Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Mid em porta tratada (FOTOS)

Recommended Posts

Melhor resposta. Pega um Pioneer emprestado e testa.

Ou qualquer outro player oras. Vai saber se está bichado !

Tem algo errado aí pois o mid do mbquart "bate" bem... hehehe

Fala galera. Negócio é o seguinte. Só estou usando a saída do subwoofer em flat, ou seja, a saída tá mandando todas as frequencias pros amps, de 0 a 40k (!). Tanto é assim que o subwoofer tá tocando perfeitamente. Inclusive, quando se altera a configuração do cross do amp, o sub toca a frequencia que os mids não são capazes de tocar. Detalhe que o cross do amp dos mids estão em flat também. O único problema é o mid mesmo. Ressalto ainda que o equalizados tá em +6 na banda 2 (graves). Amanhã faremos testes com HU, amp e mids para ver se altera. Mas ainda acho que seja a porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei nao rodrigo... Acho que dve ser outra coisa eim... acompanhando tb! :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que o pessoal costuma fazer em alguns alpines (3 saídas), é deixar sub = off, ignorar essa saída, e usar o canal rear para o sub. Dizem que melhora a qualidade. Que mesmo saída sub do alpine suja o som... eu ainda não testei mas irei.

Vamos fazer um bolão aqui. Eu aposto no player.

Compartilhar este post

Link para o post
O que o pessoal costuma fazer em alguns alpines (3 saídas), é deixar sub = off, ignorar essa saída, e usar o canal rear para o sub. Dizem que melhora a qualidade. Que mesmo saída sub do alpine suja o som... eu ainda não testei mas irei.

:+1 beraldo... acho que qdo ele testar outro player os bixim vao pular da porta rsrs nao sei pq... mas acho q dve ser algo no player...

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Eu aposto no tamanho da porta (1ª opção) ou no mid (2ª opção).

Amanhana sai o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto 1º no player, 2º no amplificador, 3º na porta, 4º no mid. Já escutei alguns Astras 2 portas com mid´s nem um pouco conceituados e tocavam bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nó velho, amplificador?! O amp é novo! Liguei os Mcintosh tb!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, menos uma coisa, então.

Com certeza é o player..rsrs

Ai ai :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o bolão... jã são 3 apostando no player...

Será que pinta um azarão na parada ?

Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, você não me ligou no domingo. Quando serão os testes?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, como pode ser o player?! O Subwoofer tá tocando perfeito = as baixas frequencias estão sendo enviadas adequadamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Gente, como pode ser o player?! O Subwoofer tá tocando perfeito = as baixas frequencias estão sendo enviadas adequadamente...

Rodrigo,

É um prognóstico somente.

Não temos o diagrama de blocos (pelo menos) quanto aos caminhos do sinal sendo processado.

Fosse problema apenas num dos lados, seria uma possibilidade pausível esse falante defeituoso. Mas os 2??

Difícil, né? :blink:

As saídas de potência para cada um dos canais (frente L, frente R, Fundo L, fundo R, Sub...) são "independentes".

Só prá gente pagar o mico, leve algum sinal de áudio externo (a saída de um 3 em 1, por exemplo) até esses falantes das portas e confirme a condição dos meninos.

Player!

Se eu bebesse apostaria uma caixa de cerveja. []-[]

Gelão

Compartilhar este post

Link para o post

1o - porta

2o - mid

3o - ajustes

player duvido

ampli duvido

to com o mesmo problema, meu carro é um fiesta mas ainda nao tratei a porta. mas nao é o player.. estou tendo q cortar em 200hz pq fica ridiculo o som.

meu player é um pioneer premier 980BT com muitos recursos e nenhum me agrada pras portas. em compensacao nos subs ficam demais! Por isso nao é o player, e sim a acustica da porta q eh uma M.... :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
1o - porta

2o - mid

3o - ajustes

player duvido

ampli duvido

to com o mesmo problema, meu carro é um fiesta mas ainda nao tratei a porta. mas nao é o player.. estou tendo q cortar em 200hz pq fica ridiculo o som.

meu player é um pioneer premier 980BT com muitos recursos e nenhum me agrada pras portas. em compensacao nos subs ficam demais! Por isso nao é o player, e sim a acustica da porta q eh uma M.... :angry:

Tá...mas vai de falante a falante, né.... Esses KIT´s da MB já se dão melhor em porta sem tratamento em relação aos outros. Mesmo em portas sofríveis ele se destaca melhor que muitos por aí, imagine em porta pesadamente tratada como é o caso do SET.

Posso falar de um relato que ocoreu comigo. Tive um kit 2 vias da Sony que não tocava nada na porta..a parte da voz mal se escutava pelo MID. Achava que a culpa era do KIT, pois fiz uma revisão da instalação. Depois de alguns anos instalei o mesmo SET em outro carro, mas mesmo modelo, e o kit era completamente diferente. O problema era na instalação mesmo.

Continuo achando que o último dos problemas é o KIT da MB...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
1o - porta

2o - mid

3o - ajustes

player duvido

ampli duvido

pq fica ridículo o som?! cortar o mid em 200hz tem que ficar ridiculo mesmo ue rsrs

E sem tratar a porta vc nao pode esperar que toque bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu mid defaveri ? Eu tive um fiesta modelo antigo com mb e o bicho quase pulava da porta. Naquele tempo eu nem imaginava colocar manta em porta.

Cada mid tem sua história. Bravox csb em portas é ridículo, em pezinhos desce tanto que cumprimenta o capeta.

Compartilhar este post

Link para o post

Betimmm,

Você pode fazer a gentileza de tirar esse Alpine 7892 da assinatura???? :huh::angry:

Aliás, tô curioso prá saber o que entra no lugar... :rolleyes:O.O[¨]

Gelão

Compartilhar este post

Link para o post
Rolou o teste que ia rolar, Rodrigo?!

Abraços.

x2.. eai estamos curiosos...

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o seu mid defaveri ? Eu tive um fiesta modelo antigo com mb e o bicho quase pulava da porta. Naquele tempo eu nem imaginava colocar manta em porta.

Cada mid tem sua história. Bravox csb em portas é ridículo, em pezinhos desce tanto que cumprimenta o capeta.

Estou usando spyder usina e meu fiesta é 2005. Agora quero pegar um kit selenium pra ver se melhora.. sabe akele som meio tremedeira? Tipo, parece q tem o bichinho do "han han" das pastilhas vick? é assim q eu sinto. Não tem grave nenhum... ele pula e nao sai som de grave, so uns ruídos nao identificaveis. Por isso corto em 200hz, pois só assim consigo ouvir a voz com mais qualidade. Mas daí a ouvir medio grave la atras no sub vc perde o palco todinho.. Ainda bem q o player tem 100000000 de recursos todos independentes. Posso escolher o q eu quiser nos ajustes, mas com essa porta fica horrível. :banghead

Sei q o mid não é dos melhores, mas coloquei um bomber e ficou a mesma M... sem grave.. estranhão.. so ouvindo q vc iria entender... parece q o som ta tremendo... eu nao sei explicar... vou analisar melhor pontto a ponto e vou postar. Quem sabe rodrigo e eu consigamos resolver juntos com a ajuda de vcs?

Meu amigo tem um golf 98 e os graves da porta é tao F... q parece q tem subs.. incrivel a diferenca.. mas é completamente diferente mesmo! nunca meu som chegou proximo das portas dele. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..mas estamos falando de MID´s de categorias bem diferentes. Esse Mid do Rodrigo é um dos TOP´s de linha da MBQ. Ele tem que tocar legal na porta, não é possível...rsrs.

Os poucos mid´s que já escutei e que todo mundo concorda que toca legal na porta é o Bravox 60D. Até o 50D já escutei na porta de um Megane - sem tratamento - com player original e não fazia tão feio.

Teste um Bravox 60D bem alimentado na porta do Fiesta, mesmo sem tratamento, já vai dar uma baita diferença!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa..mas estamos falando de MID´s de categorias bem diferentes. Esse Mid do Rodrigo é um dos TOP´s de linha da MBQ. Ele tem que tocar legal na porta, não é possível...rsrs.

Os poucos mid´s que já escutei e que todo mundo concorda que toca legal na porta é o Bravox 60D. Até o 50D já escutei na porta de um Megane - sem tratamento - com player original e não fazia tão feio.

Teste um Bravox 60D bem alimentado na porta do Fiesta, mesmo sem tratamento, já vai dar uma baita diferença!

O selenium 62v2a não é boa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...