Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allanhal

[RESOLVIDO] sub + par 69 + triaxi + amp(s)

Recommended Posts

Postado em

Primeiro poste, estreando aqui no Fórum. Espero que o post enriqueça e ajude também o fórum, além de me ajudar com essa dúvida.

Atualmente tenho 1 STETSOM TH 2030 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82713175-amplificador-stetsom-th-2030-para-ipod-e-mp3-portatil-_JM) e um par de Bravox 5'' Tri(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84334630-alto-falantes-triaxiais-bravox-tr55u-5pol-60w-rms-o-par-_JM).

Atualmente o som é um LIXO... Afinal 2x20rms é osso.

Uso a saída direto no meu celular, pois não quero o player pq onde moro o pessoal leva player por esporte.

Mas agora tou querendo aumentar (ou mudar, caso seja necessário) o sistema.

Comprei um h-buster attack de 200rms a 4ohms.

SWF-1014A

Subwoofer de 10 polegadas

Potência RMS: 200W

Impedância: 4 Ohms

Resposta Freqüência: 26Hz - 3000Hz

SPL: 86 dB/m/w

Com a caixa selada da h-buster.

Já fiz o pedido (e só falta pagar, por isso a dúvida se pago ou cancelo o pedido) no conjunto:

Bomber Pentaxial New Edge 6x9" Black 200wRMS (PAR) (4ohms)

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_16&products_id=1276)

e

PROMOÇÃO Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watt:

Potência máx. Potência a 4 Ohm 2x160 / 1x425 Watt

Potência máx. Potência a 2 Ohm 2x210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 2x75 / 1x210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 2x105 Watt

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=2286).

Mostrado os produtos do sistema, agora a idéia:

Tenho o par de tri nas portas do meu celta, mas no BASS elas são um lixo por causa do amplificador também que ajuda e a potência ser muito baixa pro que eu quero.

Tive a idéia de colocar o par de 69 no tampão e o sub no porta-malas.

Mostrada a idéia do sistema, agora as dúvidas:

1) Vale a pena deixar o par de tri pra poder ligar o celular no sistema e também pra não deixar um amp + par de tri paradas sem utilidade nenhuma?

2) O amp vai empurrar bem o par de 69 + sub?

3) A potência do amp parece ser bem maior que esse sub, há MUITO perigo em queimar? Alterando o ganho do SUB eu vou poder evitar isso?

4) Eu preciso trocar a bateria original do carro (imagino 45 amperes) para um sistema simples como esse?

5) Quanto deve sair uma instalação pra esse sistema (com a fiação do instalador), visto que é SÓ (não tou desvalorizando, apenas salientando que não tem caixa nem nada muito complicado, eu acho...) instalar.

6) No geral o sistema vai ficar BOM? Visto que gosto de BASS, gosto de Black.

Desculpa o post gigante, mas espero que também ajude OUTROS com a mesma dúvida =)

Se tiverem recomendações de par de 69 + amp pra o meu SUB também aceito.

Pretensão: R$ 500 (que deu FECHADO no meu pedido na LEOSOUND).

Desde já, muitíssimo obrigado pelo fórum pela grande ajuda de post's já lidos =)

Postado em
Primeiro poste, estreando aqui no Fórum. Espero que o post enriqueça e ajude também o fórum, além de me ajudar com essa dúvida.

Atualmente tenho 1 STETSOM TH 2030 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82713175-amplificador-stetsom-th-2030-para-ipod-e-mp3-portatil-_JM) e um par de Bravox 5'' Tri(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84334630-alto-falantes-triaxiais-bravox-tr55u-5pol-60w-rms-o-par-_JM).

Atualmente o som é um LIXO... Afinal 2x20rms é osso.

Uso a saída direto no meu celular, pois não quero o player pq onde moro o pessoal leva player por esporte.

Mas agora tou querendo aumentar (ou mudar, caso seja necessário) o sistema.

Comprei um h-buster attack de 200rms a 4ohms.

SWF-1014A

Subwoofer de 10 polegadas

Potência RMS: 200W

Impedância: 4 Ohms

Resposta Freqüência: 26Hz - 3000Hz

SPL: 86 dB/m/w

Com a caixa selada da h-buster.

Já fiz o pedido (e só falta pagar, por isso a dúvida se pago ou cancelo o pedido) no conjunto:

Bomber Pentaxial New Edge 6x9" Black 200wRMS (PAR) (4ohms)

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_16&products_id=1276)

e

PROMOÇÃO Blaupunkt (Bosch) Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watt:

Potência máx. Potência a 4 Ohm 2x160 / 1x425 Watt

Potência máx. Potência a 2 Ohm 2x210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 2x75 / 1x210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 2x105 Watt

(http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=2286).

Mostrado os produtos do sistema, agora a idéia:

Tenho o par de tri nas portas do meu celta, mas no BASS elas são um lixo por causa do amplificador também que ajuda e a potência ser muito baixa pro que eu quero.

Tive a idéia de colocar o par de 69 no tampão e o sub no porta-malas.

Mostrada a idéia do sistema, agora as dúvidas:

1) Vale a pena deixar o par de tri pra poder ligar o celular no sistema e também pra não deixar um amp + par de tri paradas sem utilidade nenhuma?

2) O amp vai empurrar bem o par de 69 + sub?

3) A potência do amp parece ser bem maior que esse sub, há MUITO perigo em queimar? Alterando o ganho do SUB eu vou poder evitar isso?

4) Eu preciso trocar a bateria original do carro (imagino 45 amperes) para um sistema simples como esse?

5) Quanto deve sair uma instalação pra esse sistema (com a fiação do instalador), visto que é SÓ (não tou desvalorizando, apenas salientando que não tem caixa nem nada muito complicado, eu acho...) instalar.

6) No geral o sistema vai ficar BOM? Visto que gosto de BASS, gosto de Black.

Desculpa o post gigante, mas espero que também ajude OUTROS com a mesma dúvida =)

Se tiverem recomendações de par de 69 + amp pra o meu SUB também aceito.

Pretensão: R$ 500 (que deu FECHADO no meu pedido na LEOSOUND).

Desde já, muitíssimo obrigado pelo fórum pela grande ajuda de post's já lidos =)

Cara, não feche essa compra!! Porque primeiramente esse amplificador não serve pra tocar voz e sub ao mesmo tempo. Ele só tem dois canais, e para ligar o sub o mais correto é ligá-lo nos dois canais, em bridge. Iria ticar muito bem, mas a voz ficaria sem amplificação, deixndo o som só grave. Segundo, porque os subs da h-buster não são muito bons.

Pra manter o objetivo da faixa dos 500 reais, eu faria o seguinte:

Modulo Audiobank Ka 4060 - $325 - tem 4 canais, dois para a voz, e dois em bridge para o subwoofer.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=251

Sub Bomber DUB - $139 - toca macio, ótimo pra black

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=691

Kit 2 vias Pioneer - $129 - vai ficar muito mais agradável pra dentro do carro do que um par de 6x9

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2641

Os seus triaxiais eu deixaria atrás, ligados em paralelo com o kit 2 vias, que tem que ser instalado NA FRENTE.

Ficaria na faixa de 500-600 reais e com resultado bem melhor. O ideal seria pegar um módulo já um pouco mais potente, com uma bridge com mais de 200wrms, mas aí já passaria pra faixa de 700-800 reais.

Abraços

Postado em

E só respondendo as perguntas...

1 - sim

2 - não

3 - não haveria muito risco, e dá sim pra diminuir um pouco o ganho do módulo (e não do sub, como vc disse)

4 - sim, eu recomendo. Bateria original de 45 amperes rapidinho vai embora com som mais forte.

5 - depende muito do lugar, mas mais do que 80 reais eu acharia roubo. Mas teria a caixa também na conta, e aí eu estou por fora de quanto estão cobrando.

6 - da forma que você planejou iria ter grave, mas voz insuficiente. Alem do sub não ser bom.

Espero ter ajudado!

Abraços

Postado em
Cara, não feche essa compra!! Porque primeiramente esse amplificador não serve pra tocar voz e sub ao mesmo tempo. Ele só tem dois canais, e para ligar o sub o mais correto é ligá-lo nos dois canais, em bridge. Iria ticar muito bem, mas a voz ficaria sem amplificação, deixndo o som só grave. Segundo, porque os subs da h-buster não são muito bons.

Pra manter o objetivo da faixa dos 500 reais, eu faria o seguinte:

Modulo Audiobank Ka 4060 - $325 - tem 4 canais, dois para a voz, e dois em bridge para o subwoofer.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=251

Sub Bomber DUB - $139 - toca macio, ótimo pra black

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=691

Kit 2 vias Pioneer - $129 - vai ficar muito mais agradável pra dentro do carro do que um par de 6x9

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2641

Os seus triaxiais eu deixaria atrás, ligados em paralelo com o kit 2 vias, que tem que ser instalado NA FRENTE.

Ficaria na faixa de 500-600 reais e com resultado bem melhor. O ideal seria pegar um módulo já um pouco mais potente, com uma bridge com mais de 200wrms, mas aí já passaria pra faixa de 700-800 reais.

Abraços

Acho que não deu pra entender pelo post original, mas eu JÁ comprei o sub da hbuster. Sei que não é dos melhores, mas peguei por 160 com a caixa, já, é menos uma coisa a se pensar.

Que pena, pensei que o AMP tocaria bem a voz, mas agora que você falou eu vi que é UMA das duas opções <_< Vacilada =)

E sobre o kit duas vias q vc falou da Pionner eles são 25rms, não é pouco? Afinal tenho duas tri tocando aqui a 20rms e é TRISTE, chamo de FONE de OUVIDO. Comparando com os 100rms do 6x9 parece pouco. Eu tava vendo mesmo que o pessoal fala que o som do 6x9' não é tão agradável pra interno, mas acho os kits duas vias muito fracos.

E agora sabendo que eu JÁ TENHO O SUB, o q v6 recomendariam de AMP e para o STÉREO? E em relação a BATERIA eu só uso SOM com carro LIGADO, precisa realmente de outra bateria? O alternador+bateria n consegue segurar o SOM com o carro 100% do tempo ligado?

Postado em

Também concordo com o PHAER, com o sub Bomber Dub ficaria melhor, mas se vc já comprou o sub e a caixa, aí vai minha opinião.

Amplificador Saturno S4

Valor R$ 349,00

Uma bridge de 200wrms a 4 ohms para o sub.

Kit 2 Vias Selenium

Valor R$ 139,00

E nos 2 canais restantes liga em paralelo (cai pra 2 ohms, portanto 100wrms, teóricamente 50wrms cada falante) ligando o kit 2 vias na frente e os tri Bravox atrás.

Total R$ 488,00 com ampli e kit 2 vias.

abraço.

Postado em
Acho que não deu pra entender pelo post original, mas eu JÁ comprei o sub da hbuster. Sei que não é dos melhores, mas peguei por 160 com a caixa, já, é menos uma coisa a se pensar.

Que pena, pensei que o AMP tocaria bem a voz, mas agora que você falou eu vi que é UMA das duas opções <_< Vacilada =)

E sobre o kit duas vias q vc falou da Pionner eles são 25rms, não é pouco? Afinal tenho duas tri tocando aqui a 20rms e é TRISTE, chamo de FONE de OUVIDO. Comparando com os 100rms do 6x9 parece pouco. Eu tava vendo mesmo que o pessoal fala que o som do 6x9' não é tão agradável pra interno, mas acho os kits duas vias muito fracos.

E agora sabendo que eu JÁ TENHO O SUB, o q v6 recomendariam de AMP e para o STÉREO? E em relação a BATERIA eu só uso SOM com carro LIGADO, precisa realmente de outra bateria? O alternador+bateria n consegue segurar o SOM com o carro 100% do tempo ligado?

Bom, então não tem mais o que fazer em relação a subwoofer hehehe. Mas por 160 reais já com caixa o preço foi bom sim!

Em relação à voz, não se prenda a potência, cara. Auto-falante não "tem" potência, mas sim "suporta" potência. Um falante de 100wrms não necessariamente toca melhor ou com mais qualidade do que um de 60. Cada caso é um caso e é preciso conhecer. Pra dentro, num som onde não se vai ter mais do que 200wrms de graves, 100-150 wrms de voz no total já fica legal. Mais do que isso fica faltando grave. O seu som voce está achando muito ruim primeiro porque falta potência ao módulo hehehe.

Geralmente os falantes 6x9 do mercado tem trocentos tweeters, o que deixa o som bastante gritado. Quebra o galho pra quem quer fazer um som misto, abrindo porta-malas de vez em quando. Mas pra som interno, como voce quer, eu não colocaria. Então acho que um kit 2 vias atende melhor. O da pioneer eu recomendei porque a marca tem ótimos produtos, incluindo falantes de voz e subwoofers. Mas o kit selenium atende tranquilamente também!

E em relação à bateria, não é seja obrigado trocá-la. Mas eu notei que a minha, que era de 56a pq o carro tem a/c original, foi embora mais rápido. Eu também não costumo ouvir som com o carro parado, mas liguei algumas vezes sim. Então acho que ainda que não seja necessário trocar logo de cara, é bom pensar em reservar uma graninha pra daqui a uns meses.

Sim, importante: Qual é o carro???

Abraços

Postado em
Também concordo com o PHAER, com o sub Bomber Dub ficaria melhor, mas se vc já comprou o sub e a caixa, aí vai minha opinião.

Amplificador Saturno S4

Valor R$ 349,00

Uma bridge de 200wrms a 4 ohms para o sub.

Kit 2 Vias Selenium

Valor R$ 139,00

E nos 2 canais restantes liga em paralelo (cai pra 2 ohms, portanto 100wrms, teóricamente 50wrms cada falante) ligando o kit 2 vias na frente e os tri Bravox atrás.

Total R$ 488,00 com ampli e kit 2 vias.

abraço.

Eu não recomendei esse saturno porque não conhecia de jeito nenhum ehehhe. E é cópia descarada do visual da banda mesmo, ou tem alguma ligação com ela? HAEuhuaehueh

Abraços

Postado em
Eu não recomendei esse saturno porque não conhecia de jeito nenhum ehehhe. E é cópia descarada do visual da banda mesmo, ou tem alguma ligação com ela? HAEuhuaehueh

Abraços

Eae PHAER td bem??

Eu só indiquei pq tenho um, senão tbm não teria indicado, mas achei um bom custo/beneficio, já tenho há quase um ano, até agora td bem.

Uma diferença que é importante citar, a potência da S4 é declarada a 12,6 volts.

abraço.

Postado em
Bom, então não tem mais o que fazer em relação a subwoofer hehehe. Mas por 160 reais já com caixa o preço foi bom sim!

Em relação à voz, não se prenda a potência, cara. Auto-falante não "tem" potência, mas sim "suporta" potência. Um falante de 100wrms não necessariamente toca melhor ou com mais qualidade do que um de 60. Cada caso é um caso e é preciso conhecer. Pra dentro, num som onde não se vai ter mais do que 200wrms de graves, 100-150 wrms de voz no total já fica legal. Mais do que isso fica faltando grave. O seu som voce está achando muito ruim primeiro porque falta potência ao módulo hehehe.

Geralmente os falantes 6x9 do mercado tem trocentos tweeters, o que deixa o som bastante gritado. Quebra o galho pra quem quer fazer um som misto, abrindo porta-malas de vez em quando. Mas pra som interno, como voce quer, eu não colocaria. Então acho que um kit 2 vias atende melhor. O da pioneer eu recomendei porque a marca tem ótimos produtos, incluindo falantes de voz e subwoofers. Mas o kit selenium atende tranquilamente também!

E em relação à bateria, não é seja obrigado trocá-la. Mas eu notei que a minha, que era de 56a pq o carro tem a/c original, foi embora mais rápido. Eu também não costumo ouvir som com o carro parado, mas liguei algumas vezes sim. Então acho que ainda que não seja necessário trocar logo de cara, é bom pensar em reservar uma graninha pra daqui a uns meses.

Sim, importante: Qual é o carro???

Abraços

O carro é um celta 2007/2008 4p.

Já que é unanimidade vou pegaro o kit duas vias na frente.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1241

E o Saturno

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3095

Tava pensando em ligar o DIREITO TRIAXI(4ohms) e KIT 2 VIAS DIREITO(4ohms) (em paralelo) num lado do Saturno e ESQUERDO TRIAXI(4ohms) e KIT 2 VIAS ESQUERO(4ohms) (em paralelo) do outro lado do Saturno.

E no bridge o H-buster attack (4homs) 200rms.

E o twitter(escrevi certo?) bota ali na posição do "peitinho"?

Tah tudo certinho?

Postado em

E o Saturno

Tava pensando em ligar o DIREITO TRIAXI(4ohms) e KIT 2 VIAS DIREITO(4ohms) (em paralelo) num lado do Saturno e ESQUERDO TRIAXI(4ohms) e KIT 2 VIAS ESQUERO(4ohms) (em paralelo) do outro lado do Saturno.

Tah tudo certinho?

Na minha opinião é isso aí :legal:

abraço.

Postado em
Eae PHAER td bem??

Eu só indiquei pq tenho um, senão tbm não teria indicado, mas achei um bom custo/beneficio, já tenho há quase um ano, até agora td bem.

Uma diferença que é importante citar, a potência da S4 é declarada a 12,6 volts.

abraço.

Cara, muito bom divulgarem a potência em 12v. Devia ser obrigatório, inclusive!! Subiu no meu conceito, fiquei curioso de ouvir como toca!!

Abraços!

Postado em

E o Saturno

Tah tudo certinho?

Cara, sem erro!!! Apenas o módulo eu não conheço, mas já temos um colega falando bem então tá valendo!

Abraços

Postado em
Na minha opinião é isso aí :legal:

abraço.

Vou pagar manhã mesmo, saiu R$ 526 o pedido total.

Espero que o som fike legal no meu Celta, nunca esperava gastar TANTO assim com um som com salário de estagiário. Foi 200 das TRIAXIAIS e do Stetsom e instaçao. Mais 160 do Hbuster Attack e mais 530 do Saturno S4 + kit 2 vias audiobank.

Total: Quase R$ 900 reais.

Isso num som SUPER básico.

Última dúvida. Vou ligar as minhas ATUAIS TriAxiais no Saturno S4. Ligo o celular direto no Saturno S4 ou devo associar ao Stetsom?

Rapaz, tou pensando em fazer DIY, vale a pena? Se vocês me disserem TODOS os cabos eu vou no DIY certeza.

Vou fazer um esquema aqui da ligação dos fios.

Postado em
Vou pagar manhã mesmo, saiu R$ 526 o pedido total.

Espero que o som fike legal no meu Celta, nunca esperava gastar TANTO assim com um som com salário de estagiário. Foi 200 das TRIAXIAIS e do Stetsom e instaçao. Mais 160 do Hbuster Attack e mais 530 do Saturno S4 + kit 2 vias audiobank.

Total: Quase R$ 900 reais.

Isso num som SUPER básico.

Última dúvida. Vou ligar as minhas ATUAIS TriAxiais no Saturno S4. Ligo o celular direto no Saturno S4 ou devo associar ao Stetsom?

Rapaz, tou pensando em fazer DIY, vale a pena? Se vocês me disserem TODOS os cabos eu vou no DIY certeza.

Vou fazer um esquema aqui da ligação dos fios.

Td bem??

Segue informações tiradas do ARTIGOS Autosom.net da bitola dos fios.

2x1,5mm² (=15AWG) ou 2x14 AWG Para sistemas de múltiplas vias composto por MidBass, MidRange e tweeter até 100W RMS

2x2,5mm² (=13AWG) ou 2x14 AWG Para falantes do tipo Woofer e SubWoofer. até 260W RMS.

Não sei te dizer se pode ligar o celular direto no S4 e se pode associar o Stetsom com o S4, logo vem pessoal mais experiente aí pra te ajudar.

Agora pode fazer DIY, depois posta aki

Abraço.

Postado em
Td bem??

Segue informações tiradas do ARTIGOS Autosom.net da bitola dos fios.

2x1,5mm² (=15AWG) ou 2x14 AWG Para sistemas de múltiplas vias composto por MidBass, MidRange e tweeter até 100W RMS

2x2,5mm² (=13AWG) ou 2x14 AWG Para falantes do tipo Woofer e SubWoofer. até 260W RMS.

Não sei te dizer se pode ligar o celular direto no S4 e se pode associar o Stetsom com o S4, logo vem pessoal mais experiente aí pra te ajudar.

Agora pode fazer DIY, depois posta aki

Abraço.

Segundo a tabela (Tabela de cabos para falantes no http://autosom.net/artigos.asp) diz que eu preciso 2,5mm² tanto para os canais de 100rms a 2ohms como pro canal mono de 200rms de 4ohms.

Mas os cabos de energia, qual o esquema? Não achei o consumo do Saturno S4, qual o consumo normal pra um amp desse naipe?

Postado em
Segundo a tabela (Tabela de cabos para falantes no http://autosom.net/artigos.asp) diz que eu preciso 2,5mm² tanto para os canais de 100rms a 2ohms como pro canal mono de 200rms de 4ohms.

Mas os cabos de energia, qual o esquema? Não achei o consumo do Saturno S4, qual o consumo normal pra um amp desse naipe?

Eu uso pro positivo e negativo cabo de 21mm, e não esqueça de colocar o fusível próximo da bateria.

Para o sub é melhor usar de 2,5mm, para os estéreos não sei se são de 1,5 ou 2mm, pois mandei trocar a fiação e não observei qual foi colocado.

abraço.

Postado em
Eu uso pro positivo e negativo cabo de 21mm, e não esqueça de colocar o fusível próximo da bateria.

Para o sub é melhor usar de 2,5mm, para os estéreos não sei se são de 1,5 ou 2mm, pois mandei trocar a fiação e não observei qual foi colocado.

abraço.

Rapaz, vou usar uns 6mm² na força.

Mas vou ter que ir num "estalador" mesmo, pq tem q fazer as soldas de estanho, se queimar eu perco meu produto e não tenho garantia no serviço.

Valeu pela ajuda, fórum, espero que tenho adicionado conteúdo, pois pra mim adicionou.

RMS não significa qualidade (e às vezes nem sinônimo de potência).

As 6x9 apesar de bunitinhas pecam na qualidade, o objetivo é mais pra trio.

Qualquer dúvida eu volto aqui =)

Postado em

6mm?????

É muito fino hein!!! isso vai esquentar, não vai dar potência que deve!!!

veja bem em ARTIGOS (Calculando fusível e bitola de cabo de força), e faz o cálculo, 400wrms vai dar cabo de alimentação de 21mm.

abraço.

Postado em
6mm?????

É muito fino hein!!! isso vai esquentar, não vai dar potência que deve!!!

veja bem em ARTIGOS (Calculando fusível e bitola de cabo de força), e faz o cálculo, 400wrms vai dar cabo de alimentação de 21mm.

abraço.

Cara, pela TABELA eu vi 6mm² ¬¬... Será q tá errado? Mas vc dizendo q 21mm² funciona eu compro fácil, o problema te comprar MAIOR é que é mais caro???

Postado em
Rapaz, vou usar uns 6mm² na força.

Mas vou ter que ir num "estalador" mesmo, pq tem q fazer as soldas de estanho, se queimar eu perco meu produto e não tenho garantia no serviço.

Valeu pela ajuda, fórum, espero que tenho adicionado conteúdo, pois pra mim adicionou.

RMS não significa qualidade (e às vezes nem sinônimo de potência).

As 6x9 apesar de bunitinhas pecam na qualidade, o objetivo é mais pra trio.

Qualquer dúvida eu volto aqui =)

Só pra não ficar erros heheh:

Watts RMS significa sim potência: Mas potência fornecida, somente quando se fala de amplificadores. Auto-falante apenas suporta potência.

As 6x9 se aplicam melhor, a meu ver, para um som misto, quando se pretende abrir o porta-malas esporadicamente num churrasquinho. O melhor pra trio é mesmo woofers, cornetas e super-tweeters.

Abraços

Postado em

É q vc olhou na tabela de cabos para falantes, no ARTIGOS/CALCULANDO FUSIVEL E BITOLA DE CABO DE FORÇA vai dar 21mm.

16mm já é melhor que 6mm.

Quanto ao preço vc tem razão, quanto mais grosso, mais caro.

abraço e boa sorte.

Postado em

Galera, acho que sou um dos poucos que procura o fórum e depois voltam pra falar do resultado, mas achei que o fórum merecia.

O Saturno S4 rende MUITO bem, mas MUITO bem mesmo, levou o sistema FÁCIL, na verdade ele foi até "demais" para o sistema.

Como falei comprei o Sub da H-Buster que afirma aguentar "200"wrms a 4ohms, não incrivelmente o sub queimou e eu troquei o sub da buster + 200 reais por um Bomber New Edge 225rms (2x4ohms).

Claro o Bomber New Edge ficou bem melhor que o H-Buster, distorcendo QUASE nada, maaaaaaaaas ainda dá pra escutar uma distorção no MÁXIMO. O H-Buster rodou com o GANHO no ZERO......

Instalei o Kit 2 vias da Audiobank PC-52, por sinal excelente, adorei os tweeters, só n gostei q o "crossover" dele só corta pra tweeter, n controla o woofer... O cara tinha instalado errado o kit 2 vias errado, em 8 ohms, qnd era pra ele ficar em 2 ohms para o Saturno S4, quando ajeitei ficou perfeito, tocando MUITO na frente.

As triaxiais traseiras, como eu esperava estam tocando EXCELENTE, coloquei elas pra AGUDO no controle do Saturno e não distorce e ainda dá um pouco de mid...

Estou usando o Bomber New Edge na caixa do H-Buster Attack, os dois de 10'', sei que a litragem não deve tá perfeita, maaaaaaaaaaaas, n ia perder também a caixa.

Na instalação foi usado 5m de cabo 16mm para a alimentação (40 reais, não é "corta-fogo"), 5m de cabo 1,5 (stéreo), 1m de cabo 2,5 (sub), 5m cabo rca, 2 y's de 2 fêmeas 1 maxo. Instalação custou uns 150~200, se não me engano, mas valeu a pena.

Gastos totais com o som até hoje...

Sub H-Buster - 160

Saturno S4 - 350

Kit 2 Vias Audiobank 5'' - 120

Frete (mod+kit 2 vias) - 50

Triaxiais Bravox - 80

Módulo Stetsom 2x30 rms (2ohms) (não uso mais) - 100

Sub Bomber New Edge - Sub H-Buster queimado + 200 reais

Inst e cabos - 200

E fica o aviso H-Buster Attack 200 rms 4 ohms não aguenta 200 rms, acho que até 130 rms ele aguenta....

Depois posto as fotos dos produtos e dps de instalado. Obrigado MESMO pela ajuda de todos, aprendi MUITO.

Postado em

Subwoofer H-Buster Attack "200" rms (4 ohms) + Caixa Selada (PAPOCOU COM UM BRIDGE de 200rms a 4ohms), acho que ele dá uns 130rms...):

dsc01099wy2.jpg

Kit 2 vias:

dsc01130cd2.jpg

dsc01132ba7.jpg

dsc01135bv2.jpg

dsc01164uy9.jpg

dsc01143on3.jpg

Saturno S4:

dsc01162wq7.jpg

dsc01144uv3.jpg

dsc01145we7.jpg

(Mais fotos próx post...)

Infelizmente o Bomber é BOBINA DUPLA de 4ohms cada, e o Bridge dá 4ohms... Tá ligado em SÉRIE o Sub (8hms), alguém tem alguma solução? Pq teoricamente o Saturno S4 tá mandando uns 100 e poucos rms pro New Edge de 225rms =\

Alguma solução?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...