Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caixeta20

Varias questoes, bateria, bitola de cabo, modulo

Recommended Posts

ola a todos, e desde já agradeço se algum corajoso ler tudo hauhua.

Num futuro proximo o set vai estar assim:

4 x 69 de 100 rms cada ( na verdade dá uns 80 )

pyramid 1200 pro stereo

corzus digital ht600 + UM pioneer 307 d2

Atualmente nao tenho a corzus, e estou na bateria original e nao tenho coragem de ficar 5 minutos com o carro desligado e som ligado.atualmente tá tudo na pyramid e sei q meu sub tá morrendo tadinho.

perguntas:

1-é melhor trocar de uma vez essa bateria original e tacar uma moura 75A ( parece q é essa q cabe no cofre do celta certinho ), dai a de 75A moura ia guentar corzus+pyramid uns 40 minutos com o carro desligado? ( tocando relativamente alto, nada absurdo nao )

2- continuar com a minha original do celta ( sem ar ) de 42, ou 45, nao sei, e o alternador original

e comprar uma de 60A pra deixar só pro som, deixando assim 45+60? eu nao entendo como funciona esses esquemas de bateria só pro som., ela é ligada no alternador original tambem? como ela é carregada? é melhor 2 meia boca ou uma fortinha?

3- afinal, mega capacitor , 1 FARAD PRA CADA 500 ou pra cada 1000 rms? marca blitz é boa? ( famosinha no ML ) E PRA ESSE SOM MEU, TEM NECESSIDADE? axo q nao, 1 sub 400 rms, vamo ve..

4- o mega capacitor ia ficar ligado somente entre a corzus e o sub, ou liga ele com tudo ( pyramid e 69 tbm )

5- a corzus manda teoricos 600 rms, mesmo que mande 500, é mais potencia que o sub precisa ( 400 )

eu nao sei qual é o limite do sub, nao sei quando tá distorcendo, o que fazer pra evitar que queime por excesso de potencia? regular pouco ganho no modulo? eu queria deixar o volume alto, nada ridiculo, mais que dê pra sentir os 400 rms do sub sem queimar, saca?

6- dá pra ligar mais coisa nessa pyramid? ou 4x80-100 rms já é o bastante?, falo assim, colocar uns 6'', é possivel ligar nela?6'' = mid grave, nao? oO

7- como saber que é hora de ligar o carro pra dar uma recarregada? o som começa a pifar?ou é tipo, 15 min, 30 min?

8- alguem sabe o tamanho IDEAL ou aproximado, da bitola dos cabos de alimentaçao da pyramid e da corzus?

9-se eu entendi, o alternador original do meu celta ( 2004 vhc sem ar ) é uns 45-50 certo? entao numa bateria de 75, pra carregar completamente ele ia gastar uma hora + um pouco pra regarregar os outros 20 amperes que faltam? tem necessidade de trocar?

10- quando eu tirar o 307 da pyramid, ela nao vai mandar mais potencia pros 69, vai?

q q acontece c eu aumentar o ganho do 307 ( q atualmente tá nuns 15 % da pyramid ) e colocar o botao no meio, tremendo absurdamente muito, queima por forçar o sub?

POST GIGANTE, vo parar, agradeço se alguem ler até o final rs.

desde já agradeço muito a quem se prontificar a ajudar o noob aqui.=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- É melhor sim ... só não sei se vaia guentar 40 minutos no talo....

2- esquece o numero 1 ... é melhor ficar com duas baterias....

3- Acho que o mega capacitor, neste caso, é dispensável, já que os modulos nao sao tao potentes..

4- essa resposta nao sei informar...

5- Cara, se nao sabe regular até distorcer, o melhor a fazer é pegar um amplificador que tenha led de CLIP (sd, taramps, etc)

6- nao conheco o modulo ... nao posso responder...

7- O som vai ficando mais fraco ... as vezes o grave dá umas pausas... mas é melhor comprar um voltimetro ou um multimetro e ficar medindo de vez em quando.. Nunca deixe sua bateria arriar toda...

8- 21mm ta de bom tamanho pros 2...

9- se for usar 2 baterias, recomendo trocar alternador por um de 80 ou 90A ... ta bom demais... 45 amperes ia demorar demais....

10- o sub so queima se distorcer.... se nao distorcer, vc pode mandar até uns 800 rms sem medo pra cada 307...

Acho que respondi tudo hehehee..

Compartilhar este post

Link para o post
1- É melhor sim ... só não sei se vaia guentar 40 minutos no talo....

2- esquece o numero 1 ... é melhor ficar com duas baterias....

3- Acho que o mega capacitor, neste caso, é dispensável, já que os modulos nao sao tao potentes..

4- essa resposta nao sei informar...

5- Cara, se nao sabe regular até distorcer, o melhor a fazer é pegar um amplificador que tenha led de CLIP (sd, taramps, etc)

6- nao conheco o modulo ... nao posso responder...

7- O som vai ficando mais fraco ... as vezes o grave dá umas pausas... mas é melhor comprar um voltimetro ou um multimetro e ficar medindo de vez em quando.. Nunca deixe sua bateria arriar toda...

8- 21mm ta de bom tamanho pros 2...

9- se for usar 2 baterias, recomendo trocar alternador por um de 80 ou 90A ... ta bom demais... 45 amperes ia demorar demais....

10- o sub so queima se distorcer.... se nao distorcer, vc pode mandar até uns 800 rms sem medo pra cada 307...

Acho que respondi tudo hehehee..

a bateria original + uma de 60A seria uma boa? pro meu som, é pouco, nao?

alternador de 80-90 A custa quanto + -? existe disso usado pra comprar?

as 2 baterias sao ligadas no alternador? quando eu ligar o carro vai carregar a do som?( a ligaçao é em paralelo correto?)

obrigado pelas respostas cara =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...