Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

binganhola

Tampão recuado é uma boa ideia?

Recommended Posts

Salve galera,

tenho um gta 480, e tow indo comprar um kit 2 vias, tenho um sub de 12, nada instalado ainda

ai como tenho 4 6x9 para pensei em botar elas pra soh pra faze um sonzinho pra fora do carro(desativo o kit e ligo elas no local)

tava pensando em mandar fazer um tampao pra botar umas 6x9 no meu carro.

o tampao seria aquele reto, nada de 6x9 levantada

ai me veio a duvida

o duto no tampao

meu primo maluco(no carro dele soh tem o sub e 2 6x9 no fundo e uma corneta, sem falante na frente, tudo ligado emquanto ele dirige) diz q eh pra passar o grave...

nem me arrisquei a perguntar a algum 'estaladô' pq ja imaginava a resposta

realmente necessita o buraco(duto) no tampao?

e o tal tampão recuado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto li seu título ia entrar rindo da sua cara, me desculpa mais ficou confuso hehe.

Realmente o tampão prende um pouco o grave no porta malas, isolando ele la, mais acho que fazer um buraco no tampão iria ficar meio tosco e não ser 100% funcional, acho que o ideal é vc abaixar o encosto do banco traseiro quando for dar uma voltinha por aí, no meu ponto de vista...

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

realmente escrevi um pouco confuso

dexa explicar

dia a dia vai ser 2vias+sub,

ai vou pra praia ligo as 6x9 no lugar do 2vias, ai toca 6x9 + sub

ai viajo e tiro o sub pra botar as malas, ligo os 6x9 no canal do sub, kit duas vias + 6x9 LP80hz

isso eu sei q fica legalzim (ja tenho tudo)

mas falta instalar

poderia mandar o cara invez de faze o tampao perfeito(do banco trazeiro ao 'vidro' do pm) dexa um espacinho do 'vidro'

ai axo libera um pouco a pressao

mas n seria um buraco, seria aqueles dutozinho q a galera faz

sei la

alguem mais ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer um tampão menor seria interessante, não ficaria feio e liberaria a pressão, boa idéia. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara, a nao ser q teu carro seja sedan esse duto nao vai fazer mta diferença, no celta por exemplo o sub ja esta dentro do carro, duto em tampão geralmente eh pra quando se usa caixa bandpass q eh mais apropriado pra carros sedan. E se nao me engano se tu aumentar o duto o grave vai ficar mais suave, nao sei se eh isso q tu quer, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

poderia ser um tampao recuado tipo esse do user rogeriomodão

06062008519rz5.jpg

ou esse com duto que achei na net

dsc09652vz7.jpg

realmente a ideia de ser recuado é a q mais parece ser favoravel inda mais q eu vou botar 4 6x9 ficar levantando esse troço vai ser um saco(só quero ver se vai ter espaço pra botar as 4)

vlw

outra coisa

as 4 6x9 sao pioneer

ts-a6986

ra2li3ma7be7.jpg

ts-a6980

ts_a6980r.jpg

seria interessante botar pra tocar as 4, 2 em cada canal (2ohms)? ou só duas, uma em cada canal(4ohms)?, os outros dois canais é pro sub(isso qdo fosse tocar pra fora)

e sera q elas guentam LP de 80hz?

vlw a ajuda ai galera

e meu carro é um golzinho g3 igual ao da foto

Compartilhar este post

Link para o post

bom tirei meu tampao pra acomodar melhor a caixa do meu trio a caixa é bem menor que o tampao e o grave dentro do carro aumentou ums 30 40% facil... porem abaixou um poko o subgrave... pq o sub trabalha mais free...

a ideia do tampao recuado é bem melhor que um simples furo no tampao com certeza.. alem de estetica mais eficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

quais sao os cortes para SQ? LP50hz pro Sub HP50hz Para kit duas vias?

se for isso só tem subgrave no subwoofer neh?

intao n precisaria do tampao recuado.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...