Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Novo Set Montado 2 BP 15"

Recommended Posts

Setup:

- Booster BA804.4 pra cornetas e STs, mais os alto falantes dos lugares originais (triaxiais selenium na frente e coaxiais bravox atrás)

- Roadstar 1200d pros subs (2x Bicho Papão 15" 550rms)

- Duas Baterias Moura 60ah

Fotos:

Versão pro dia-a-dia

somnovo001rs0.jpg

Versão enxer o saco no posto (favor NÃO caracterizar como trio elétrico):

somnovo005jk1.jpg

Caixa:

somnovo002fw2.jpg

somnovo003en3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara teu som tá bem bacana, mas adicione mais uma bateria urgente.

Seguinte to com preguiça de simular o duto agora, mas experimenta com 25 e 30 cm, alongando esses dutos com canos de pvc de 100 mm.

com os 10 cm que está a sintonia deve estar bastante alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara teu som tá bem bacana, mas adicione mais uma bateria urgente.

Seguinte to com preguiça de simular o duto agora, mas experimenta com 25 e 30 cm, alongando esses dutos com canos de pvc de 100 mm.

com os 10 cm que está a sintonia deve estar bastante alta.

Valeu carlos, eu acho que vou comprar um metro de cano de pvc 100 e cortar em diversos tamanhos e testar no ouvido mesmo pra ver se acho a sintonia. Do jeito que está tá alta mesmo, mas nem tanto pq a caixa tem quase 60 litros, sendo q a bomber recomenda 40 e 50 litros pra esses subs, com dutos de 22 e 13cm respectivamente.

A bateria tá vindo, como pode ver, na caixa já fiz um lugar pra ela. Só falta tempo ($$$$), sabe como é né? E enquanto to sem a outra bateria não fico escutando com o carro desligado não...

Informação adicional: A princípio, a caixa era pra ter saído "gabarito" já que mandei fazer com MDF 18mm (o cara queria pq queria fazer com mdf 15), e ele colocou bastante cola com pó de serragem nas divisas, mas infelizmente mesmo assim tá vazando ar. Agora pra eu ajeitar tudo isso, só nas férias, pq final de semestre é uma correria q só estudante de engenharia sabe como é...

abraço e obrigado pelas sugestões!

Ah outra coisa: será que com esse set (mais uma bateria) dá pra brincar no spl? Qnts DB será que dá? Tem um cara com 2BP aqui na cidade e fez 146db, e se não me engano a caixa dele não é pra competição...

Compartilhar este post

Link para o post

henrique

usa o duto com 35cm, usava uma caixa com praticamente a sua litragem

pode por 35cm de duto, vai tocar bem com a mala fechada e da pra abrir a mala e brincar tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post
henrique

usa o duto com 35cm, usava uma caixa com praticamente a sua litragem

pode por 35cm de duto, vai tocar bem com a mala fechada e da pra abrir a mala e brincar tranquilamente

Fiz isso agorinha, vou sair pra dar uma volta e ver como ficou :P

De noite eu volto e conto!

Compartilhar este post

Link para o post

Cuicão, fiz os dutos, melhorou MUITO, tah mto massa!

Agora dando umas voltas com uma musica de bass, fiz uma coisa q ateh então eu era contra a pratica: disparei um alarme dum uno... AhuaHUA

Eu sempre fui contra, mas pulta mer**, q coisa mais divertida! ahUAIXHaiux

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acho que ainda não tá rendendo o que deveria... reduzi o duto um pouco pra tocar melhor pra fora, mas achei que piorou bastante pra dentro... Assim que eu tiver tempo, vou cortar mais um cano pra fazer testes e mais testes...

Hoje abri a caixa, enxi de cola nos cantos onde achei que poderia vazar alguma coisa, e não parou o vazamento... Ao se apertar um dos subs somente, o outro se meche "sozinho" ainda. Pra vedar melhor que isso agora só nas férias...

Se alguém tiver dicas pra fazer meu subs renderem ao máximo, fico agradecido!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, acho que ainda não tá rendendo o que deveria... reduzi o duto um pouco pra tocar melhor pra fora, mas achei que piorou bastante pra dentro... Assim que eu tiver tempo, vou cortar mais um cano pra fazer testes e mais testes...

Hoje abri a caixa, enxi de cola nos cantos onde achei que poderia vazar alguma coisa, e não parou o vazamento... Ao se apertar um dos subs somente, o outro se meche "sozinho" ainda. Pra vedar melhor que isso agora só nas férias...

[]'s

Mais se os subs estiverem ligados um ao outro se vc apertar um, consequentemente o outro vai movimentar mesmo as bobinas estão ligadas uma a outra...

Compartilhar este post

Link para o post
Mais se os subs estiverem ligados um ao outro se vc apertar um, consequentemente o outro vai movimentar mesmo as bobinas estão ligadas uma a outra...

Nossa cara, como q eu fui não me ligar nisso! Putz... Vc tá totalmente certo, fui lá e fiz o teste, desliguei um sub do amp e mexi o outro... NADA do outro mexer. A caixa tá bem vedada entao!

Valeu pela ajuda!

Só falta eu acertar o duto...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria faz uma difereeeenca...

Qual eh o pico do RS1200D? Qual o pico da sua bateria?

Sei que grana é tenso...mas so to ressaltando pra vc saber que quando colocar outra bateria, provavelmente vai melhorar um bocado!

Sobre o duto, nao posso ajudar...nunca gostei do WinISD

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vedar usa cola branca com o pó do mdf. Fica otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

henrique, soh com a bar original seu som nao deve render mais q isso msmo

eu antes usava a caixa com 120L totais e os dutos na config q eu te passei

so te falo uma coisa, testei meus antigos falantes no sd1000 (to usando os 2 bps de 15 DENOVO enquanto nao pego o mtx) e cara, ta MTO mais forte q antes

diferencas no som?? antes era uma banda 9.8, agora eh um sd1000 mass antes eu tinha 60ah de bat e agora eu tenho 160Ah de bat no carro

to brincando com a mala aberta normal e da um grave legal sim

td mundo q olho meu som agora falo q ta tocando mto mais q antes

e o controle de cone do sd eh ANIMAL os falantes mal se mexem, antes eu abria a mala e parecia q o falante ia voar aehauehueha

faz um simples teste, pega um carro de algum amigo seu ae e liga um cabo de chupeta nas 2 bats e testa o som

vai dar uma diferenca boa ja

Compartilhar este post

Link para o post
henrique, soh com a bar original seu som nao deve render mais q isso msmo

eu antes usava a caixa com 120L totais e os dutos na config q eu te passei

so te falo uma coisa, testei meus antigos falantes no sd1000 (to usando os 2 bps de 15 DENOVO enquanto nao pego o mtx) e cara, ta MTO mais forte q antes

diferencas no som?? antes era uma banda 9.8, agora eh um sd1000 mass antes eu tinha 60ah de bat e agora eu tenho 160Ah de bat no carro

to brincando com a mala aberta normal e da um grave legal sim

td mundo q olho meu som agora falo q ta tocando mto mais q antes

e o controle de cone do sd eh ANIMAL os falantes mal se mexem, antes eu abria a mala e parecia q o falante ia voar aehauehueha

faz um simples teste, pega um carro de algum amigo seu ae e liga um cabo de chupeta nas 2 bats e testa o som

vai dar uma diferenca boa ja

Nao acredito que a bateria vá dar alguma diferença audível no som, mas já que vc tá falando... amanhã vou testar o meu carro ligado nas baterias do meu irmão (vão ser 3 mouras de 60ah). Vamos ver se da alguma diferença entao...

Sobre controle de cone, to gostando muito do meu 1200d na regulagem q está, sem nada de bass boost e com subsonico na casa do 25hz, os falantes se mexem só se o volume estiver bem alto, senão nem dá pra perceber.

A caixa foi totalmente vedada, acredito que agora não esteja havendo perdas nela mais. Só falta mesmo é testar se com baterias extra melhora alguma coisa, lembrando que mudando ou não, em dezembro comprarei mais uma bateria de 60ah, o que já fazia parte do projeto inicial, e ainda não foi feito apenas por falta de tempo ($$$$).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

henrique69, sentiu alguma diferenca com as bats em paralelo ae??

vo gravar um videozinho aqui tbm dos 2bps no sd1000 pra vc ter uma nocao tbm

e gravo com a mala aberta tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não gaste dinheiro atoa com mais uma bateria de 60a...

Junte mais um poquinho e ponha uma de 120a, no minimo 90a.

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê, não tive como testar em paralelo com as bats do meu irmão ainda, quando der, se sentir alguma diferença eu posto o video aqui.

Com a mala aberta o meu tah bem ruimzinho, ficou pior q os upgrades em caixa selada... Acho que com esse caixão q eu fiz não vai ter jeito pra tocar pra fora mesmo... ehueah

Sobre a bateria... acho que prefiro uma moura 60ah do que uma bateria de som de 90ah q tem o mesmo tamanho de uma bateria de 45 :tantan:

Além do mais, o espaço feito pra bateria na minha caixa já foi projetado pequeno, mas pra entrar uma bat de ateh 75ah "folgada". Mas como se não bastasse tudo q ja enfrentei, o cara que executou o projeto, por algum motivo débil, fez o espaço pra bateria menor do que o que eu pedi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Henrique porque quer som pra fora? Larga de ser fresco HOAhoaHOAhoaOHAOH!

Brincadeira...

Cara, vi o vídeo, ficou show viu?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, Henrique porque quer som pra fora? Larga de ser fresco HOAhoaHOAhoaOHAOH!

Brincadeira...

Cara, vi o vídeo, ficou show viu?

[]'s

eh q senão eu não tenho o q fazer com aquelas cornetas de pamonheiro q eu tenho aqui xD

Além do mais, tem o carnaval né, aí quem não toca de mala aberta não enxe de vagabunda atrás do carro =/

Talvez até lá eu monte uma caixinha com uns 8Pw3 ou 10Pw3... mas muito talvez ($$)

AhuHEiuAEHOIUhaoiueHAOEIuHAEoi

Compartilhar este post

Link para o post

bom, agora temos novidades!

Adicionei outra moura de 60ah somando então 120ah, mas uma versão diferente das mais comuns por aí. Ela é do tamanho de uma bateria de 75ah (MI60KD), e quase nao coube no cofre do palio (tah literalmente prensada entre a bandeja e o para-lama.

A bateria de 60ah "comum" (também moura) q eu tinha antes instalei no porta malas. Redimensionei toda fiação (algumas gambis pra aproveitar os fios q eu já tinha passado) e agora embora "gambiarrado" o sistema está todo bem dimensionado.

Ligação entre as baterias: 22mm (16+6)

RS1200d: 26mm positivo (10+16), negativo 20mm (10+10)

BA804.4: 10mm positivo e negativo

A bateria está na mala, e os módulos estão ligados tanto negativo como positivo DIRETO na bateria de trás, esta por sua vez tem o aterramento a 20cm de si, e mais a ligação com a bateria da frente.

Não acredito que o som tenha ficado mais forte (estou na dúvida ainda...) mas pelo menos o meu 1200d apagou o "led de clip" ahuEHaueah (a proteção piscava com a batida, agora não pisca mais!).

Amanhã posto fotos das "estalações" aqui! (Feias, mas bem feitas!) Pelo menos agora o sistema está todo bem dimensionado. Próximo passo: woofers!

Compartilhar este post

Link para o post
Próximo passo: woofers!

Isso que ainda não é assalariado, um up a cada semana :P hioahoiahio

To acompanhando de perto e espero ouvir o som logo logo!

Grande abraço Henrique!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos:

Bateria005.jpg

Bateria001.jpg

Bateria003.jpg

Bateria004.jpg

Devido ao fato de eu não ser assalariado ainda, ocorrem soluções "práticas" na hora de fazer tudo. Algumas delas são a fiação dupla ao invés de usar um fio só grosso, e a chave comutadora entre som interno e trio ali (chave de fonte de pc, akela q vc usa pra selecionar 110v ou 220v AhuaAHUA).

Criatividade e paciência... pra economizar vale tudo ahuahue.

[]'s

PS.: sei que a fiação tá uma bagunça, mas já fiz de tudo pra organizar e ainda assim não consegui grands coisa... agora só pro ano que vem!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...