Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victor.motta

Duvida com relação ao mini trio eletrico!

Recommended Posts

Galera,

Bom dia!

Primeiro, desculpa, passei um tempo meio afastado do forum.... mto trabalho!! rs...

Seguinte:

Estou montando um mini trio eletrico, daqueles caminhoezinhos pra zuar no ano novo!

Vai modulo, corneta, etcs.... e uma bateria de carro 40ah porque o som nao vai ser asssim óooooo potente!

Aí vai a tallll pergunta:

Eu tenho em casa uma fonte muito bacana de 110/220v para 12v em 15 amperes! Comprei quando montei ano retrasado um projeto similar, mas q era pra ficar na tomada!

Se eu montar meu projeto baseado na bateria do carro de 40ah e precisar carrega-la, será que posso usar essa minha fonte para fazer isso??? Ou será que da algum tipo de pau????

E, se puder, que polos eu ligo pra carregar????

Obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abração!

Victor Motta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hein Victor, com apenas 12V não vai carregar a bateria legal.

Para a tensão da bateria ficar em 12V a fonte deve ter no minimo 13.8V e no maximo 14.4V, supondo q vc tenha a fonte de 13.8V e 15A é só ligar o + da fonte com o + da bateria e faze o mesmo com o negativo.

Agora 15A é uma carga rapida, não carrega com muita eficiencia, não.

Mas dá para curtit o mini trio tranquilo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...