Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allanhal

[RESOLVIDO] sub + par 69 + triaxi + amp(s)

Recommended Posts

Postado em

Galera, uma última dúvida.

Estou com um Bomber New Edge de 4+4ohms...

Tenho algumas opções de ligações

2x Bridge 4 ohms - 200 rms

1x Bridge 4 ohms - 200 rms + 2x 2ohms - 100 rms (como está agora, o Sub no Bridge e o stéreo nos dois canais de 100 rms cada)

4x 2ohms - 100 rms

Atualmente estou usando o Bomber New Edge em série, fazendo 8 ohms e ligando no bridge de 4 ohms no Saturno S4, que são 200 rms, só q em 8 ohms, teóricamente ele vai pra 100 rms...

Tem alguma maneira de eu fazer o Sub tocar melhor?

Já pensei em ligar 1 bobina no bridge de 200 rms, e outra bobina no outro, mas tem dois problemas, primeiro q ia tá mandando 400 rms prum sub de 225, segundo ia perder o stéreo...

Já pensei também em colocar capacitores para diminuir a impedância pra 4 ohms, só q dizem que também vai dividir a potência entre o capacitor e o sub...

Alguém tem alguma luz para usar o meu 4+4 ohms num bridge de 4 ohms???

Ah, quem tiver Bomber New Edge 10' 4ohms 225 rms bobina simples troco por bobina dupla.

Postado em

Allan tá muito bacana o som, pra quem ta começando está ótimo.

o módulo saturno realmente tem um custo/beneficio gigantesco por ser um módulo nacional.

qto ao sub acho q vc comprou mais por beleza, pq na minha opinião um dos melhores sub´s na faixa de 250 rms é o BOMBER Up Grade (antigo) cone de celulose, o novo se eu não me engano é cone de Polipropileno.

se for trocar o sub pense em um sub de 12", até pq seu módulo toca legal, até mesmo um Pioneer 307, tocaria legal.

Postado em
Allan tá muito bacana o som, pra quem ta começando está ótimo.

o módulo saturno realmente tem um custo/beneficio gigantesco por ser um módulo nacional.

qto ao sub acho q vc comprou mais por beleza, pq na minha opinião um dos melhores sub´s na faixa de 250 rms é o BOMBER Up Grade (antigo) cone de celulose, o novo se eu não me engano é cone de Polipropileno.

se for trocar o sub pense em um sub de 12", até pq seu módulo toca legal, até mesmo um Pioneer 307, tocaria legal.

Não foi por OPÇÃO, foi por FALTA DE OPÇÃO...

Eu tinha que me disfazer do meu H-Buster queimado e tinha q pegar um novo. Sei que tem bem mais barato na internet, mas n iria resolver meu problema.

No próx vou colocar um par de 12', ainda n sei como, mas vou moldar a caixa no carro para n perder 100% do porta-malas, talvez até removível.

Mas isso daqui a uns 2~3 anos.

Postado em
Mantenha assim...

Assim tu acaba forçando menos o amp, a fonte trabalha folgada, e teu sistema tem um rendimento melhor, tanto na qualidade do grave, como do stereo!

O Sub parece tá batendo mais do que os teóricos 100 rms que ele deve mandar a 8 ohms, eu imagino q uns 120 por aí, mas é osso saber que eu paguei caro no sub pra n poder usar tudo do módulo que ainda n tocaria TODO o SUB (225 rms), já pensei em ligar só uma bobina de 113,5 rms em 4 ohms pra ver como fica, mas o trabalho pra desparafusar talvez nem valha a pena, e acho que vai tocar menos.

Postado em
Td bem??

Segue informações tiradas do ARTIGOS Autosom.net da bitola dos fios.

2x1,5mm² (=15AWG) ou 2x14 AWG Para sistemas de múltiplas vias composto por MidBass, MidRange e tweeter até 100W RMS

2x2,5mm² (=13AWG) ou 2x14 AWG Para falantes do tipo Woofer e SubWoofer. até 260W RMS.

Não sei te dizer se pode ligar o celular direto no S4 e se pode associar o Stetsom com o S4, logo vem pessoal mais experiente aí pra te ajudar.

Agora pode fazer DIY, depois posta aki

Abraço.

Cara, botei os cabos certinhos, 1,5 no stéreo e 2,5 no sub. Ficou legal e a aparência ficou ótima.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...