Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fiestaspl

Bateria auxiliar

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma dúvida aqui, eu tenho um Corzus PWR1002 e vou adquirir um SD2300.1D só que a SD não diz no site quantos amperes consome, tenho uma bateria de 80 Ah no local original. Gostaria de saber se vou precisar de bateria auxiliar e de que capacidade e tudo mais que preciso para ligar 2 baterias em série pois nunca usei 2 baterias. A corzus vai tocar cornetas e st e a SD vai tocar o sub, não pretendo usá-las no ganho máximo por enquanto até trocar de sub. me ajudem ae quem souber. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai precisar de no mínimo uns 100A de bateria auxiliar

vc pode colocar a bateria auxiliar ligado direto no alternador

liga o sd na bateria auxiliar e o corzus na bateria original

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, não tinha pensado nessa hipótese, mas não seria melhor se eu ligasse as 2 baterias em série para obter um resultado melhor? O que eu iria precisar para ligar as 2 em série? Qual a diferença entra as 2 ligações? E cabo de que bitola de uma bateria à outra (uma estará no porta-malas outra no local original). Valeu pela ajuda ae.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí? alguem responde pra nos? Outra coisa, me falaram q isso pode foder o alternador, tenho um fiesta 1.0 completo menos ar, sei q o alternador vai penar para carregar as 2 baterias, mas ele pode queimar ou dar algum pau de eu ficar sem conseguir ligar o carro? Ajudem ai quem souber por favor, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber se vou precisar de bateria auxiliar e de que capacidade e tudo mais que preciso para ligar 2 baterias em série pois nunca usei 2 baterias.

sim, vai precisar.. o bom seria duas baterias iguais.. 80+80 já é razoavel, mas não é o ideal.. e tem que ligar em paralelo, se ligar em série, sobe para 24v e TORRA seu carro TODO..

não pretendo usá-las no ganho máximo por enquanto até trocar de sub.

e também não vai usar ganho no máximo quando trocar de sub.. ganho não é volume.. principalmente se falando em SD..

Valeu cara, não tinha pensado nessa hipótese, mas não seria melhor se eu ligasse as 2 baterias em série para obter um resultado melhor?

novamente não.. em paralelo.. + com + e - com -.. ligando assim as duas já vão estar ligadas no alternador.. sou mais puxar UM cabo da frente de uns 25 ou 35mm², e dele jogar num distribuidor.. do distribuidor sai 10mm ou 13mm² para o corzus, e um de 25mm² ou mais para o sd2300..

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença entra as 2 ligações?

em série vc soma as tensoes.. ou seja, 12+12.. em paralelo vc mantem a tensão e soma a corrnte.. ou seja.. 12v sempre e soma as amperagens..

E cabo de que bitola de uma bateria à outra?

25mm² para cima..

Outra coisa, me falaram q isso pode foder o alternador, tenho um fiesta 1.0 completo menos ar, sei q o alternador vai penar para carregar as 2 baterias, mas ele pode queimar ou dar algum pau de eu ficar sem conseguir ligar o carro?

sim pode.. mas já tive 2 baterias em 3 carros diferentes.. clio, pálio e agora um 206, e nunca me aconteceu nada.. na dúvida, compre um carregador e carregue de 2 em 2 semanas para dar um alívio para o alterna..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...