Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Duvida no modulo pra tocar 3 D405 e 2 STW trinyum

Recommended Posts

Qual modulo Bom pra empurrar 2 D405 e 2 STw trinyum ??? e mais pra frente to querendo colocar mais 1 d405 ou 2 d250-x será que fica bom 2 d405 + 2d250-x ? ou 3 D405 ?

qual o restante do set??

masss eu acho q 2 405 + 2 trinyum ja sao suficientes dependendo do q for o restante

agora d405 + 250x ??? :pirou: no way dudeeeeeeeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual o restante do set??

masss eu acho q 2 405 + 2 trinyum ja sao suficientes dependendo do q for o restante

agora d405 + 250x ??? :pirou: no way dudeeeeeeeee

São 2 lives de 18 num sd3000 e 2 d405 e 2 stw, mas pra frente irei pegar mais uma d405

Compartilhar este post

Link para o post

Salsichasom

Também estou pensando nisso, porém não tenho pretensão de aumentar. Tenho 2 D405, 2 ST , 2 HPL 15",

1 SD 1000.1D. Estava pensando em um T170 por causa do custo/benefício. Baixo consumo, aplico menos potência mas com um corte de frequência mais baixo (voz mais encorpada) e os ST não fica estridentes. Enfim, tô analisando isso também.

[]s

Elson

Compartilhar este post

Link para o post
Salsichasom

Também estou pensando nisso, porém não tenho pretensão de aumentar. Tenho 2 D405, 2 ST , 2 HPL 15",

1 SD 1000.1D. Estava pensando em um T170 por causa do custo/benefício. Baixo consumo, aplico menos potência mas com um corte de frequência mais baixo (voz mais encorpada) e os ST não fica estridentes. Enfim, tô analisando isso também.

[]s

Elson

Tipo cara não entendi, os meus drive tava cortado a 900hz e parecia um monte de d250-x tocando, resolvi colocar no canal MID do cross stx84 e melhoro 300% sai aquela voz bem encorporada e manda pra longe bem limpo sem distorce. Só que se deixar assim corre o risco de queimar os drive. pois bem

Minha duvida é:

Eu jogando o SD500.4AB em 3 D405 e2 stw deixando ligado na canal MID do cross, estaraá dando acho que nem 90rms pra cada e mesmo assim corre o risco de queimar ??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O corte mais alto da via MID do STX84 é 250Hz, uma frequencia muito baixa para um driver. Vida útil baixa e primeira barberagem o driver ja era!!

Use a via HI do cross e pense na possibilidade de colocar falante pra médio-grave no seu set.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim. O corte mais alto da via MID do STX84 é 250Hz, uma frequencia muito baixa para um driver. Vida útil baixa e primeira barberagem o driver ja era!!

Use a via HI do cross e pense na possibilidade de colocar falante pra médio-grave no seu set.

Nosa colocar mais flantes, iss ta descartado, 2 de 18 já vai pegar a mala inteira e nem sei se vai dar certo colocar as cornetas ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Independente disso não recomendo ligar driver na saída MID do STX84, melhor ficar um buraco no som do que trocar reparo de D405 de 15 em 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Observação perfeita.

Falantes de 18" exigem falantes para médios, por isso muitos optam por falantes de 15".

A questão é que a falta que faz os médios é muito maior do que se imagina.

Se tiver pouco espaço, o uso médios de 10", 8" e até de 6" (o dífícil será achar), mas salvo engano a própria TMK possui uns falantes desse tamanho e segundo algunbs comentários, rendem bem nessa faixa.

Quanto ao corte para os Drv, deve ser na saída HP e NUNCA MID (pelo menos nesse Cross)

Quando se usa o Stetsom e se possui Stw, o melhor é comprar um Cross em separado somente para os Stw, haja visto que o Stetsom não faz corte adequado para esse tipo de falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Observação perfeita.

Falantes de 18" exigem falantes para médios, por isso muitos optam por falantes de 15".

A questão é que a falta que faz os médios é muito maior do que se imagina.

Se tiver pouco espaço, o uso médios de 10", 8" e até de 6" (o dífícil será achar), mas salvo engano a própria TMK possui uns falantes desse tamanho e segundo algunbs comentários, rendem bem nessa faixa.

Quanto ao corte para os Drv, deve ser na saída HP e NUNCA MID (pelo menos nesse Cross)

Quando se usa o Stetsom e se possui Stw, o melhor é comprar um Cross em separado somente para os Stw, haja visto que o Stetsom não faz corte adequado para esse tipo de falante.

E no megacharge, tem essa mesma deficiência?

Eu tenho duas 405 e dois trynium tbm, ligados no MID-HIGH.

To usando um banda 3.2, esqueta demaissssssssss, to pensando em trocar pela T400 Platinium para ficar tudo taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela observação, porque esse da Megacharge é bem mais flexível e porque é de 4 vias e tem uma Faixa de Md High, que é mais adequada para Drv e tem uma faixa mais adqueda para Stw e o Stetsom nem sonha.

Para determinar qual o valor indicado precisaria saber quais os valores aceitos, que estejam dentro de cada faixa, mas se considerarmos que a faixa adequada para Drv fenólicos, varia de 900 Hz até os 7,5 Khz e para os STW acima dos 7,5 KHz, aproximadamente, se o Magacharge fizer cortes nesses limites estará ótimo.

Observação: Claro que alguém vai dizer que os valores não sejam esses, mas uma coisa é certa, um dos fatores que determina o valor do corte, assim como o nível do corte que nem sempre é levado em consideração, é a potência aplicada em conjunto com a qualidade do sinal.

Segundo o link: http://www.spaacessorios.com.br/detalhes.asp?produto=115

Crossover 5401

4 Vias

Ajuste variável de freqüências:

Low Channel - para o controle das freqüências baixas (Subwoofer)

- 45Hz ~ 170Hz 12dB/8ª

Low Mid Channel - para o controle das freqüências médias baixas

(Woofer)

Min. Freq. 42Hz ~ 150Hz 12dB/8ª

Max. Freq. 245Hz ~ 3,3KHz 12dB/8ª

High Mid Channel - para o controle estéreo das freqüências médias

altas (Cornetas)

Min. Freq. 225Hz ~ 5KHz 12dB/8ª

Max. Freq. 1,2KHz ~ 12,5KHz 12dB/8ª

High Channel - para o controle estéreo das freqüências altas (Super

Tweeter) - 44Hz ~ 14KHz 12dB /8ª

Não falei que é um é melhor do outro. Só disse que o Megacharge é mais flexível.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o cross eu já tenho que irei usar o STX-84

mas to na duvida de qual modulo pra empuurar de boa 3 D405 e 2stw trinyum

Compartilhar este post

Link para o post
Então o cross eu já tenho que irei usar o STX-84

mas to na duvida de qual modulo pra empuurar de boa 3 D405 e 2stw trinyum

Tiago em qual carro vc vai montar esse som?

Sd500ab, power one...

Compartilhar este post

Link para o post
Tiago em qual carro vc vai montar esse som?

Sd500ab, power one...

Então jack será num golzinho bola, segundo o cara que vai fazer a caixa pra min, ele disse que da pra fazer sucegado 110L pra cada TMk de 18

Compartilhar este post

Link para o post
Então jack será num golzinho bola, segundo o cara que vai fazer a caixa pra min, ele disse que da pra fazer sucegado 110L pra cada TMk de 18

Blz... vai fundo que da sim. e quanto ao amp eu iria de Power one.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o SD500.4AB e o pone, qualquer um dos dos empurra de boa ?? num vai faltar potencia ?

E qual é melhor pra empurrar ? pone ou o sd500.4AB ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra ilustrar o seu tópico, to postando a foto de um golzinho com falantes de 18" + 10" e vale salientar:

Cabe tranquilamente e rende muitooooo é claro!

golzinho.jpg

Abração amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Só pra ilustrar o seu tópico, to postando a foto de um golzinho com falantes de 18" + 10" e vale salientar:

Cabe tranquilamente e rende muitooooo é claro!

golzinho.jpg

Abração amigo!

c a raio, tinha quanto de litragem ai 90l pra cada ??

O meu o Bonatti da ***** recomendo 115L pra cada TMK, mas acho que no meu caso num vai dar não pra colcoar mais os de 10" mediograve

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o SD, mas tenho o Power One empurrando 2 D305 + 2 Trynium + 2 10PW3 e empurra tranquilo... recomendo.

Quanto a caber falante de 18" + 10" + driver e stw cabe sim, no meu som coube 15" + 10" + driver e stw sem perder a visão traseira... se puder perder a visão traseira cabe até falante de 18" + 12" + o resto... é só querer... e um pouco de boa vontade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não colocar esses 2 de 10 que é o medio grave, vai fazer muito diferença no som ??? e o que seria esse medio grave afinal ? o grave do dois de 18 + os agudos não irão cobrir os 2 de 10 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Seus falantes de 18", por mais que o projetista da caixa faça milagres, não conseguirão responder bem acima de 250 Hz, devido a características mecânicas do falante. Seus drivers devem começar a trabalhar em 900 Hz no mínimo, e daí pra cima. Neste caso fica um buraco na faixa de frequencia entre +/- 250 Hz e 900 Hz (é a faixa de frequencia que o pessoal costuma assimilar com a voz masculina), é aí que entram os falantes de médio-grave.

E a diferença é absurda, pricipalmente quando vc tiver com o volume moderado curtindo num churras ou coisa assim. Claro que pra acompanhar 3 D405 rendendo ao máximo vc precisaria de pelo menos uns 5 ou 6 falantes de médio-grave. Mas isso vc vai ajustar no ganho do próprio cross.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre o SD500.4AB e o pone, qualquer um dos dos empurra de boa ?? num vai faltar potencia ?

E qual é melhor pra empurrar ? pone ou o sd500.4AB ?

cara sd toca muito e com muita qualidade...

abraço villa

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

O SD é um otimo amp, mas o preço é salgado.... eu te recomendo o power one, otimo custoxbenficio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...