Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Minha bateria auxiliar parou de funcionar

Recommended Posts

Galera to com um probleminha aqui

seguinte, instalei tudo direitinho.... e tava funcionando perfeitamente meu som

resolvi fazer um teste

desliguei o disjuntor da bat do cofre e dexei soh a auxiliar ligada nos modulos

e o som ao liga, nao liga luz de protecao de nenhum dos modulos nem nada

ae eu vo e ligo o disjuntor da bat original e o som pega normalmente

qq pode ta acontecendo ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verificou a agua dela ultimamente ??

Leva numa auto eletrica e pede pro cara dar uma olhada na sua bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
  vxice disse:
verificou a agua dela ultimamente ??

Leva numa auto eletrica e pede pro cara dar uma olhada na sua bateria.

cara, ainda nao olhei

mas comprei a bat faz umas 3 semanas soh

edit: olhei e a agua ta normal

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que está contecendo heheh

Mas compre um multi-teste, nem que seja dos de 12 reais :vts , pra você mesmo conferir se está tudo ok, com ele você monitora a tensão de todo seu sistema, e fica fácil de achar o problema, seja do como o alternador está carregando, seja para verificar que tensão está chegando nos equipamentos, ou até mesmo para ver se as baterias estão carregadas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

giraia

o problema eh o seguinte

eu desligo a bat do cofre e so deixo ligada a bateria axuliar nos modulos

ae eu ligo o som e NADA, nem liga a luz de protecao dos amps por falta de alimentacao nem nada

mas se eu ligo na bat do cofre pega normalmente

peguei um cabo de chupeta imprestado de um amigo

vo desligar os amps tudo da aux, vo ligar ela na do cofre e ver de pega alguma carga

ae eu vjo se ela ta descarregada ou se ta com algum problema

conversei com um amigo e ele me disse pra olhar se a bat nao ta estufada nem nada... pois isso poderia ser sinal de curto na bateria q pode ter matado ela. Masss olhei toda a bateria e ela ta normal nada de diferente nela

vo testa o esquema do cabo ligado nela e na original e ligar pra ver se ela pega alguma carga

caso nao funcione eu vo leva ela em uma auto eletrica e pedir pra olharem

caso contrario eh acionar a garantia direto

estranho a bat funcionar e dps parar =/

Compartilhar este post

Link para o post

realmente é estranho pois funcionava antes, como te disse, com um simples multi-teste você matava a xarada, pois era só confeir a tensão da bateria auxiliar e ver se ela está descarregada, possivel que seja isso. Caso não seja, você poderia ver quanto de tensão está chegando nos módulos apenas com a bateria auxiliar e partir daí tomava a decisão.

Como isso não é possivel no momento, te recomendo que verifique todo seu sistema elétrico, como aterramento da bateria auxiliar, e tudo mais.

Caso contrário leve pra quem fez a instalação verificar.

Compartilhar este post

Link para o post
  Giraia do bass disse:
realmente é estranho pois funcionava antes, como te disse, com um simples multi-teste você matava a xarada, pois era só confeir a tensão da bateria auxiliar e ver se ela está descarregada, possivel que seja isso. Caso não seja, você poderia ver quanto de tensão está chegando nos módulos apenas com a bateria auxiliar e partir daí tomava a decisão.

Como isso não é possivel no momento, te recomendo que verifique todo seu sistema elétrico, como aterramento da bateria auxiliar, e tudo mais.

Caso contrário leve pra quem fez a instalação verificar.

giraia, mto obrigado cara

vo testar o esquema da chupeta de uma bat pra outra e deixar uns 10mins pra ver se pega alguma carga, caso nao funcione eu levo direto em uma auto eletrica e testo e ja elimino se a bateria com problemas ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

este disjuntor que vc desliga ñ esta entre os amplificadores e a bateria auxiliar não?

qdo vc desarma ele corta a energia dos modulos...

Compartilhar este post

Link para o post
  nelinhu disse:
este disjuntor que vc desliga ñ esta entre os amplificadores e a bateria auxiliar não?

qdo vc desarma ele corta a energia dos modulos...

mas ele disse que antes funcionava normalmente fazendo isso, então suponho que nao seja isso, e se ligando o disjuntor que interliga a bateria auxiliar com a do cofre o sistem volta a funcionar, o problema só pode estar na parte elétrica da auxiliar ou na bateria descarregada mesmo.

Nem precisa fazer a chupeta, isso equivale deixar os disjuntor em "on" , e pelo que foi dito tudo volta a funcionar, fazendo a chupeta, o vai dar no mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  Giraia do bass disse:
mas ele disse que antes funcionava normalmente fazendo isso, então suponho que nao seja isso, e se ligando o disjuntor que interliga a bateria auxiliar com a do cofre o sistem volta a funcionar, o problema só pode estar na parte elétrica da auxiliar ou na bateria descarregada mesmo.

Nem precisa fazer a chupeta, isso equivale deixar os disjuntor em "on" , e pelo que foi dito tudo volta a funcionar, fazendo a chupeta, o vai dar no mesmo.

sim giraia, mas se o disjuntor estiver no fio que vai pros modulos a bateria auxiliar pode estar normal e carregada que ñ vai funcionar do mesmo jeito pois o disjuntor cortou a energia...

agora se ele falou que antes funcionava e agora ñ funciona, aí é outra coisa c/ certeza!!

enigmas do som automotivo

hehe

ei cuicão, vc ñ tem uma "lampadazinha" aí de lanterna? faça um teste no + e - da bat.aux. e veja se tem carga e vc mata a xarada...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um problema parecido com o seu...so fui descobri na hora que o som parou..ai fui medir a tensão da bateria tava dando 9volts ...ai descobri que tinha queimado um fusivel que vinha da bateria do cofre para auxiliar...ou seja o som funcionou...porque a bateria era nova..quando acabou a carga...o som parou...so ai fui descobrir que a bateria não estava carregando..da revisada na instalação ...mais o mais certo e ter um multimetro para testar..a bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

sao identicas as baterias ?

ou tem amp diferentes?

se tiver amp diferentes uma pode descarregar a outra

reduzindo ainda mais o tempo de vida das duas

Compartilhar este post

Link para o post

aterramento, td direitinho

pedi pra um amigo medir minha bat aux, dexei na casa dele e peguei hj(ele nao tava la e pediu pra eu deixar q dps ele media e testava)

seguinte, ele mediu falo q minha bateria tava zerada, isso mesmo, 0!!!

ae ele deu uma carga lenta na bat de ontem pra hj, e foi medir hj

0 denovo

to vendo q minha bateria foi pro saco

so nao to intendendo o pq, comprei ela faz 3 semanas e antes funcionava normal (cheguei a testar soh e funcionava td normal, tirai a original e liguei ela no carro e td certinho

e agora nada

hora de entrar na garantia =/

amanha eu vo levar na auto eletrica onde comprei e exigir a troca ou meu $$ devolta

esse amigo foi o msmo qfalou pra olhar se ela tava estufada ou algo do tipo pra ver se tinha curto, mas como ele mesmo viu a bateria ta normal

mas ele me disse q ela ta como tivesse tido um curto nela

masss no meu sistema ela tava com disjuntor como protecao e nem chegou a desarmar nem nada

isso pode ser erro de fabricacao ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...