Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrazul

Mid em porta tratada (FOTOS)

Recommended Posts

Fala gente. Estou no interior e com acesso virtual limitadíssimo. Os mids foram colocados com baffle 20mm, e tudo selado com massa de calafetar. Cheguei até a pensar que o kit é falsificado, mas pela qualidade da embalagem, e com com parafusos, fixadores e conectores todos em saquinhos da MB, tô achando que é a porta mesmo. O fato é que ele tá perdendo para o mid xing ling traseiro, que está numa câmara bem menor. E comparado com um mid 6" num pezinho (parametro que tenho), tá levando um banho. Talvez eu não saiba o que é um bom grave em porta, e esteja sendo muito exigente. Assim que tiver fotos posto.. abs...

para min pode ser a diferença de sensibilidade em relação ao mid xing ling

o sistema de auto falantes originais que vem no astra e bem honesto para um som para o dia a dia mas para hi fi deixa a desejar ; mas quanto ao spl da banho em muito kit caro; talves seja esse diferença que estege sentindo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá um reset no player, veja as conexões, se um dos mids não está com polaridade invertida, e se algum instalador no passado não andou enfiando um capacitor de "cem por cem" pra cortar o grave.

Tá meio estranho isso aí.

Cara, não tem jeito. Não tem capacitor não. Fui eu mesmo que montei. Tem um gravezinho, mas é muito fraco. Estava cortado em 40hz, e agora passei para flat, e deu uma melhoradazinha de nada, mas continua fraco. O problema é que a voz mais grave fica com aquele tom de mid-range, e o som fica dividido. Grave atras, agudo na frente, e um vão entre médio e grave. Bem que eu gostaria que fosse problema de instalação. Não sou o expert da instalação, mas dai a ter um problema desse porte, ai também não. Mas não tem como negar, pois a porta tem 60 litros! O pessoal tá fazendo pezinho com 6!!!! Coloquei o pdx em bridge (300wrms), mas não adiantou. Tô pensando em pegar um mid de 5" e fazer um doorpod igual ao que vi no Subaru dessa ultima car audio, de 4 litros. Quanto à polaridade, eu usei a indicada no falante, onde marcado "+". Quanto ao full range xing ling, eu digo que ele dá melhor grave porque ele está na parte de traz (painel lateral traseiro, que é bem menor do que a porta, e essa diferença eu já tinha percebido também quando tinha um xing ling na porta da frente. Mas repito, está bem distante de um mid peerless em pezinho do user Erik, feito pelo Sakata, mas é bem distante mesmo, pois esse peerless do Erik tá dispensando até sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, quando estava montando, tirei poucas fotos. A única que tenho são estas, e de má qualidade, pois tirei do celular:

Nessa, dá pra ver o baffle mdf21mm, lembrando tanto o mid no baffle quanto este na porta estão selados com massa de calafetar.

DSC00910.jpg

Tenho está, que dá pra ver vagamente a manta na parte interna da porta (detalhe dos mids no assoalho):

DSC00901.jpg

edit: links...

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui tem um belo exemplo de dorpod pra astra....eu arriscaria!!

http://www.showyoursound.nl/Public/ShowCas...ase.asp?id=4414

flw

Markto

Fala cara, obrigado pelo link. Estou pensando em um doorpod interno, tipo que não retire a característica externa. To pensando em aproveitar só o porta trecos...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, desci lá no carro, na maior preguiça, pra desmontar a porta e verificar algumas dúvidas. Resultado, os pólos não estão invertidos, mas, na dúvida, inverti eles a título de teste e não houve muita diferença também não. Por outro lado, eu retirei o mid da porta enquanto ele estava tocando e, ai sim, percebi que faz diferença, principalmente na voz (médio/grave), ou seja, o que tá faltando mesmo é o grave (algo entre 40hz/300hz). Há um grave sim, mas tá bem longe do que eu estou esperando. Quanto à montagem, tirei mais algumas fotos:

DSC00924.jpg

DSC00925.jpg

Andei verificando e dá tranquilo pra montar um doorpod no painel da porta, pois tem muito espaço livre:

DSC00926.jpg

Essa parte em verde é bem funda, e dá acho que cabe bem uns 10 litros nela. Acho que vai ser isso...

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando na mesma coisa, doorpod gigante nesse espaço livre do porta trecos, mas vou tentar achar esse plastico da porta antes, mas o que mais me assuta é ter que furar a porta para fiaçao descente!!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
estou pensando na mesma coisa, doorpod gigante nesse espaço livre do porta trecos, mas vou tentar achar esse plastico da porta antes, mas o que mais me assuta é ter que furar a porta para fiaçao descente!!!

abs!

Esse plastico do porta-trecos sai. Eu também tinha medo de furar a porta, mas não teve outro jeito, até porque esse cabo da Pirelli é bem grosso. Ainda que eu tivesse optado por um cabo mais fino, e desse para passar pelo furo da porta (saida de água), seria inevitável furar a carroceria do carro, passa o cabo de dentro do carro para fora. De qualquer jeito, ainda não fiz um teste de cabos para saber se o uso da fiação original traria diferença. Sou meio cético quanto a isso. Quanto ao doorpod, ainda estou tentando descobrir a litragem do MB 6", para saber se vou precisar trocar por um kit de 5", mas tá bem difícil de encontrar a informação. Se alguém puder dar uma mãozinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ontem eu encontrei com o Rodrigo pra ouvir o som do carro dele.

O grave das portas está quase inaudível, muito baixo.

Como eu tenho um kit qsd 216 signature, e estava instalado nas portas do siena, com manta, sei o tanto de grave q dava, era animal.

Eu sou bem leigo no assunto, mas pra mim tem alguma coisa errada na configuração dos amps ou player, pq ele nao responde em frequencias baixas de jeito nenhum.

Quem tiver experiencia com o player dele (acho q o 9887), pode dar uma pensada e ver o que pode ser, mas tem algum corte errado q está matando o grave.

O que eu sei é que ele ligou tudo pela saida RCA do SUB, pois queimou as saidas frontais e traseiras. Ai coloca tudo em flat e faz os cortes pelos amps.

Pensem ai o que pode ser, tomando como base q ele está fazendo as regulagens pela saida do sub (deixando em flat).

Abs, e vamos ajudar o cara, q ele é super gente boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia testar outro player no lugar e depois, se for o caso, colocar outro amplificador até encontrar o problem.... acho difícil de ser o kit 2 vias. Já escutei em Astra 2P KIT da MTX 6001 - que o pessoal aqui diz que não dá muito médio-grave - e tocava muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que o cross do hu tá em flat, e os cortes pelos amps, sendo o do stereo tb em flat...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, já testei, inclusive inverti e não deu diferença perceptível...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que rolava de testar outro player mesmo... vai que ele ta zuado...

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que rolava de testar outro player mesmo... vai que ele ta zuado...

Antes mesmo de ele pifar já estava desse jeito..

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

testa com um painerr qualquer hehehe

por uns 30 reais tu compra um hoje em dia... compra e testa... ou pede emprestado a alguém

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor resposta. Pega um Pioneer emprestado e testa.

Ou qualquer outro player oras. Vai saber se está bichado !

Tem algo errado aí pois o mid do mbquart "bate" bem... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vai numa "estaladora" e pede um player emprestado pro cara... deve te cobrar uma cerveja, só.

Compartilhar este post

Link para o post

estranho mesmo...

aki com 2 e alguns lugares com 3 camadas de Viapol autoadesiva o mid do CS60D desce MUITO bem, ficou MUITO bom e quem escuta c espanta.

agora nao sei qq piode ser nao =(

Compartilhar este post

Link para o post
Detalhe que o cross do hu tá em flat, e os cortes pelos amps, sendo o do stereo tb em flat...

================================================================================

Rodrigo eu li o seu topico e meu palpite é o player com certeza. Vou explicar o que aconteceu comigo eu tenho um player Pioneer modelo DEH - P3950MP é um player completinho com saida sub,itensificador de grave,bassbooster para o sub,crossover lp e hp etc.. pensei em mudar a ligação e fazer os cortes LP e HP no modulo deixando o crossover do player em flat e o grave sumiu a saida sub ficou com grave bem fraquinho mesmo eu ligando o crossover do modulo Blau gta480 o grave ficou fraco demais ai mudei novamente crossover do modulo em flat e no player crossover LP ativado e Hp tambem e o grave voltou com qualidade !!

por este motivo eu acho que o seu problema esta no player leve a uma assistencia mande arrumar os canais queimados dele depois instale e ligue o crossover Hp e LP do player e veja a diferença,eu não sei porque isso acontece mais aconteceu comigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou inverter a fase de um mid em relação ao outro? Digo: esquerdo tocando normal e direito tocando com fase inversa.

Vai ver a marcação de algum ta trocada... E isso da um cancelamento fdp no grave!

Tentou tb inverter a fase do sub em relação aos mids?

Flw!!

Compartilhar este post

Link para o post
================================================================================

Rodrigo eu li o seu topico e meu palpite é o player com certeza. Vou explicar o que aconteceu comigo eu tenho um player Pioneer modelo DEH - P3950MP é um player completinho ...

Acontece exatamente o mesmo quando vc sai de um pioneer para alpine. Dá a impressão de que os graves sumiram.

Eu começaria pelo player. Mais fácil testar outro player do que desmontar todas as portas para rever as ligações... acho difícil a marcação estar errada devido ao controle de qualidade, "já que segundo o Rodrigo" este kit ainda não é maxsonics.

Se fosse mid Nar era batata. 2 pares de mid que eu tive e 3 falantes estavam errados.

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor resposta. Pega um Pioneer emprestado e testa.

Ou qualquer outro player oras. Vai saber se está bichado !

Tem algo errado aí pois o mid do mbquart "bate" bem... hehehe

O problema é que o Pioneer tem um ganho maior nos Graves... e pode enganar...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...