Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatimz

Kicker L7 2008

Recommended Posts

Então galera, sou leitor do forum a muito tempo,e resolvi postar uma duvida minha... esses dias atras criei um topico aqui falando dos 2 uxp e tal e a galera me ajudou, e descobri o pq nao tava batendo nada...o cara que eu mandei trocar alguns rf queimado que tinha dado problema no modulo, o cara trocou, mais estavam todas com soldas frias, entao tinha uma porção de rf que nao tava funcionando, e tava forçando os que tava funcionando, e isso foi queimando até que queimou a fonte esses dias novamente e eu fiquei sabendo o por que que gerou tudo isso.. mais blz, ai é o seguinte...

vendi os uxp... e comprei um kicker l7.. pra ficar com um som mais rilex e com menos espaço....

ai to com uma duvida federal pra fazer a caixa, como nunca escutei um kicker tocando, e tal.. muito menos ver.. vi só 3 na minha vida, o 4º é esse meu, vi um redondo, um quadrado de 10, um de 12 e o meu (que também é o S12L7) kkkkkkkk

entao, queria saber se podia rolar uma ajuda pra confecção da caixa, que madeira usar e etc......

bom, No manual diz q a selada pra SQ, é de 56.64 litros(to pensando em fazer essa), maaaas tenho uma duvida, esse sub em selada rende bem?

A dutada dele eu achei meio grande... sei que é ignorante,maasss tipo o tamanho dela é de 92 litros, com duto quadrado...

queria saber se posso contar com a ajuda de vcs, para simular a dutada e a selada nessas especificações que pede o manual, e que se for possivel me ajudar com o projeto desse "sonho" quadrado (parece o kiko com a bola quadrada dele) hehehehe...

desde já agradeço! espero que possam me ajudar, Abraço!

dsc08830uk0.jpg

-

Então Galera.... é o seguinte, como falei né, tava fazendo o skema dessa caixa.

P/ ajudar o amigo renatimz...

Informações retiradas de outro tópico. Postado pelo Ernany p/ kicker L7 12.

789294_kickl2.JPG

esta caixa acima tem 85 litros totais.. a dimensao do duto ficou com 38cm x 6cm x 60cm...

a dimensao da caixa seria 42cm de altura por 76cm largura e 35 de profundidade....

beleza, tal... ai fazendo essa caixa, vi que ia ficari meio confuso pro André (Scorpion Som - Pvh RO) fazer o duto, beleza, ai conversando tal.. resolvemos aumentar 7 litros e fazer a caixa descrita no manual (dica principalmente do André)... aqui no post, tem foto da caixa como estava, em seguida vai mudar, ela ficou com as seguintes coordenadas:

Altura= nao me lembro agora.. pootz.. kk

Largura: 86,0cm

Profundidade: 33,0cm

MDF=2.0cm

sei que totalizou 93.7 litros internos....

o duto vou fazer o do manual mesmo, que é 34cm x 7,5cm x 37cm (vai ter que ter uma curvinha) gostaria de saber uma outra duvida....

o duto feito é de 38cm, tem algum problema continua-lo e arrumar um jeito de ficar com a mesma frequencia do que está no manual ? ou recomenda-se arrumar um jeito de diminuir 4cm dele..?

fotos da caixa como estava, vai ser retirado a parte de cima, que é a menor, e a parte de baixo vai ser reduzido 1,5cm (34,5 pra 33cm) pra dar a litragem que falei... agora vamos ver o que vai dar hehehe :D

Testando o lugar do sub ;D

2412081605wk9.jpg

Outra foto da caixa de Lateral

2412081606iw3.jpg

E outra foto de frente!

2412081607zt4.jpg

acho que sou o cara que mais mudou projeto de caixa em tao pouco tempo, ainda bem que ele ainda nao terminou ela! :D

bom, é isso ae galera, obrigado pela ajuda.. :D

tomara que eu nao me decepcione com as escolhas que tenho feito!... desde a troca dos 2 uxp e ter adquirido um kicker, a confecção da caixa! pois como ja falei, nunca escutei o bixao tocando hehe espero que dê tudo certo!

Caixa caminhando para os 92L Interno....

2612081820bt9.jpg

falta pooouco :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei conversando com um colega de um outro forum, e ele disse que tinha a caixa de 92 litros do manual, mais pelo tipo de musica que ele escuta, ele resolveu modificala para 85 litros para que o sub excursione menos. bom... escuto bastante sertanejo, dance.. e as vezes uns hip e hop pra embaçar com o grave por ae heheheh então... vcs que tem mais experiencia com a marca... acham que 85 litros e uma litragem boa? o modulo que vai empurrar o sub, é um LANZAR, HGT 264... no aguardo de respostas.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

OUTRA DUVIDA, SE EU FIZER UMA CAIXA DE 20MM, mais os 20MM é dois compensados juntos de 10MM fica bom? Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo eu vi alguns projetos pra esse sub e tb tentei caucular aqui uma boa caixa pra um amigo mas, essa de 92L é melhor que encontrei ate agora. entao talves valha a pena vc sacrificar um pouco do PM pra ter uma resposta melhor.

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

po, muito obrigado... tipo qual programa vc usa pra fazer os calculos? estou atras de um, é dificil de mecher? e mais uma pergunta pra completar o bombardeio, quais medidas vc usou totalizando os 92 litros?...

quanto ao duto quadrado, tem muito segredo?

Compartilhar este post

Link para o post
OUTRA DUVIDA, SE EU FIZER UMA CAIXA DE 20MM, mais os 20MM é dois compensados juntos de 10MM fica bom? Abraço!

se você prender os dois BEM presos, pode até ficar.. mas é complicado.. com o tempo a vibração vai soltar eles.. melhor fazer de mdf mesmo de 20.. senão, já sabe.. mas, caso não tenha jeito, cola o compensado, e depois parafusa..

tipo qual programa vc usa pra fazer os calculos? estou atras de um, é dificil de mecher? e mais uma pergunta pra completar o bombardeio, quais medidas vc usou totalizando os 92 litros?...

quanto ao duto quadrado, tem muito segredo?

programa pode ser bassbox.. as medidas que ele usou para 92 podem não te servir, depende de cada carro.. e depende também do formato da caixa..

sobre o duto, segredo não.. é só pegar as medidas, confeccionar os pedaços, e ter a certeza que está prendendo eles muito bem, tanto entre sí, quanto na caixa..

Compartilhar este post

Link para o post

o carro que eu pretendo botar a caixa, é um Gol G3 4p... e tipo... conversei com um cara que tem um, ele disse que com a caixa de 92 litros dele, o sub excursionava muito, então ele a reduziu pra 85 litros, pelo tipo da musica... como ja falei, escuto mais sertanejo, dance e uns hip hop as vezes... qual seria mais a indicação, e quanto a caixa SELADA ? preferencialmente , voce usaria qual caixa? certo que a dutada da mais spl... mais e a selada, perde muito mesmo? eu tinha 2 uxp, será que se compara o grave aos 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
o carro que eu pretendo botar a caixa, é um Gol G3 4p... e tipo... conversei com um cara que tem um, ele disse que com a caixa de 92 litros dele, o sub excursionava muito, então ele a reduziu pra 85 litros, pelo tipo da musica... como ja falei, escuto mais sertanejo, dance e uns hip hop as vezes... qual seria mais a indicação, e quanto a caixa SELADA ? preferencialmente , voce usaria qual caixa? certo que a dutada da mais spl... mais e a selada, perde muito mesmo? eu tinha 2 uxp, será que se compara o grave aos 2 ?

eu usaria uma caixa dutada se nao precisasse de espaço sobrando da uma boa diferença, se nao me engano pro tipo de musica que vc ouvi uma selada ate que seria uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo fazer uma ciaxa para meu L7 tb... penso ate em fazer a maior dutada do manual, mas não entendi as medidas...

Se alguem puder posta as medidas da maior caixa dutada (92L) para kicker L7 12 que está no manual, só q posta em CM.

OBS: Estou aproveitando este topico para nao criar um novo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

789294_kickl2.JPG

esta caixa acima tem 85 litros totais.. a dimensao do duto ficou com 38cm x 6cm x 60cm...

a dimensao da caixa seria 42cm de altura por 76cm largura e 35 de profundidade....

Compartilhar este post

Link para o post

então cara ... queria até fazer uns desenho de modelo de caixa e tal, mais nao acho nenhum programa compativel com a minha inteligencia momentãnea heoheoeee ai fodeo tudo kkkk

outra coisa, não entendo muito esses graficos, vc poderia me dar uma dica de o que dizem?

Sobre essa caixa de 85 litros, como ja falei acima, ouvi falar que com ela o sub excursiona menos, por um amigo de outro forum.... e pra ele ta sendo melhor... eis a duvida... quase mandei fazer a caixa esses dias .. ia fazer a dutada mesmo, com 2 mdf de 10mm colado... 1 no otro... mais dei pra tras.... e resolvi pesquisar, foi ai entao que criei o topico aqui...

obrigado a todos que tao me ajudando, mais pelo visto ainda tenho muitas duvidas hahahahah

e quanto a diferença, vou perceber muita? pra menos? ´pra mais? tinha 2 uxp nesse mesmo modulo, e gostava do grave dos bixim... :D

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto a durabilidade do kicker, é realmente confiavel? vejo aqui o povo falando que queimou tal, será que no modelo 2008 os "erros" ja deve ter sido concertados? pois os topicos geralmente sao antigos, de 2005 e tal, e se nao me engano a kicker lança modelos de 2 em 2 anos.... no caso 2004, 2006 e 2008.. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
e quanto a durabilidade do kicker, é realmente confiavel? vejo aqui o povo falando que queimou tal, será que no modelo 2008 os "erros" ja deve ter sido concertados? pois os topicos geralmente sao antigos, de 2005 e tal, e se nao me engano a kicker lança modelos de 2 em 2 anos.... no caso 2004, 2006 e 2008.. abraço

bom amigo a durabilidade depende de quanto vc pretendi judiar dele pq se vc usar uma potencia perto da maxima permitida ou mais um pouco isso com um sinal limpo ele deve durar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu considero um modulo bom... mass... prefiro ter opinioes...

Possuo um Lanzar HTG 264, considero-o um modulo de qualidade, gosto do som dele... bom... diz no manual que ele manda 1200 rms a 4 ohms, isso seria uma potencia considerada perigosa para o kicker ? sendo que ele é de 750 rms... bom, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto das caixas, estou com um pouco de dificuldades de achar as medidas da caixa retangular para a litragem de 56.64 internos, alguem poderia me ajudar com isso?

no manual diz que essa caixa é pra SQ.

Compartilhar este post

Link para o post
To querendo fazer uma ciaxa para meu L7 tb... penso ate em fazer a maior dutada do manual, mas não entendi as medidas...

Se alguem puder posta as medidas da maior caixa dutada (92L) para kicker L7 12 que está no manual, só q posta em CM.

OBS: Estou aproveitando este topico para nao criar um novo parecido.

Ninguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu to apostando na caixa de 60 Litros simulada por um amigo meu e revista a simulação por um outro brother....teóricamente ela tem tudo pra ficar bom...

No meu tópico tem o desenho da caixa, duto e medidas...

Só não fiz a caixa ainda pois to com um probleminha no meu L7 !! Flw!

Abraço!! =]

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguém pode me ajudar?

camarada faz o seguinte, para uma caixa trapezoidal vc calcula assim: profundidade parte de cima + profundidade parte de baixo e divide por 2, pega esse valor e multiplica com altura e largura e divide tudo por mil, o resultado é a litragem, vai medindo que vc chega a litragem que quer, assim vc pode ir no seu porta malas com uma trena e posicionar a caixa da maneira que mais convém, pode usar toda largura do portamalas, altura proxima ao limite do banco ou como preferir, e profundidade vc vai jogando numeros até fechar os 95.. para o angulo de inclinação do fundo da caixa, tente acompanhar o angulo do banco pra encostar bem e não perder volume desnecessário!

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando ao assunto das caixas, estou com um pouco de dificuldades de achar as medidas da caixa retangular para a litragem de 56.64 internos, alguem poderia me ajudar com isso?

no manual diz que essa caixa é pra SQ.

Ih ai,tudo blz?

Cara sobre as medidas vou te passar as medidas que peguei aqki no forum num topico de outro user q tem umGol G3,as medidas voce adapta pra litragem que voce precisa,usando a formula q ja passaram no topico anterior, base menor +base maior dividida por 2 multiplica pela altura,e depois pela largura da caixa.Essas medidas que tem no desenho sao externos,tem q descontar a espessura da madeira.....Dica,antes de cortar a madeira faz um molde de papelão pra certificar-se que a medida lateral estar certa com o angulo do banco....

Eu no seu lugar partiria pra uma dutada mesmo,pq caso o som nao fique como vc kiria fica mais facil de ajustar ao seu gosto,mas no caso utilizaria dutos de pvc redondo mesmo,e se voce ver com essas medidas ai da quase a litragem da dutada sugerida no manual...

Kualker coisa berra ai....

esse é o link do outro post,aki nao deu de anexar a imagem...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=78052

Compartilhar este post

Link para o post

789294_kickl2.JPG

Bom galera, resolvi optar por esse projeto aqui. Espero que dê tudo certo :D Abraço a vocês.. e Celo Real, valeu pela dica.

Resolvi pensar bem, e vi que a dutada é a que eu quero mesmo, espero que dÊ tudo certo e vamos ver o que vai dar.

e quanto a simulação, nao entendo muito, mais espero que dê tudo certo também heheh Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

haha é fo** que 90 litro e ja vai a mala toda mas eu prefiro faze a do manual pq nao tem erro mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
então cara ... queria até fazer uns desenho de modelo de caixa e tal, mais nao acho nenhum programa compativel com a minha inteligencia momentãnea heoheoeee ai fodeo tudo kkkk

google sketch up cara!

até meu cachorro faz caixas nele!

Compartilhar este post

Link para o post
google sketch up cara!

até meu cachorro faz caixas nele!

vou pesquisar, quem sabe eu ñ seja mais inteligente que seu cachoro!?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...