Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

burtonbr

Dúvida Sub Bravox Premium IIe de 8"

Recommended Posts

Ae galera, eu tive que vender meu MTX :( e estou usando um bravox de 8" premium IIe de 120WRMS que eu tinha guardado... no entanto, a caixa dele está de qualquer jeito e gostaria de saber fazer uma caixa boa pra ele pq sei que ele toca bem...

Esse falante é grave mais pra dentro ou pra fora do carro? Eu queria uma caixa que extraisse o melhor dele, pode ser tanto selado como dutado, p.ex. se ele tocar bem com selado pode ser selado e vice-versa.

Eu só não entendi uma coisa, no manual eles indicam uma caixa tipo quadrado e mais abaixo do manual fala que se for trapeizodal seria melhor... qual é melhor????

Alguém pode indicar um módulo bom e barato que casaria bem com ele? Usado de preferencia.

Abaixo está os dados do falante:

imagem2.jpg

imagem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixa quadrada gera cancelamento de ondas.

normalmente a caixa do manual se obtem o melhor desempenho a um gosto geral do sub, basta seguir as medidas.

Compartilhar este post

Link para o post
caixa quadrada gera cancelamento de ondas.

normalmente a caixa do manual se obtem o melhor desempenho a um gosto geral do sub, basta seguir as medidas.

Só que o manual dá as medidas de uma caixa quadrada e no próprio manual fala que pra ficar melhor tem q ser trapeizodal... isso que eu não entendi...

Como o falante é de 8", esse tamanho de falante costuma dar um grave mais seco? Se for isso mesmo, seria mais adequado fazer uma caixa selada para dar uma realçada nos graves? Estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Só que o manual dá as medidas de uma caixa quadrada e no próprio manual fala que pra ficar melhor tem q ser trapeizodal... isso que eu não entendi...

Como o falante é de 8", esse tamanho de falante costuma dar um grave mais seco? Se for isso mesmo, seria mais adequado fazer uma caixa selada para dar uma realçada nos graves? Estou certo?

sobre a caixa do manual ter medidas a se tornar quadrada, é simples, faça uma trapezoidal c/ o angulo que se encaixe no fundo do teu portamalas respeitando a litragem do manual.

errado, na caixa selada as batidas vão ficar ainda mais secas, caixa dutada vai ficar uma batida mais macia e prolongada, eu ñ conheço este sub ao vivo, então ñ posso afirmar nada de como ele toca.

Compartilhar este post

Link para o post
faz uma band pass!

Eu pensei numa caixa assim, mas como não sei que medida dá pra fazer nem fiz.... se alguém puder ajudar com as medidas agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...