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Thomas

hora da proteção - disjuntores e fusíveis

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Fala gente, chegou a hora de começar a proteger o sistema, mas estou com dúvidas sobre os disjuntores ou fusíveis.. Minha intenção é usar disjuntor..

 

O sistema está montado da seguinte forma..

 

Então gostaria de sugestões..

 

figura1qy0.jpg

 

No caso entre uma bateria em outra eu estava pensando em apenas um disjuntor, de 80a, pois em caso de curto, ele desmontaria (mesmo para o futuro, que eu vou colocar uma de 90a no lugar da original).. Colocaria ele próximo a bateria da frente..

 

Entre a bateria de 90a e o distribuidor, eu colocaria mais um disjuntor de 80a..

 

Entre o distribuidor e o agressive, eu teria que ter uns 250a, com um fuse (não tem outro jeito)..

 

E entre o distribuidor e o corzus, um disjuntor de 63a..

 

Concordam comigo?

 

Então ficaria assim..

 

sdssda1jx5.jpg

 

O que acham?!

 

Lembrando que, em mais ou menos uma semana a bateria da frente vai sair, e vai outra de 90a no mesmo local...

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Calma calma..

 

Eu postei duas imagens..

 

Na segunda, postei com uns disjuntores, mesmo assim pode incendiar?

 

Ué..

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pois bem, coloca um fusivel (ou disjuntor ) de uns 80a proximo a bateria do cofre e MAIS UM proximo a bateria aux (no mesmo cabo ok?)

 

no cabo que vai para o distribuidor, não vejo necessidade de um fusivel (bateria aux na mala certo?).

 

do distribuidor pro agressive poderia por um disjuntor (forte), até o corzus tambem.

 

 

 

Só uma observação.

 

 

vai faltar MUITA bateria nesse sistema, tu não tens ideia do que consome um agressive. :pirou:

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Calma calma..

 

Eu postei duas imagens..

 

Na segunda, postei com uns disjuntores, mesmo assim pode incendiar?

 

Ué..

 

 

SIm pode incendiar.Pense comigo: você desenhou ali um fusivel de 80A na saida da bateria de 45 AH do cofre, sendo que o cabo ao chegar na mala via ligar direto na bateria de 90A.

 

Se o cabo fechar um curto na lata no interior do veiculo, seja por cortar , ou seja numa batida ou acidente, o fusivel de 80A vai abrir, porém como a bateria de 90A esá ligada diratamente no cabo, nada vai impedir o curto circuito e esse cabo vai esquentar até pegar fogo.Acredite pega fogo meu.UM amigo meu perdeu um TIPO 95 pq bateu o carro e os fios fecharam curto na central de injeçao.Perda total.

 

Deixando de lado esse problema, o outro problema é o fusivel de 80A saindo da bateria de 90A até o distribuidor.Toda corrente consumida nesse nó, passará apenas pelo fusivel de 80A, que se abrirá na primeira batida mais forte do agressive.

 

A melhor maneira é a que eu postei em anexo.EM qualquer situaçao sempre vai proteger as baterias e o cabo.

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bramer

 

velho, o ganho tá bem reduzido.. a luz do carro nem chega a piscar.. mas mesmo assim, vou trocar de amp.. será que mesmo assim o consumo está ALTO o quanto você diz?

 

Carlos Kbsom

 

Sim, somente agora que eu notei o que falta!

 

Que anexo você postou? Não veio nada!

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velho, o ganho tá bem reduzido.. a luz do carro nem chega a piscar.. mas mesmo assim, vou trocar de amp.. será que mesmo assim o consumo está ALTO o quanto você diz?

 

 

 

Sim, somente agora que eu notei o que falta!

 

Que anexo você postou? Não veio nada!

 

 

Acho que acabei esquecendo de colocar o link.NO caso o esquema é de outro setup , mas o esquema vale para o seu setup tbm.

 

http://img136.imageshack.us/my.php?image=esquema2hz0.jpg

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