Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Razerboy

Meu Set Vale a Pena? (Fotos dos Equipamentos ainda nao instalados)

Recommended Posts

Bom dia pessoal. '' Tendo a mesma duvida'' que o usuario Gustavo Polo, resolvi abrir um topico.

Tenho os seguintes equipamentos

- Symmetry EPX2 da Rockford Fosgate

- Modulo Xtant x603 ( 2x75w + 1 x 150w 4 ohms)

- Modulo SoundStream EGA 4120 ( 4 x 120w 2ohms)

- Modulo Rockford Fosgate Punch 240i ( 4 x 60w 4ohm)

- Equalizador 9 Bandas Clarion Pro Audio 920eq

- Subwoofer JBL GT SERIES 12" - Bobina Dupla (Antigo mas funcionando perfeitamente em uma closed box).

Estou pensando em montar um som que fique com uma boa qualidade e nao pretendo usar todos os equipamentos no mesmo carro.

Pensei em um primeiro estagio com:

Player - A definir

Modulo Xtant X603

Kit Componente Morel Tempo 6'' 120w rms (to paquerando ainda...)

Sub JBL GT series 12 bobina dupla.

Qual Player vcs recomendariam levando em conta custo beneficio? Voces usariam o Symmetry ou um segundo modulo com um segundo kit?

Conselhos, dicas serao bem vindas.

dsc08904800x600jf2.th.jpgthpix.gif

Rockford Fosgate Symmetry EPX 2

dsc08875800x600nt1.th.jpgthpix.gif

dsc08879800x600gb9.th.jpgthpix.gif

SoundStream EGA 4120

dsc08883800x600az4.th.jpgthpix.gif

dsc08884800x600oa8.th.jpgthpix.gif

Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar esses amplificadores na boa. O kit morel tempo é ideal e, o HU vai depender de seu orçamento, espectativas e necessidades. Quais seriam?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, beleza de equipamentos hein! Esse Symetry então, é de sonho... hehehe.

Sugestão: vá com calma, sem afobamento, pesquise tópicos de outros usuários, pondere os aspectos positivos e negativos dos itens que ainda faltam e que você esteja interessado (player, kit, cabos) e faça boas compras.

Capriche na instalação, e seu sistema tem tudo pra tocar bem.

Se tiver interesse, pode até comercializar alguns dos seus itens para comprar outros equipamentos (player, kit e cabos).

O Morel tempo pelo relato de alguns colegas toca muito bem pelo que custa. O cross é meio estranho, mas dá pra conviver numa boa.

Uma dica: teste seu sistema com e sem o EPX da Fosgate, e fique com a configuração que te agradar mais.

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Você pode usar esses amplificadores na boa. O kit morel tempo é ideal e, o HU vai depender de seu orçamento, espectativas e necessidades. Quais seriam?

O kit morel parece ser mesmo o ideal, Rodrigo. Realmente deve tocar muito. A Faixa em din que pensei em kit componente era de no maximo uns 500 reais... Pensei em tipo um bravox de kevlar ou algo similar, mas depois de ler por aqui kit focal tempo por 650... alem de ser 120 wrms, me fez pensar...

No HU pensava na verdade em um Pioneer P1Y usado ou ir de algum outro pioneer da serie 7, 8 ou 9, mas hoje penso em um alpine ou clarion... Comecei minhas pesquisas de precos, aparelhos e compras la fora pela internet agora. O que acha dos pioneer, alpine e clarion Rodrigo?

[]'s ae

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa, beleza de equipamentos hein! Esse Symetry então, é de sonho... hehehe.

Sugestão: vá com calma, sem afobamento, pesquise tópicos de outros usuários, pondere os aspectos positivos e negativos dos itens que ainda faltam e que você esteja interessado (player, kit, cabos) e faça boas compras.

Capriche na instalação, e seu sistema tem tudo pra tocar bem.

Se tiver interesse, pode até comercializar alguns dos seus itens para comprar outros equipamentos (player, kit e cabos).

O Morel tempo pelo relato de alguns colegas toca muito bem pelo que custa. O cross é meio estranho, mas dá pra conviver numa boa.

Uma dica: teste seu sistema com e sem o EPX da Fosgate, e fique com a configuração que te agradar mais.

Abraço.

Edu

Valeu as dicas Edu e realmente espero que esse som toque :)

Entao, sobre os cross do Morel ou de qualquer outro kit. Tenho uma duvida cruel rs. Qual dos crossover sera usado para fazer o corte no falante em um kit como estou querendo montar? O Symmetry, o modulo (tanto o Xtant como o Soundstream tem crossover) ou o crossover passivo que vem no kit ?

Ja viu EPX2 funcionando Edu? Ja teve oportunidade de ver um teste com e sem EPX2 ?

:) Cara valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post
O kit morel parece ser mesmo o ideal, Rodrigo. Realmente deve tocar muito. A Faixa em din que pensei em kit componente era de no maximo uns 500 reais... Pensei em tipo um bravox de kevlar ou algo similar, mas depois de ler por aqui kit focal tempo por 650... alem de ser 120 wrms, me fez pensar...

No HU pensava na verdade em um Pioneer P1Y usado ou ir de algum outro pioneer da serie 7, 8 ou 9, mas hoje penso em um alpine ou clarion... Comecei minhas pesquisas de precos, aparelhos e compras la fora pela internet agora. O que acha dos pioneer, alpine e clarion Rodrigo?

[]'s ae

é morel o kit, não focal...

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s ae

Eu sempre tive pioneer, mas abandonei recentemente. Servem, no máximo, pra SQ de entrada (salvo p9, e tem um outro europeu postado em outro tópico, algo como p7r). Comprei um alpine 9887. Há também os clarion serie 6, 8. Nos classificados tem um clarion 855 muito legal, por 600 pratas. 9887 sai por 800-900. Acho que esses seriam os mais indicados. Tem os 7892, superior, mas dificil de achar usado. Tudo depende de quanto quer gastar, se vai querer mp3, usb, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

vai no morel que é pau de dar em doido :legal:

Realmente eh Morel Tempo.... Mas achei Focal de entrada por 680.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre tive pioneer, mas abandonei recentemente. Servem, no máximo, pra SQ de entrada (salvo p9, e tem um outro europeu postado em outro tópico, algo como p7r). Comprei um alpine 9887. Há também os clarion serie 6, 8. Nos classificados tem um clarion 855 muito legal, por 600 pratas. 9887 sai por 800-900. Acho que esses seriam os mais indicados. Tem os 7892, superior, mas dificil de achar usado. Tudo depende de quanto quer gastar, se vai querer mp3, usb, etc...

Dae Rodrigo

Valeu mesmo as dicas de HU. Vou pesquisar bastante.

Tenho alguns amigos fora do brasil e vou ver se encontro algo por la via internet. :rolleyes:

Penso em Alpine e Clarion com certeza. Pioneer sera a minha terceira opcao.

Como vc falou, tbm acho que os Alpine iriam ser os mais indicados. Vou ficar alerta aqui na net, nos classificados.

Qual sera seu proximo upgrade? Kit elemento vc usa qual?

Compartilhar este post

Link para o post
vai no morel que é pau de dar em doido :legal:

:) Pelo que andei lendo aqui no forum, o Kit Morel Tempo realmente toca bem.

Qual sub e que tipo de caixa vc indicaria? Tenho um JBL GT series 12 bobina dupla em uma closed box. O falante esta comigo a quase uma decada rsrs, mas nunca deu um problema sequer. Devo Trocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Dae Rodrigo

Tenho alguns amigos fora do brasil e vou ver se encontro algo por la via internet. :rolleyes:

Como vc falou, tbm acho que os Alpine iriam ser os mais indicados. Vou ficar alerta aqui na net, nos classificados.

Quanto você tá a fim de gastar? Vai querer MP3 ou usb?

Você vai usar pezinhos?

Meu kit é o MB Quart QSD 216...

Compartilhar este post

Link para o post
Dae Rodrigo

Pra pegar player novo, tem o alpine 9887, pioneer p800prs, eclipse 7200mkII e o mais barato e mto bem falado por quem ja usou, o clarion 785...

Compartilhar este post

Link para o post
Pra pegar player novo, tem o alpine 9887, pioneer p800prs, eclipse 7200mkII e o mais barato e mto bem falado por quem ja usou, o clarion 785...

Betim, pensei que você fosse de Betim/MG [^] , agora que tô vendo que es de Goiânia.. tenho um primo que mora ai, gosta de som, o nome dele é Alfredo... conhece algum por ai?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto você tá a fim de gastar? Vai querer MP3 ou usb?

Você vai usar pezinhos?

Meu kit é o MB Quart QSD 216...

Entao, acho o preco la fora interessante. Uns 400 dolares por uma HU legal acho justo.

MB Quart na verdade era o que eu sempre quis.

:) que chato

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, acho o preco la fora interessante. Uns 400 dolares por uma HU legal acho justo.

MB Quart na verdade era o que eu sempre quis.

:) que chato

Eu tb sempre quis ter MB, e decidi por esse kit pois foi quase unanime aqui no forum que o MB seria o mais indicado para tocar no lugar original das portas.

Sobre a HU, a gente discutiu bastante semana passada sobre hu nessa faixa de preço, talvez te ajude bastante:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...&hl=eclipse

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Rodrigo, sobre usar pezinhos, ainda nao sei. Queria um som totalmente discreto na aparencia, se desse para usar o local original iria ficar feliz, com tw em colunas refeitas e tratamento acustico nas portas. Valeu o Link do topico

:)

Mais algumas fotos .. Agora do meu Rockford Fosgate 240x4 trans ana.

dsc09006800x600ud1.th.jpgthpix.gif

dsc09018800x600um7.th.jpgthpix.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Entao Rodrigo, sobre usar pezinhos, ainda nao sei. Queria um som totalmente discreto na aparencia, se desse para usar o local original iria ficar feliz, com tw em colunas refeitas e tratamento acustico nas portas.

Eu acho o seguinte se vc for usar MB, que é mais indicado pra porta tratada, acho melhor usar o tw no lugar original, até porque o tw dele é mais nervoso, talvez, e justamente, para ser colocado no lugar original. O fato é que o tw da MB vai melhor no lugar original...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho o seguinte se vc for usar MB, que é mais indicado pra porta tratada, acho melhor usar o tw no lugar original, até porque o tw dele é mais nervoso, talvez, e justamente, para ser colocado no lugar original. O fato é que o tw da MB vai melhor no lugar original...

Acho que vou de Morel mesmo. Ate liguei para Ctba e to ate pensando em ir la instalar. Mas que eu queria MB... eu queria rsrs

e as HU ainda estou pesquisando precos. Inclusive estou vendo alguns aparelhos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vou de Morel mesmo. Ate liguei para Ctba e to ate pensando em ir la instalar. Mas que eu queria MB... eu queria rsrs

e as HU ainda estou pesquisando precos. Inclusive estou vendo alguns aparelhos por aqui.

Não, vc faz bem, esse kit morel tempo é muito bem falado, e com preço bem em conta. Às vezes eu até penso em trocar por um deles...

Compartilhar este post

Link para o post
Não, vc faz bem, esse kit morel tempo é muito bem falado, e com preço bem em conta. Às vezes eu até penso em trocar por um deles...

Se eu montar meu som como estou pensando, esta convidado a ver.

Mas eu ficaria com os MBs rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu montar meu som como estou pensando, esta convidado a ver.

Mas eu ficaria com os MBs rsrs

Mas vc mora onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu as dicas Edu e realmente espero que esse som toque :)

Entao, sobre os cross do Morel ou de qualquer outro kit. Tenho uma duvida cruel rs. Qual dos crossover sera usado para fazer o corte no falante em um kit como estou querendo montar? O Symmetry, o modulo (tanto o Xtant como o Soundstream tem crossover) ou o crossover passivo que vem no kit ?

Ja viu EPX2 funcionando Edu? Ja teve oportunidade de ver um teste com e sem EPX2 ?

:) Cara valeu ae

Nunca tive a oportunidade de ouvir um sistema com um um EPX2 funcionando, mas sempre tive a maior curiosidade em cima desse cara... Sério mesmo! Dele e dos EQT/EQX da Audio Control.

Para acertar esses cortes, sugiro que primeiramente você use o crossover que vem no kit. Fique uma semana com esse carinha, ouça e depois anote o que gostou e não gostou. Remova esse cross passivo da cadeia de áudio, e coloque um ampli 4 canais (pode ser qualquer um desses que você tem) e use dois canais para o tweeter, e dois canais para os médios. Faça os cortes todos no Simmetry. Sugestão:

Sub - 63Hz low-pass

Médio - 63-2.500Hz band-pass

Tweeter - 2.500Hz hi-pass

Teste inicialmente com cortes de 2ª ordem (12dB/8ª) e diminua ou aumente o slope para perceber as mudanças no som. Slope é o fator de corte (6dB / 12dB / 18dB / 24dB). Fique com aquele que mais te agradar.

PS - Os amplis você vai usar em flat, ou seja, sem corte de frequência (cuidado com os x-cards do Fosgate, veja se estão na posição full. Já tomei um susto com o meu 60ix que não dava graves por causa disso: x-card em hi-pass... Fui limpar o ampli e devo ter mudado o card).

Se os cortes que você chegar no Symmetry forem os mesmos, ou muito próximos dos cortes usados no cross passivo do kit, e com o mesmo resultado, fique com o passivo mesmo. Você pode usar esse EPX² para levantar uma grana e pegar uma HU, bons cabos, enfim, o que estiver precisando. Ou então, guarde-o.

Já decidiu quais amps entrarão no seu sistema? Fosgate? XTant? Soundstream???

Abraço.

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...