Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rancid

Temperatura alta

Recommended Posts

Jovens,

O carango tem apresentado temperatura alta no trânsito, algo em torno de 100º a 115º graus, quando fica parado por um tempo, ou o trânsito flui, ele vai pra casa dos 90º, mas pra ficar em 70º que seria o normal só na estrada.

O sistema de arrefecimento foi inteiro revisto no ano passado pela antiga dona, pois ele tinha esse mesmo problema.

De um mês pra cá, depois do Dinoday, a água do reservatório está com uma espuma amarelada, tipo café, vou fazer a limpeza do sistema e colocar aditivo.

Alguém tem idéia do que possa ser, ou só a limpeza deve resolver meu problema ?

Pensei na válvula termostática tb ...

ps. to rodando no álcool.

Editado por Rancid

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei na válvula termostática tb...mas n sei pq tem essa da água tb, qdo o Vectra ficou assim tivemos que limpar o sistema e tb trocar uma válvula que controla a entrada e saída da água q tinha fodido.

Compartilhar este post

Link para o post
serah que essa junta nao queimo nao??

Pode ser tb, é uma hipótese.

Acho q minha bomba ta chegando no fim do pavio huahauhauhauh

No Dino, conforme a velocidade subia, a temperatura subia junto, se continuasse pisando, dava VDO de temperatura e velocímetro hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma olhada no Radiador também, deve estar bem sujo ou até entupido. Mesmo a antiga dona fazendo manutenção, não se sabe se fizeram bem feito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara da uma olhada no Radiador também, deve estar bem sujo ou até entupido. Mesmo a antiga dona fazendo manutenção, não se sabe se fizeram bem feito :legal:

Vou olhar ele tb !

Alguém ja usou aqueles produtos que vc taca no radiador pra limpar ?

snme tem um q vc roda um tempo com o carro, coisa de 2 dias, depois "lava" o sistema, e outro q vc coloca e deixa o carro ligado por 2 horas... :unsure:

Editado por Rancid

Compartilhar este post

Link para o post

A agua do radiador esta oleosa ?

A agua baixa com o tempo e vc tem que completar ?

Que cor esta o oleo ?

Antes de passar pra alcool ele esquentava ?

Editado por Maresca

Compartilhar este post

Link para o post
Vou olhar ele tb !

Alguém ja usou aqueles produtos que vc taca no radiador pra limpar ?

snme tem um q vc roda um tempo com o carro, coisa de 2 dias, depois "lava" o sistema, e outro q vc coloca e deixa o carro ligado por 2 horas... :unsure:

ja usei o produto para limpar o radiador.. sai um barro danado viu! é de um dia para o outro, ai ja da pra limpar, mas tem que retirar toda a agua depois e por outra.

a ventoinha nao ta acionando? pq ta subindo bastante a temperatura...

meu cunhado teve esse problema e era o cebolão que deu pau... tava demorando para acionar

Compartilhar este post

Link para o post
A agua do radiador esta oleosa ?

A agua baixa com o tempo e vc tem que completar ?

Que cor esta o oleo ?

Antes de passar pra alcool ele esquentava ?

A água do radiador não esta oleosa,

O nível não baixa com o tempo, desde q comprei o carro, 3 meses, não mecheu,

Domingo quando troquei o óleo, ele estava preto, coloquei o que tu usa agora, filtro, troco a cada 5mil km junto com o óleo,

A antiga dona teve problemas de aquecimento com ele na gasolina, fez uma revisão em tdo sistema de arrefecimento e parecia estar normalizado.

Compartilhar este post

Link para o post
ja usei o produto para limpar o radiador.. sai um barro danado viu! é de um dia para o outro, ai ja da pra limpar, mas tem que retirar toda a agua depois e por outra.

a ventoinha nao ta acionando? pq ta subindo bastante a temperatura...

meu cunhado teve esse problema e era o cebolão que deu pau... tava demorando para acionar

Ele tem duas ventoinhas:

estágio 1:

O sistema entra em vigor quando

1 - Quando a temperatura do motor atinge 97ºC e é desligada quando a temperatura chega aos 90ºc

2 - Quem o sistema do a/c é ligado. Ele funciona permanentemente independendo da temperatura do motor.

estágio2:

O estagio 2 entra quando:

1- Quando a temperatura do motor atinge 107c

2- Quando a pressão de pico do A/C é atingida

3- Quando o sensor de temperatura falha (circuito aberto)

Porém, funfa normal, outro dia parei na estrada pra ver se estavam ligadas, a temperatura estava em 100º +ou-, e as duas estavam ligadas.

Mas, acho q vou revisar isso tb...

vou fazer um teste hoje com ele frio, ligar e ver até onde vai com o carro parado.

tu lembra o nome do produto ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, se é pra fazer uma revisão no sistema de arreceifamento, faça algo completo.

Tira o radiador e manda em algum local que trabalhe com revisão e desentupimento do mesmo. Isso é um pouco demorado, parece que eles ficam 1 dia mechendo no teu radiador, mais é garantido.

Aproveita e confere bomba de agua e valvula termostatica. (Tu usava aditivo? se nunca usou e tua valvula termostatica tiver meio "enferrujada", aproveita e troca ela.). Não sei qual teu motor, mais provavelmente, tirando bomba de agua e essas coisas, tu tem que trocar correia dentada.

depois é só montar tudo denovo, meter pressão no sistema e ver se não está vazando em algum lugar (no geral, se trabalha com 1bar de pressão). Depois colocar agua e aditivo (radiex) e ser feliz.

se continuar esquentando, compra umas carne e faz um churrasco no motor..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Fiz a limpeza de todo o sistema, não resolveu.

A única coisa que não foi trocada, é o sensor de temperatura, vou levar no mecânico pra ver.

Obrigado jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se tem haver...

mas o Palio q minha mãe tinha tava com os mesmos sintomas.... dps de mexer em td sistema de arrefecimento, sensores, e td mais... a solução foi trocar a junta do cabeçote, retificando o cabeçote..... fico perfeito denovo...

Compartilhar este post

Link para o post
não sei se tem haver...

mas o Palio q minha mãe tinha tava com os mesmos sintomas.... dps de mexer em td sistema de arrefecimento, sensores, e td mais... a solução foi trocar a junta do cabeçote, retificando o cabeçote..... fico perfeito denovo...

Pode ser ...

Vou ver no mecânico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser ...

Brother tinha um gol que aconteceu a mesma coisa, td que tu imagina no sistema de arrefecimento eu fiz e o carro não parava de esquentar, trocado junta de cabeçote e persistia o problema ... só com a retífica do cabeçote mesmo que parou de esquentar .... porém creio que por andar mto tempo com ele esquentando acima do normal, após a retífica o bichinho começou a fumar ....

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser ...

aconteceu denovo... mas agora numa Fiorino la da empresa do meu pai... o mesmo procedimento e ja era... 2 dias q ficou pronta e nada de superaquecer....

Compartilhar este post

Link para o post

fo** é que pelo o que eu ouvi dizer, não presta retificar esse cabeçote, vou me informar melhor, caso seja necessário ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Gol G4 e o mesmo problema, a agua do radiador e reservatorio parecendo barro.

Descobri uma maneira eficaz de limpeza, tirei a mangueira que é ligada no reservatorio do radiador, que leva agua para o sistema, e liguei minha maquina de pressão Wap ali diretamente, apos isso, é necessario abrir a tampinha que fica em baixo do radiador para esvazia-lo por inteiro.........deixei um bom tempo a pressao limpando o sistema, até sair agua limpa, e liguei o carro dessa maneira até acionar a ventuinha 3 vezes, esse processo de pressao levou uns 15 minutos, e saiu muuuuuuuuuuita agua barrenta.

Hoje está limpo, sem agua suja.

Farei isso 1 vez por mes, ajudou demais, no dia a dia, a ventuinha nao liga mais repetidamente e constante como ligava, todo minuto...........

Essa foi a solução que achei............

Tambem é necessario limpar o anti chamas do gol, muio simples, retire a mangueira e limpe-a, coloque o dedo na caixa tampando e fazendo pressao com o carro ligado, logo poucos segundos tire o dedo e veja quanta espuma branca sai....Isso que os mecanicos fazem pra limpar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...