Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

Ajuda 4 sub de 4ohms casar com 2 ohms

Recommended Posts

Tipo olha fiz um desenho vamos ver se da pra entender

A imagem ta em anexo

Vo explica

To com 4 Sub de 12 bobina dulpa de 4x4ohms cada sub

o modulo é um sd3000 de 2ohms

E estão ligado assim

num sub ta + com + e - com -

o + desse sub liga direto no + do outro sube indo direto no 1º positivo do modulo

No outro sub ta a mesmca coisa só que o negativo que ta indo direto para o 1º negativo do modulo.

E no outro par de sub a mesmca coisa.

No final eu tenho 2 fio + e 2 - dai ta ligado no modulo + com + e - com -

Conversando com o leandro aki do forum ele disse que ta errado, e qual a forma correta de ligar resultando no final 2ohms

Uma observação eu percebi que apenas o negativo de um sub ta ligado direto no modulo e ñão ta sendo ligado junto com o outro negativo do outro sub.

post-29176-1226692761_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue todos os subs em paralelo (+ com -), isso fara com que cada sub feche em 8ohms, dai ligue todos eles em série (+ com + e - com -) que resultara na impendancia final 2ohms.

Espero nao ter falado mer**, kkkkkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara liga todos os polos de cada sub em serie, +- +- e assim po diante, depois liga todos os outros pares de polos restantes em paralelo -- e ++ assim cada falante tera 8ohm e ao juntar todos tera 2ohms,

a proposito qual falante vc tem, qntos wrms?

Compartilhar este post

Link para o post
Ligue todos os subs em paralelo (+ com -), isso fara com que cada sub feche em 8ohms, dai ligue todos eles em série (+ com + e - com -) que resultara na impendancia final 2ohms.

Espero nao ter falado mer**, kkkkkkkkkk

Abraços

+ com - é em série.. + com + e - com - é em paralelo..

fora isto, tá correto :P

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se eu entendi

pq tipo o sd3000 tem 4 conectores 2 positivos e 2 negativos

Dai em um par de sub eu faço isso

ligos as bobinas do sub em serie + com - e - com +

feito isso eu ligo o + de um sub no + do outro sub e dai depois eu levo direto no 1º conector positivo do modulo correto ? e o negativo mesmca coisa, dai eu ligo na 1º entrada negativa do modulo correto ?

E no outro par de sub a mesma coisa, dai eu ligo o + na 2º entrada positiva do modulo, e o negativo na 2º entrada negativa do modulo ??

Compartilhar este post

Link para o post

"ligaosrieeparalelolx8.th.jpgthpix.gif"]Ligação subs[/url]

Acredito que o certo é assim, todos subs em série, depois tudo em paralelo, se eu estiver errado que me corrijam, por favor.

abraço.

EDIT: Pra ligar os subs 2 e 2 (2 subs em cada canal do ampli) não dá 2 ohms, cada par de subs dá 1, 4 ou 16 ohms, pra ligar em 2 ohms tem de ligar os 4 subs juntos em um canal do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo olha fiz um desenho vamos ver se da pra entender

A imagem ta em anexo

Vo explica

To com 4 Sub de 12 bobina dulpa de 4x4ohms cada sub

o modulo é um sd3000 de 2ohms

E estão ligado assim

num sub ta + com + e - com -

o + desse sub liga direto no + do outro sube indo direto no 1º positivo do modulo

No outro sub ta a mesmca coisa só que o negativo que ta indo direto para o 1º negativo do modulo.

E no outro par de sub a mesmca coisa.

No final eu tenho 2 fio + e 2 - dai ta ligado no modulo + com + e - com -

Conversando com o leandro aki do forum ele disse que ta errado, e qual a forma correta de ligar resultando no final 2ohms

Uma observação eu percebi que apenas o negativo de um sub ta ligado direto no modulo e ñão ta sendo ligado junto com o outro negativo do outro sub.

Se eu entendi bem esse desenho, esta ligação está tudo em paralelo, e está em 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpe agora vi direito

Está assim

No sub ta + com + e - com - todos estão assim, só que o negativo de uma ta indo para o positivo do outro sub e assim por diante, e no modulo ta ligado em parelelo ta certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...