Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael bahr

PROBLEMAS ROADSTAR X-FILTER 2

Recommended Posts

E ai pessoal, to precisando da ajuda de voces.

Um amigo meu montou um pequeno som, com 2 oversound W550 de 15", 4 ohms cada, e 2 TI Keybass, 8 ohms, cada. De bateria, ele possui 2 de 60A, cabeamento de 21mm. O amplificador utilizado é o Roadstar X-Filter 2, que fornece os 800 wrms teoricamente em 14,4V.

O problema é que na ligação tri-mode, quando aumentamos o volume, o amplificador arma proteção.

O que será que poderia ser?

Mer ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra se foi do jeito q entendi isso é bem simples:

Ele ta ligando os dois woofers em 1 bridge resultando 2ohms sendo q a bridge do amplificador é a 4ohms logo o amplificador vai armar proteção para n cair a impedancia.

E as 2x cornetas nos outros canais q ta certo.

Se realmente for isso os woofers teriam q ser 8ohms cada para casar certo com o roadstar

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nao nao, a ligação consiste da seguinte maneira.

Ligação em brigde de um AF nos canais 1 e 2

Ligação em bridge de outro AF nos canais 3 e 4.

E as Ti, 1 ligada no canal 1, negativo (Ti) com negativo (AF), e positivo normal (Ti).

E a outra, ligada no canal 3, da mesma forma, negativo (Ti) com negativo (AF) e positivo (Ti), normal.

Desta forma, arma proteção.

Esta ligação estava sendo utilizada tambem em um hurricane 4.120 e nunca armou proteção.

Na power one, tambem nao arma proteção.

Inclusive, na p.one, ja usei durantes umas 4 horas de som no talo 2 bridges a 2 ohms e nao deu problema algum...

O que sera q pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pelo q tu me falou e pelo oq sei sobre ligações de alto falantes isso q tu t fazendo é uma loucura.

Pois tu ta usando as duas bidges e ainda e ainda ta usando os canais como se n tivesse ligação nenhum no amp.

Kra desliga as ti e deixa tocando, que tenho quase certeza q n vai armar proteção.

Se n armar proteção ai só resta tu compra outro modulo para as ti, pode ser fraquinho mesmo desde q seja bom, tem o t170.2 e o sd200.2 q parecem ser legalzinhos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...