Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

Up no trio

Recommended Posts

Pessoal, criei o tópico para colocar as fotos e um vídeo do meu trio.

Até ja tinha postado algumas fotos no topico fixo de fotos, mas fica muito difícil achar depois pra mostrar fotos pra alguem e tb não da pra comentar e trocar idéias.

Os equips são:

2 Tornados 1100 15"

Taramps T2500

2 10PW3

2 D305

2 Trynium

Power One

Cross STX84

Player Hbuster MP3 (provisório, pelamor ow pareinho ruim...)

OBS: Não reparem no acabamento do corvin pq realmente está horrível, mas como diz o ditado "cavalo dado não se olha os dentes", então fica assim por enquanto, mais pra frente faço um encapamento decente para as caixas...

Comentem a vontade. Dúvidas estou aqui.

:legal:

Vídeo:

Fotos:

dsc00519rz5.jpg

dsc00520qi6.jpg

dsc00522rm2.jpg

dsc00526ig7.jpg

dsc00527sv2.jpg

dsc00525lp7.jpg

Editado por fabillrp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Showww...eu ja tinha visto no topico de fotos,

gostei muito de vc poder levantar e baixar a caixa com os 10pw3 direcionando para frente,

heheheh agora esse acabamento... [^]

[OFF] parabens pela força q vc esta dando no subforum trio...sempre vejo vc ajudando!! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito obrigado pela ajuda no meu tópico, ainda to decidindo, mas ninguem merece, o cara quando acostuma com pickup e pega um palio passa raiva d+++++

show seu trio

kiria muito montar um assim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Curti de mais a idéia pra fazer tudo isso caber no gol de mala fechada, e sem perder totalmente a visão! Parece estar bem equilibrado o trio, meus parabéns!

agora esse acabamento... [^]

eauAIEheui

Compartilhar este post

Link para o post

Legal um trio com 4 vias.

Como vc esta fazendo os cortes de freqüência.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo eu vi pensei

nó cara doido de andar com as corneta virada pra cima deve tar surdo jah kkkk

mais ficou fino sim o som

PS: Saudade do meu adesivo da autosom :P

Compartilhar este post

Link para o post

muito BOM hein !

cara gostei do "jeitinho" de caber tudo com a mala fechada ...

hehe

parabens !

abraçoos []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pelos elogios, o sistema realmente ficou muito bom, equilibrado graças ao STX84 e com muita qualidade :legal:

Agora, o acabamento realmente está horrível, como ja disseram, parece aqueles sofá véio [^] mas vou dar um jeito nisso.

Alias, alguma sugestão pra este acabamento?

Estava pensando em pintar com batida de pedra, mas não sei se fica bom. Pensei tb naquele corvin xadres, mas da um trampo encapar a caixa dos drivers...

Qualquer sugestão será bem vinda.

E em breve mais vídeos com outros estilos musicais!! [-]

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
[OFF] parabens pela força q vc esta dando no subforum trio...sempre vejo vc ajudando!! :rever1:

Opa, valeu mesmo amigo. Como vc pode ver na minha assinatura, antes do forum meu som era ridículo, quando tomei conhecimento do forum ja entrei aqui querendo montar um trio com 1 bicho papão e 8 "corneta", foi graças a ajuda de muita gente aqui do forum que abri meus olhos pra qualidade e cheguei onde cheguei... e foram vários meses estudando, lendo, tirando dúvidas, comprando os equips aos poucos, mas agora to mto satisfeito com meu som!!

Agora tento retribuir com o pouquinho que aprendi neste tempo de forum, e claro tb aprendendo cada vez mais.

Abraços.

Editado por fabillrp

Compartilhar este post

Link para o post
cara muito obrigado pela ajuda no meu tópico, ainda to decidindo, mas ninguem merece, o cara quando acostuma com pickup e pega um palio passa raiva d+++++

show seu trio

kiria muito montar um assim!!!

Eu imagino, o espaço que tem na pick-up, de repente aquele porta-mala minúsculo do hatch... ainda não tive o prazer, mas assim que me livrar do carnê do Gol com certeza pegarei uma pick-up estilo ranger ou S-10, não só pelo som, mas é que curto mesmo.

Vai pensando o fazendo as contas aí, e no que precisar, se eu puder ajudar pode contar comigo.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Legal um trio com 4 vias.

Como vc esta fazendo os cortes de freqüência.

Valeu amigo.

Tornados -> Subsônico em 40Hz - Low Pass em 150Hz

10PW3 -> Hi Pass em 150Hz - Low Pass em 1,2KHz

D305 -> Hi Pass em 1,2KHz

Todos estes cortes efetuados no cross STX84

Trynium -> Hi Pass em 6,0KHz aprox. com capacitor

Compartilhar este post

Link para o post
qdo eu vi pensei

nó cara doido de andar com as corneta virada pra cima deve tar surdo jah kkkk

mais ficou fino sim o som

PS: Saudade do meu adesivo da autosom :P

hehehe... realmente se andasse com estes drivers pra cima ligados dentro do carro com certeza ficaria surdo rapidão, mas eu não os deixo ligados quando estou com a mala fechada, desligo o remoto da Power One, dou uma segurada nos tornados pelo cross, e pra voz com mala fechada eu uso um kit duas vidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela praticidade tudo bem, só me preocupei com a segurança dessa caixa (PW3 + Drv+ Stw) que pode ser deitada ou posta em pé.

Se não tiver nada que a prenda quando o carro estiver em movimento, numa frenagem brusca, a caixa pode se deslocar e quebrar o vidro.

Aliás qualquer coisa solta num carro pode se transformar numa arma, num situação mais delicada, que ninguém deseja para ninguém, mas não estamos livres não, porque o trânsito é muito louco.

Solução existe:

Pode montar um sistema de basculante e presa na lateral da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela praticidade tudo bem, só me preocupei com a segurança dessa caixa (PW3 + Drv+ Stw) que pode ser deitada ou posta em pé.

Se não tiver nada que a prenda quando o carro estiver em movimento, numa frenagem brusca, a caixa pode se deslocar e quebrar o vidro.

Aliás qualquer coisa solta num carro pode se transformar numa arma, num situação mais delicada, que ninguém deseja para ninguém, mas não estamos livres não, porque o trânsito é muito louco.

Solução existe:

Pode montar um sistema de basculante e presa na lateral da caixa.

Na verdade, com a caixa em pé eu não ando com o carro, só levanto ela quando ja está parado e no lugar pra funcionar o som, então não tem perigo.

Ja com a caixa deitada, nas costas da caixa de médio e agudo, e também encima dos falantes de 15" eu coloquei vários velcros, o que impede a caixa de ficar correndo uma encima da outra. Outro fator tb é que se a caixa por algum motivo sofrer uma força de inércia que vença a força dos velcros e vá pra trás (no sentido dos vidros traseiros) ela primeiro vai encostar na lataria da porta do porta-malas evitando que o vidro se quebre. E no caso dela se mover pra frente, a caixa dos falantes de 15" está 5 cm mais baixa que o encosto do banco traseiro, sendo assim ela encostaria no encosto do banco evitando que caia sobre a cabeça de alguem.

Acredito eu que só não estou livre em uma situação mais grave, como por exemplo em caso de acidente com capotamento do carro, mas neste caso até mesmo uma lata de refrigerante no painel pode se tornar uma arma letal. De toda forma todo cuidado é pouco, e está sim nos meus projetos, além de mudar este revestimento horrível, é a colocação de uma trava entre as caixas.

Valeu pelas dicas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou mto legal o som kra! parabens... qnto a caixa eh um perigo sim, logo que instalei o som estava na BR e acabei freiando bruscamente devido a cagada de um cara que tava na minha frente... a caixa veio pra frente e acertou a cabeça de uma amiga... uiahiuhaiuahuah foi fo**! nao machuco mas fez um galo na cabeça dela... depois disso compramos velcro e prendi as duas caixas, agora nao tem cristo que tire dali!! pra tirar tem que ser em dois e com mto esforço...

ahh e em uma eventual freiada nao tem como quebrar o vidro traseiro pq a caixa vem pra frente nao eh O.O

da uma melhorada no acabamento que o resto da show!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou mto legal o som kra! parabens... qnto a caixa eh um perigo sim, logo que instalei o som estava na BR e acabei freiando bruscamente devido a cagada de um cara que tava na minha frente... a caixa veio pra frente e acertou a cabeça de uma amiga... uiahiuhaiuahuah foi fo**! nao machuco mas fez um galo na cabeça dela... depois disso compramos velcro e prendi as duas caixas, agora nao tem cristo que tire dali!! pra tirar tem que ser em dois e com mto esforço...

ahh e em uma eventual freiada nao tem como quebrar o vidro traseiro pq a caixa vem pra frente nao eh O.O

da uma melhorada no acabamento que o resto da show!!!

abraço

Acho que vc ja comentou sobre isso aqui, ou talvez tenha sido outra pessoa, mas ja tinha lido algo parecido antes de montar seu som, por isso na montagem ja coloquei os velcros, e realmente segura muito, pra tirar dá mó trampo, tem que ser em duas pessoas mesmo...

E numa frenagem a caixa vai pra frente sim, só irá pra tras talvez quando eu turbinar meu carro, ou numa colisão traseira (alguem bater na minha traseira). Mas do jeito que fiz não tem perigo de quebrar o vidro não.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tava com saudade do trio, ainda mais vendo um sistema de tão boa qualidade e equilíbrio assim

parabéns cara!

acredito que esse D305 estejam demais pro sistema atual, mas vc deve tá querendo aproveitar pro próximo upgrade né

não me ligo em acabamento, tá bom demais

abração! viva o trio! verão chegando heheh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu já tava com saudade do trio, ainda mais vendo um sistema de tão boa qualidade e equilíbrio assim

parabéns cara!

acredito que esse D305 estejam demais pro sistema atual, mas vc deve tá querendo aproveitar pro próximo upgrade né

não me ligo em acabamento, tá bom demais

abração! viva o trio! verão chegando heheh :legal:

Se eu liberar tudo o que as D305 podem fazer realmente elas se sobressaem, mas deixo elas mais atenuadas no cross pra manter o equilíbrio, principalmente pq não sou mto fã de racha não, meu som é pra curtir com a galera mesmo, churras, festas, barzinho, praia... []-[]

Up pra ja, ainda não, mas terminando de ler a bíblia que a BV financeira me arrumou em troca deste Golzinho, vou pegar uma pick-up, tipo S-10, Ranger, aí com certeza vai rolar um upzinho, e claro que as D305 serão fundamentais... quem sabe até experimento elas numa HL 47-50...

Valeu pelo comentário. :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Kra ficou mto chique msm seu som... fera msm ...

dexa so te perguntar uma coisa kra, oq vc ta usando para alimentar a T 2.5K e a Power One ??? é que to afim de monta um som parecido com o seu... em um gol tbem...

e mais uma pergunta meio q chata... ^^ qto foi que tu gasto para montar esse som ???

vlw ae... flws...

Compartilhar este post

Link para o post
Kra ficou mto chique msm seu som... fera msm ...

dexa so te perguntar uma coisa kra, oq vc ta usando para alimentar a T 2.5K e a Power One ??? é que to afim de monta um som parecido com o seu... em um gol tbem...

e mais uma pergunta meio q chata... ^^ qto foi que tu gasto para montar esse som ???

vlw ae... flws...

Pra este sistema o ideal seria no mínimo uns 200Ah de bateria. Ainda não tenho tudo isso mas ja estou acertando as coisas pra colocar uma de 90Ah no cofre e + uma de 180Ah atras do banco do motorista.

Sobre os custos, pra dizer a verdade eu não coloquei nada no papel pq senão ficaria louco rs, mas só tive custos com equipamentos pois caixas e montagens eu mesmo fiz. Fazendo umas contas rapidamente ficou em torno de R$ 4500,00.

É grana pra caramba, mas depois que fica pronto compensa cada centavo!!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, criei o tópico para colocar as fotos e um vídeo do meu trio.

Até ja tinha postado algumas fotos no topico fixo de fotos, mas fica muito difícil achar depois pra mostrar fotos pra alguem e tb não da pra comentar e trocar idéias.

Os equips são:

2 Tornados 1100 15"

Taramps T2500

2 10PW3

2 D305

2 Trynium

Power One

Cross STX84

Player Hbuster MP3 (provisório, pelamor ow pareinho ruim...)

OBS: Não reparem no acabamento do corvin pq realmente está horrível, mas como diz o ditado "cavalo dado não se olha os dentes", então fica assim por enquanto, mais pra frente faço um encapamento decente para as caixas...

Comentem a vontade. Dúvidas estou aqui.

Vídeo:

Fotos:

dsc00519rz5.jpg

dsc00520qi6.jpg

dsc00522rm2.jpg

dsc00526ig7.jpg

dsc00527sv2.jpg

dsc00525lp7.jpg

Seu som me parece ter ficado muito forte gostei muito do projeto e estou fazendo um do mesmo naipe.. gostaria que me explicasse como fez para dividir os canais da power one em tres vias?? os de 10 são 4 ohms?? se poder me explicar ficarei agradecido, grato david costa

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 8ohms cada, ligando os 2 em paralelo em uma bridge do pone

os drives e st ligados nos outros 2 canais. Com capactitor nos St e o corte dos drives feitos no cross (talvez esteja usando capacitor nos drives tmb, mais sem necessidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente como o bramer escreveu, dois woofer PW3 de 8 ohms cada em paralelo resultando em 4 ohms no bridge do canal 1 e 2 do Pone, dois drivers + dois stw ligados nos outros dois canais. PW3 e drivers cortados no cross Stetsom STX84, e stw cortados com capacitor de 2,2 uF para cada stw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...