Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Walter Luiz

Som básico no PRISMA

Recommended Posts

Ando lendo bastante no forum e aprendendo um pouco sobre som, mas sou leigo no assunto, iniciante mesmo... E mesmo sabendo do problema de jogar o som para dentro de um sedan, estou finalizando um projeto simples e barato para meu prisma - tbm projetando a troca por um astra hatch....

Trabalho em um distribuidor de som automotivo, entao vou pegar tudo com preço de custo, me ajudando muito pelo baixo $$$$$ que tenho para investir no momento....

o carro já possui 1 MP3/player Pioneer + 6" porta 60W rms + 6x9" traseiro 60W rms...

Estou comprando e instalarei no sabado:

1 Modulo BUSTER HBM-2100 (320W 2ohm / 200W 4ohm)

1 Alto falante BOMBER Upgrade 12" 250W RMS

2 Driver HINOR 60W RMS

1 Tweeter SELENIUM 75W RMS

Vou pagar R$ 480,00 nesses produtos

+ 65,00 numa caixa dutada de 46L

+ 20,00 numa caixa trapezoidal para 2 cornetas + 1 tweeter

+ 140,00 instalação com eletrica

Totalizando: R$ 705,00 aproximadamente

Estou procurando apenas um som para o dia a dia, mas com qualidade.. o instalador é de confiança e conhece bastante o assunto... só depois de trocar por um HATCH estarei mechendo em mais qualidade, pois poderei vender esses itens com ótimos preços e comprar peças melhores...

Sei que o ideal eram equipamentos bem melhores, tenho planos para essa mudança, mas com esses itens e com sedan, o que poderia fazer para finalizar o projeto com "classe" ?? tem algo que possa fazer ou espero pra investir pra valer depois ??

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai meu velho!!!

entao cara e dificil pois entendi que seu objetivo e gastar bem pouco,

Mas poderia pegar um modulo melhorizinho usado,

Um subzinho da nar pelos classificados

Tirar os 6x9 do projeto

O player voce nao falou qual e, mas deixa pra fazer um upgrade depois,

Tem pegar o que puder de qualidade, que marcas seu distribuidor trabalha???

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, meu pioneer é linha 06/07 modelo P4880... Na verdade eu confundi, é um par de 5" selenium na frente e 6" bomber na traseira (60 rms cada)... Um amigo aqui me indicou o Selenium Bass no lugar do Bomber Upgrade que vou pegar, que foi indicação do meu amigo que vai instalar, porém disse que os dois vão da mais voz do que pancadão...

Estou pegando esse modulo pois vai tocar meu sub tranquilamente, mais pra frente eu vou comprar um modulo apenas para um bicho papão ou matador...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eu vendo informática, mas o forte do distribuidor é som automotivo.... Selenium, Hinor, Bravox, Buster, Bomber, Stetsom, Banda, Khromus, Eros, etc...

Conversei com meu colega da assistencia aqui e acho que poderiam criar um forum com informações sobre garantias de produtos como vou passar abaixo, acho que ajudaria muita gente a escolher marcas boas...

SELENIUM - Ótima marca, boa e pouca garantia de produtos

HINOR - Ótima marca, boa e pouca garantia de produtos

BUSTER - Vende muito por ser mais barato, muita assistencia, mas fabrica troca produtos e paga frete de envio e retorno

BOMBER - Boa assistencia e troca produtos por novos

BRAVOX - Bom produto, mas péssima assistencia

STETSOM - Ótima linha de produtos, quase nada de assistencia

BANDA - Ótima marca, poucas garantias, mas assistencia ruim

KHROMUS - Troca produtos, mas poucos pontos de assistencia

EROS - Péssimo produto e péssima garantia

Como tem muitas outras marcas, acho que tem espaço pra boas indicações e alertas sobre problemas de produtos..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...