Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mourao84

ST pra acompanhar D405

Recommended Posts

Postado em

Fala galera.....

Eu tenho um sonzin no siena, mais como agnete sempre comeca com pouca coisa e vai aumentando com o tempo, os ST ficaram ultrapassados....Os que eu tenho antes acompanhava d250-x, só que agora eu to com 2 D405 e esses ST ate queimaram...ainda nao troquei o reparo deles pq nao vai fazer diferença alguma ao lado das D405....

Qual ST vcs me recomendariam para acompanahr as D405??

Valeu galera......

uma foto do som pra vcs terem ideia....

dsc08216kr2.jpg

Postado em
Bom dia pessoal !

Não é por nada, mas será que não está faltando potência nos ST ? Mourao, como está a ligação, qual módulo ?

[]s

Elson

Bom dia Elson, como eu disse esse ST da foto tao ate queimados por estarem ligado errado, e o instalador falou que era bobagem eu trocar o reparo porque esses ST sao meia boca e nao fazer diferenca ao lado dos d405....pra te falar verdade eles nem marca tem direito, dessas marcas fuleiras. A potencia que tenho para os D405 e pros ST é uma BOSS Ch600 1600W P.M.P.O, nao sei ao certo o RMS. Voce acha que nao da conta nao?

Abraço

Postado em

Quando ele disse "ST" ele quiz dizer supertweeter, e não o modelo ST350 da selenium.

Os ST da selenium acompanham sim, apesar que ao meu gosto com menos qualidade que os trynium, mas dão conta do recado sim. Mas no caso do nosso amigo que está usando stw sem marca, realmente fica dificil pq as D405 são fera.

E use capacitor bipolar de 2,2 uF para cada stw.

Postado em

Cara é o seguinte, tenho 2 D405 com 2 stw trinyum, eu não gostei da combinação deles não, as d405 já tem um pouco de chiadeira, e minhas trinyum então nem se fala, quando ligo elas da até vergonha de passar perto, pq é só chiadeira meu muito forte, até com uma já encomoda. Muito falam bem dessa combinação, no meu caso eu já deixei todo o ganho dos stw abaixo e mesmo assim os bixinho estão encomodando muito. Isso pq to cortando os 4 juntos no canal HI do stx-84 a 900hz não sei se é o correto.

Postado em
Cara é o seguinte, tenho 2 D405 com 2 stw trinyum, eu não gostei da combinação deles não, as d405 já tem um pouco de chiadeira, e minhas trinyum então nem se fala, quando ligo elas da até vergonha de passar perto, pq é só chiadeira meu muito forte, até com uma já encomoda. Muito falam bem dessa combinação, no meu caso eu já deixei todo o ganho dos stw abaixo e mesmo assim os bixinho estão encomodando muito. Isso pq to cortando os 4 juntos no canal HI do stx-84 a 900hz não sei se é o correto.

Vamo v mais opinioes que resolvo o que fazer.....pra falar verdade eu montei o som a uns 6 meses e usei mesmo so 2 vezes....vamo v c vale a pena.....

abraco a todos...

Postado em

Cara, nao tenho certeza... pode ser imitações e tudo mais...

So que pela foto, seus tweeters sao da marca Hinor... Veja atraz dele se nao tem nenhum adesivo...

D405+Trynium vai ser um berreiro bom sim... mas nada que um crossover com ajuste de "Level" nao regule ...

Postado em
Cara, nao tenho certeza... pode ser imitações e tudo mais...

So que pela foto, seus tweeters sao da marca Hinor... Veja atraz dele se nao tem nenhum adesivo...

D405+Trynium vai ser um berreiro bom sim... mas nada que um crossover com ajuste de "Level" nao regule ...

Quem dera fosse hinor.....isso eh ora engana os outros....

só pra tirar a duvida até minha levantei a bunda da cadeira aki e fui ate o carro olhar a marca....

O adesivo que tem atras tá escrito Premium RAMOS e embaixo supertweeter....

falei que era marca fuleira....por isso nem compensa trocar reparo....

Alguem ja ouviu falar nessa marca?????

Postado em

Salsichasom: o ST tá sem capacitor (900hz) ??? Não né ?! Engraçado que no meu sistema mesmo só com capacitor, pouco de chiado aparece em volume baixo nas D405 não é assim como você falou. Será o crossover ?

Mourao: realmente o trinyum é o top de linha (acessível) em super tweeters, mas te falo que outros hinor (5HI300) resolvem o problema. Além do mais ninguém gosta daquele barulho estridente infernal. Mas de qualquer forma, pense o custo/benefício do trinyum R$ 140,00 cada, o ST da Selenium (ST302) sai por uns R$ 100,00 cada se você quiser algo melhor que o 5HI300.

Pois é... tem que ver isso.

EDIT: O Boss dá conta de tocar tranquilo e calmo Mourão ! hehehe

[]s

Elson

Postado em
Salsichasom: o ST tá sem capacitor (900hz) ??? Não né ?! Engraçado que no meu sistema mesmo só com capacitor, pouco de chiado aparece em volume baixo nas D405 não é assim como você falou. Será o crossover ?

Mourao: realmente o trinyum é o top de linha (acessível) em super tweeters, mas te falo que outros hinor (5HI300) resolvem o problema. Além do mais ninguém gosta daquele barulho estridente infernal. Mas de qualquer forma, pense o custo/benefício do trinyum R$ 140,00 cada, o ST da Selenium (ST302) sai por uns R$ 100,00 cada se você quiser algo melhor que o 5HI300.

[]s

Elson

Mais será que vai dar uma diferenca gritante???

Porque to pensando em comprar uns alto-falantes melhores pra dentro do carro e jogar esse canal pra dentro do carro....era assim, só que no siena os alto-falantes que eu tinha no palio na couberam no lugar nao...vou ter que comprar uns mais finos...

valeuu

Postado em

[]s

Elson

elso, ele ta com capacitor sim.....

Postado em

Mourão

Não vai esperando milagres do trinyum porque não dá. hehehe Realmente ele tem mais sensibilidade que os demais, suporta mais portência e tal, mas como diria aquela mulher do Zorra Total: "Bom, bom, bom, bom, bom num tá, mas tá bom" heheh Meu primo tinha 2 no sistema dele, tocava legal, mas quando aumentava mesmo o volume essa diferença sumia.

Salsichasom: que coisa heim ?! Tô pra comprar um crossover, ai te falo se mudou o som.

[]s

Elson

Postado em
elso, ele ta com capacitor sim.....

Cara, tem coisa errada aí. Eu uso dois trynium com duas D305 e não ouço um chiado sequer, adoro os trynium exatamente por isso. Detesto aquele chiado de Le-son...

Que capacitor vc ta usando nos stw?

Postado em
Cara, tem coisa errada aí. Eu uso dois trynium com duas D305 e não ouço um chiado sequer, adoro os trynium exatamente por isso. Detesto aquele chiado de Le-son...

Que capacitor vc ta usando nos stw?

Deixa eu fazer um resumo

Modulo B52 elemente 2804elp da uns 700rms

Canal 1: tem um stw e uma d405

e no canal 2, a mesma coisa

To usando capacitor de MF225K 250VCTA alguma coisa assim...........

E somente os STW ta ligado com capacitores

Puts uma pergunta boba, um colega meu falo que os capacitores sçao ligados no negativo affff e tipo 3 pessoas já me falaram isso, e sendo que no meu caso ta ligado no positivo do ST.

puts 3 falando na minha orelha acabei ficando na duvida hehehehe, pelo que eu saiba é no positivo que se liga os capacitores não é ???

Postado em
To usando capacitor de MF225K 250VCTA alguma coisa assim...........

Putz, queria poder te ajudar mais mas não conheço tanto de capacitor assim, então não sei te dizer nada com estas especificações...

Mas quanto a ligação, eu sempre usei capacitor no positivo. Não sei se teria problema ligar no negativo, acredito que sim pois ele filtraria o sinal depois que este ja passou pelo driver/stw. Se alguem que conheça melhor puder me corrigir se eu estiver errado...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...