Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Best Sound

Acerto no som

Recommended Posts

Boa noite pessoal, não sei se todos vão lembrar de mim mas, digamos que ja faz bem tempo que entro aqui nest forum mas andei sumido daqui e agora estou voltando.

Alguns anos atras não tinha carro então ficava deficil montar um som, ficava aqui mesmo so lendo informações e dando algumas dicas. Bom vamos ao que interessa.

Queria houvir a opnião de vocês sobre a sguinte questão. Aki na minha cidade vejo diversos projetos dentre eles vou citar os paredões. Vamos lá, aki tem uma saveiro com 8 eros de 15 não sei dizer o modelo mas os modulos são piramids turbinadas, ja tocou por aki tambem uma f250 com 14 wpu 1507 tambem, a saveiro dava um grave bacana grave bem seco, a f250 um grave mais macio, o grave descia bem mais que a saveiro dos eros, Vamos para Piuma Espirito Santo, Ranger 8 wpu de 15 não sei o modelo, sem mentira nenhuma tocava simplesmente um absurdo de grave de deixa qualque um de queixo caido, uno, tinha 6 street bass de 15 dakele roxinho ainda na época, vai da grave assim la ná.............., sem noção o grave do uno, de longe eu ouvi e fui aproximando pra ver oq era akele grave todo e me deparo com 6 street bass de 15, mais um, selenium extreme sim subgrave toca um absurdo para dentro com mala fechada, ok toca mesmo, mas simplismente uma parati com 8 de 15 dando um subgrave de doer os timpanos com a mala totalmente aberta??????? como explica isso??????? o cara da f250 é burro???????? o da saveiro tambem? ou os caras da ranger, uno, e parati tem alguma formula mágica???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que você viu foi "casamento" (risos)

Casou módulo, bateria, cabeamento, falantes, caixa, cd player e por ai vai. Aqui em BH tem muito trio enorme, 8, 14, 18 falantes de 15", 20, 30, 60 drivers D405 e por ai vai. Mas empilhar caixa todo mundo faz, montar som que presta são poucos. Se um desses "ninjas" do autoforum viesse para BH ia deixar neguin de boca aberta, porquê ? Porque tem que estudar antes de montar o som. Já vi carro aqui com 4 de 15" e 4 D405 dar um show em caminhonete, inclusive já tive trio modesto que dava para tirar onda e com qualidade gastando R$ 1000, 00 (hoje é complexo isso hehehe)

Ou seja, tem que "casar".

Te falo uma coisa, vi o site do Guto as montagens que ele já fez, se eu morasse mais perto deixaria o carro com ele para refazer a montagem do meu som. Só pelo capricho e pelas explicações técnicas. [sem puxar o saco de ninguém hehe]

[]s

Elson

Compartilhar este post

Link para o post

hauHAUHuaHAU o-o-

Rapaiz tenho que concordar contigo, eu também já vi muita coisa do além assim como vc!

Ultimo encontro de som que fui vi algo parecido, caras usando subwoofers que fazem bonito até demais pra fora.

Vi um cara usando HBuster Killer e paguei muito pau!

Street Bass agente sempre vê né, acho que todo mundo que começou a mecher com som desde muleque já teve um.

Eu já tive dois de 15" da linha Street Line prata e gostava demais dos bichinhos!

Mas mesmo assim cara o grave dos woofers realmente destinados para som pra fora é muito maior.

O que acontece nesses sistemas do além aí são os "N" fatores que influenciam no resultado final :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bitarovec

Eu já instalei o som ai na loja que você instalou (vc sabe de onde estou falando) e sai de lá com o som sem tocar, falaram que o SD não aguentava tocar os 2 HPL de 15" e que poderia trocar por PB780 e tal... levei no Wagner (Garage 9) e ele desmontou o som na minha frente: CAIXA SEM SELAR. Não dava grave nenhum, foi selar a caixa e pronto. Resultado: refiz o som com ele. Mas enfim, por A+B WOOFER é mais apropriado pra fora do que SUBWOOFER. Como disse o Coldfire, acho que quase todo mundo aqui já teve os Street Bass e o falante faz milagre (risos). Bitarovec quem sabe você não arruma um PB780 turbinado pro pessoal do fórum testar, seria uma boa heim ?! Tú é de BH ???

[]s

Elson

Compartilhar este post

Link para o post
Bitarovec

Eu já instalei o som ai na loja que você instalou (vc sabe de onde estou falando) e sai de lá com o som sem tocar, falaram que o SD não aguentava tocar os 2 HPL de 15" e que poderia trocar por PB780 e tal... levei no Wagner (Garage 9) e ele desmontou o som na minha frente: CAIXA SEM SELAR. Não dava grave nenhum, foi selar a caixa e pronto. Resultado: refiz o som com ele. Mas enfim, por A+B WOOFER é mais apropriado pra fora do que SUBWOOFER. Como disse o Coldfire, acho que quase todo mundo aqui já teve os Street Bass e o falante faz milagre (risos). Bitarovec quem sabe você não arruma um PB780 turbinado pro pessoal do fórum testar, seria uma boa heim ?! Tú é de BH ???

[]s

Elson

fi caverna usa sempre pyramid pra 2 hpl eu tenho esse set no meu carro ( 2 hpl + 1 pb 780 ) garage 9 ja vi mtos carros mais nunca mexi nao...

sou de bh sim com relação ao teste qdo alguem quiser so da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

humm sim, obrigado aos que responderam, mas deixo claro, sei muito bem que pra fora é woofer, dai que fiquei asustado com eses subs tocando pra fora, posso ate citar o nome das lojas, uma era BadBass, e a outra que era da parati dos extreme era a Equipe Bixo Papão, mas é isso ae, vamos dar mais opniões, vcs não acham que pode ser que eles usam uma caixa bem diferente das que vem nos manuais dos falantes??????

Compartilhar este post

Link para o post

acho que outra coisa q influencia muito é a caixa... Acredito que 80% do desempenho do falante depende dela, e essa parati dos extreme que tocavam horrores pra fora, tenho quase certeza que pra dentro fica ruimzão. Quem mais sofre com isso são os amantes do som "misto", que fazem uma sintonia pra tocar razoavelmente pra dentro e pra fora, mas que não toca BEM em nenhum do dos dois jeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

HPL pede uma caixa com 80L no manual.

maioria daqui usa em torno de 65/60L pra cada.

tinha um golf aki do frank com 6 hpl dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

correto, mas sou da seguinte opnião, que a maioria do pessoal naun põe a litragem que realmente pede no manual e ai acaba ficando fraco o grave é oq eu imagino, sei que uma caixa menor ela desce menos que uma maior, mas vejo que uma caixa maior a mais beneficios do que somente o grave descer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...