Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Passando fiação no gol G2 - AJUDA dos foristas !

Recommended Posts

Galera, mais uma vez recorro aos colegas foristas para ajudar na minha empreitada DIY.

Já fiz praticamente toda a instalação do set: tratamento acústicol, baffles, caixa, rack, etc.

Agora tá faltando puxar fio mesmo, parte menos artística e mais "braçal". A questão é que não tenho nenhuma experiência nesse carro (GOL GII) e não sei os "atalhos" pra tal. Tentei achar um furo pro power do cofre pro lado interno e não achei. Ou seja, nem consegui começar. Também quero saber por onde é melhor passar os RCAs e os speakers. Se alguém puder me audar com dicas, fotos, passo a passo, etc. serei muito grato.

:legal:

P.s: pesquisei no DIY e não achei nada falando sobre instalação (fiação), só mesmo acabamento, PM, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo em cima dos pés do carona tem uma furo por onde passa os canos do ar-condicionado ali da passar tranquilos os cabos de força só depois coloque um conduinte os cabos q ficarão espostos la no cofre no motor!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo em cima dos pés do carona tem uma furo por onde passa os canos do ar-condicionado ali da passar tranquilos os cabos de força só depois coloque um conduinte os cabos q ficarão espostos la no cofre no motor!!!!!!!

Opa ! eu sou muito trouxa mesmo. Imaginei que dava pra passar por ali mas cadê que eu achava ...

Vou chamar um amigo meu pra me ajudar na empreitada. Eu tava preocupado de ter que passar o cabo de força pelo outro lado (do motorista) porque aí talvez faltasse cabo.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

se o carro nao tiver AC fica mais facil ainda

tem uma borracha q da pra fazer 2x furos q passam brincando 2x cabinhos de uns 70mm² heuheue

se nao me engano embaixo do suporte de bateria da pra passar tbm...mass no meio ali eh o mais facil

Compartilhar este post

Link para o post
se o carro nao tiver AC fica mais facil ainda

tem uma borracha q da pra fazer 2x furos q passam brincando 2x cabinhos de uns 70mm² heuheue

se nao me engano embaixo do suporte de bateria da pra passar tbm...mass no meio ali eh o mais facil

Opa ! Ele tem AC sim :legal:

70mm ??? Cruzes, rsss. Só preciso de 1/3 disso. hehe

RCAs vocês passam pelo meio ou pelo lado esquerdo ? Isso levando em conta que vou passar o power pelo lado direito, da bateria e do rack da mala.

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando faço serviços em GOL de qualquer tipo eu prefiro tirar os bancos e passar a fiação pelo meio do carro. Passe todos os fios de sinal(RCA) pelo dalo contrário aos de energia(POSIVITO 12V + REMOTO). O gol é o mais facil de passar fiação. O positivo já desce saindo da batéria entrando pelo buraco destinado a mangueira de agua de ar condicionado e pronto. Tá passada a fiação. Não se esqueça de comprar um ferro de solda bom para soldar as conecções.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando faço serviços em GOL de qualquer tipo eu prefiro tirar os bancos e passar a fiação pelo meio do carro. Passe todos os fios de sinal(RCA) pelo dalo contrário aos de energia(POSIVITO 12V + REMOTO). O gol é o mais facil de passar fiação. O positivo já desce saindo da batéria entrando pelo buraco destinado a mangueira de agua de ar condicionado e pronto. Tá passada a fiação. Não se esqueça de comprar um ferro de solda bom para soldar as conecções.

Valeu pela dica !

Os speakers podem voltar junto com os RCAs ou é melhor um "terceiro" caminho ?

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela dica !

Abs !

Ernany tem um g2! Pede umas dicas pra ele pq ele conhece akele carro de cabo a rabo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim amigo!! Não existe problema algum e nem vai existir.

Valeu pela dica !

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...