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Rancid

Temperatura alta

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Jovens,

 

O carango tem apresentado temperatura alta no trânsito, algo em torno de 100º a 115º graus, quando fica parado por um tempo, ou o trânsito flui, ele vai pra casa dos 90º, mas pra ficar em 70º que seria o normal só na estrada.

O sistema de arrefecimento foi inteiro revisto no ano passado pela antiga dona, pois ele tinha esse mesmo problema.

De um mês pra cá, depois do Dinoday, a água do reservatório está com uma espuma amarelada, tipo café, vou fazer a limpeza do sistema e colocar aditivo.

 

Alguém tem idéia do que possa ser, ou só a limpeza deve resolver meu problema ?

Pensei na válvula termostática tb ...

 

ps. to rodando no álcool.

Editado por Rancid

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Eu pensei na válvula termostática tb...mas n sei pq tem essa da água tb, qdo o Vectra ficou assim tivemos que limpar o sistema e tb trocar uma válvula que controla a entrada e saída da água q tinha fodido.

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serah que essa junta nao queimo nao??

 

Pode ser tb, é uma hipótese.

Acho q minha bomba ta chegando no fim do pavio huahauhauhauh

 

No Dino, conforme a velocidade subia, a temperatura subia junto, se continuasse pisando, dava VDO de temperatura e velocímetro hauhauhauha

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Cara da uma olhada no Radiador também, deve estar bem sujo ou até entupido. Mesmo a antiga dona fazendo manutenção, não se sabe se fizeram bem feito :legal:

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Cara da uma olhada no Radiador também, deve estar bem sujo ou até entupido. Mesmo a antiga dona fazendo manutenção, não se sabe se fizeram bem feito :legal:

 

Vou olhar ele tb !

 

Alguém ja usou aqueles produtos que vc taca no radiador pra limpar ?

snme tem um q vc roda um tempo com o carro, coisa de 2 dias, depois "lava" o sistema, e outro q vc coloca e deixa o carro ligado por 2 horas... :unsure:

Editado por Rancid

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A agua do radiador esta oleosa ?

A agua baixa com o tempo e vc tem que completar ?

Que cor esta o oleo ?

Antes de passar pra alcool ele esquentava ?

Editado por Maresca

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Vou olhar ele tb !

 

Alguém ja usou aqueles produtos que vc taca no radiador pra limpar ?

snme tem um q vc roda um tempo com o carro, coisa de 2 dias, depois "lava" o sistema, e outro q vc coloca e deixa o carro ligado por 2 horas... :unsure:

 

 

ja usei o produto para limpar o radiador.. sai um barro danado viu! é de um dia para o outro, ai ja da pra limpar, mas tem que retirar toda a agua depois e por outra.

 

a ventoinha nao ta acionando? pq ta subindo bastante a temperatura...

meu cunhado teve esse problema e era o cebolão que deu pau... tava demorando para acionar

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A agua do radiador esta oleosa ?

A agua baixa com o tempo e vc tem que completar ?

Que cor esta o oleo ?

Antes de passar pra alcool ele esquentava ?

 

A água do radiador não esta oleosa,

O nível não baixa com o tempo, desde q comprei o carro, 3 meses, não mecheu,

Domingo quando troquei o óleo, ele estava preto, coloquei o que tu usa agora, filtro, troco a cada 5mil km junto com o óleo,

A antiga dona teve problemas de aquecimento com ele na gasolina, fez uma revisão em tdo sistema de arrefecimento e parecia estar normalizado.

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ja usei o produto para limpar o radiador.. sai um barro danado viu! é de um dia para o outro, ai ja da pra limpar, mas tem que retirar toda a agua depois e por outra.

 

a ventoinha nao ta acionando? pq ta subindo bastante a temperatura...

meu cunhado teve esse problema e era o cebolão que deu pau... tava demorando para acionar

 

Ele tem duas ventoinhas:

 

estágio 1:

O sistema entra em vigor quando

1 - Quando a temperatura do motor atinge 97ºC e é desligada quando a temperatura chega aos 90ºc

2 - Quem o sistema do a/c é ligado. Ele funciona permanentemente independendo da temperatura do motor.

 

estágio2:

O estagio 2 entra quando:

1- Quando a temperatura do motor atinge 107c

2- Quando a pressão de pico do A/C é atingida

3- Quando o sensor de temperatura falha (circuito aberto)

 

Porém, funfa normal, outro dia parei na estrada pra ver se estavam ligadas, a temperatura estava em 100º +ou-, e as duas estavam ligadas.

Mas, acho q vou revisar isso tb...

 

vou fazer um teste hoje com ele frio, ligar e ver até onde vai com o carro parado.

 

tu lembra o nome do produto ?

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bom, se é pra fazer uma revisão no sistema de arreceifamento, faça algo completo.

 

Tira o radiador e manda em algum local que trabalhe com revisão e desentupimento do mesmo. Isso é um pouco demorado, parece que eles ficam 1 dia mechendo no teu radiador, mais é garantido.

 

Aproveita e confere bomba de agua e valvula termostatica. (Tu usava aditivo? se nunca usou e tua valvula termostatica tiver meio "enferrujada", aproveita e troca ela.). Não sei qual teu motor, mais provavelmente, tirando bomba de agua e essas coisas, tu tem que trocar correia dentada.

 

 

depois é só montar tudo denovo, meter pressão no sistema e ver se não está vazando em algum lugar (no geral, se trabalha com 1bar de pressão). Depois colocar agua e aditivo (radiex) e ser feliz.

 

 

 

se continuar esquentando, compra umas carne e faz um churrasco no motor..

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Bom,

 

Fiz a limpeza de todo o sistema, não resolveu.

A única coisa que não foi trocada, é o sensor de temperatura, vou levar no mecânico pra ver.

 

Obrigado jovens.

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não sei se tem haver...

 

mas o Palio q minha mãe tinha tava com os mesmos sintomas.... dps de mexer em td sistema de arrefecimento, sensores, e td mais... a solução foi trocar a junta do cabeçote, retificando o cabeçote..... fico perfeito denovo...

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não sei se tem haver...

 

mas o Palio q minha mãe tinha tava com os mesmos sintomas.... dps de mexer em td sistema de arrefecimento, sensores, e td mais... a solução foi trocar a junta do cabeçote, retificando o cabeçote..... fico perfeito denovo...

 

Pode ser ...

Vou ver no mecânico :legal:

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Pode ser ...

Vou ver no mecânico :legal:

 

Brother tinha um gol que aconteceu a mesma coisa, td que tu imagina no sistema de arrefecimento eu fiz e o carro não parava de esquentar, trocado junta de cabeçote e persistia o problema ... só com a retífica do cabeçote mesmo que parou de esquentar .... porém creio que por andar mto tempo com ele esquentando acima do normal, após a retífica o bichinho começou a fumar ....

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Pode ser ...

Vou ver no mecânico :legal:

 

aconteceu denovo... mas agora numa Fiorino la da empresa do meu pai... o mesmo procedimento e ja era... 2 dias q ficou pronta e nada de superaquecer....

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fo** é que pelo o que eu ouvi dizer, não presta retificar esse cabeçote, vou me informar melhor, caso seja necessário ...

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Tenho um Gol G4 e o mesmo problema, a agua do radiador e reservatorio parecendo barro.

Descobri uma maneira eficaz de limpeza, tirei a mangueira que é ligada no reservatorio do radiador, que leva agua para o sistema, e liguei minha maquina de pressão Wap ali diretamente, apos isso, é necessario abrir a tampinha que fica em baixo do radiador para esvazia-lo por inteiro.........deixei um bom tempo a pressao limpando o sistema, até sair agua limpa, e liguei o carro dessa maneira até acionar a ventuinha 3 vezes, esse processo de pressao levou uns 15 minutos, e saiu muuuuuuuuuuita agua barrenta.

 

Hoje está limpo, sem agua suja.

 

Farei isso 1 vez por mes, ajudou demais, no dia a dia, a ventuinha nao liga mais repetidamente e constante como ligava, todo minuto...........

 

Essa foi a solução que achei............

 

Tambem é necessario limpar o anti chamas do gol, muio simples, retire a mangueira e limpe-a, coloque o dedo na caixa tampando e fazendo pressao com o carro ligado, logo poucos segundos tire o dedo e veja quanta espuma branca sai....Isso que os mecanicos fazem pra limpar.

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