros brutos.

Cara, nunca ouvi um kit sony tocando. Não possa falar nada sobre ele...

Valeu.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Marprageiro, estou querendo comprar uma chave de extrais grampos como exxa que você comprou, mas na minha cidade não acho e pela internet não acho pois não sei o nome "técnico" dela.

Como ela se chama, quanto pagou, Onde poderi conseguir comprar pela internet?

É que sou adepto do Diy e é sofrido na hora de tirar grampos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marprageiro, estou querendo comprar uma chave de extrais grampos como exxa que você comprou, mas na minha cidade não acho e pela internet não acho pois não sei o nome "técnico" dela.

Como ela se chama, quanto pagou, Onde poderi conseguir comprar pela internet?

É que sou adepto do Diy e é sofrido na hora de tirar grampos.

Amigo, eu também não consegui encontrar no brasil. A minha eu comprei em um site americano: http://www.sonicelectronix.com/item_4316_Door+Panel+-+Upholstery+Remover.html

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar ressucitando este tópico, mas é de extrema importância para mim.

Tenho um Clio 07/08 e minha maior preocupação é com o espaço do porta-malas, e o projeto do amigo Marcelo ficou show de bola!

Marcelo, seu subwoofer é de quantos RMS ? Tocou legal nesta selada de 32l ? Tenho um Pioneer TS-W308D2 e me recomendaram uma de 50l, mas acho que ocupará meu porta-malas todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem estar ressucitando este tópico, mas é de extrema importância para mim.

Tenho um Clio 07/08 e minha maior preocupação é com o espaço do porta-malas, e o projeto do amigo Marcelo ficou show de bola!

Marcelo, seu subwoofer é de quantos RMS ? Tocou legal nesta selada de 32l ? Tenho um Pioneer TS-W308D2 e me recomendaram uma de 50l, mas acho que ocupará meu porta-malas todo.

Olá amigo,

Cara, ele tocou super bem sim. Esse Sony tem 300W RMS. Nunca tive Sub da Pioneer, mas já alguns tocando em caixas menores e rendendo bem.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Marcelo!

Quanto de MDF você gastou ? Quero forrar o fundo do porta-malas também. Será que 1 folha dá ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, Marcelo!

Quanto de MDF você gastou ? Quero forrar o fundo do porta-malas também. Será que 1 folha dá ?

Dá e sobra bastante. Eu comprei na Leroy Merlin, onde posso comprar já cortado e só o que preciso.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post

Dá e sobra bastante. Eu comprei na Leroy Merlin, onde posso comprar já cortado e só o que preciso.

Marcelo Prates

As folhas MDF que encontrei são 2,75m x 1,83m (18mm), cru.

Vou fazer uma caixa igual a sua, porém somente para o subwoofer. Nas laterais, virão os amplificadores (um de cada lado), e o fundo da mala também de madeira.

1 folha dá mesmo ?

Pagou algo a mais para eles cortarem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...