Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dorfs

Pojeto SQ - FIAT Stilo

Recommended Posts

Fala galera, sou novato aki no fórum e tb estou iniciando no assunto SQ, no momento tenho um stilo e estou afim d montar um SQ da seguinte mandeira:

HU original do Stilo (Beeeem capada, mas no momento é o que tenho)

KIT Diamond D661s – COMPRADO*

SUB JL 10w0-4 – COMPRADO*

AMP Diamond D3 400.4 – COMPRADO*

*Equipos comprados usados do usuário DEK aki do fórum.

Como vou utilizar a HU original do stilo, comprei o equalizador JL Clean Sweep que fará o papel de conversor rca. Não sei se seria a melhor opção, mas jah ouvi falar bem desse equipo.

Minhas duvidas são:

- Como vou usar apenas o 400.4 pra amplificar td, será que o 10w0 vai passar fome?

- Vou de selada ou dutada nesse sistema. Curto MPB, rock, ska e de vez um quando house.

- Vale a pena investir um bons cabos rca, mesmo usando essa HU?

- Será que estou desperdiçando muita grana com esse set usando essa HU + o Celan Sweep?

Bom axu q eh isso, gostaria que vcs dessem opiniões

Pretendo postar fotos dos equipos conforme forem sendo instalados.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub não vai passar fome não, o amp manda 200 rms pra um sub de 125 rms, está mais do que bom.

entre selada e dutada vai de gosto, a selada tem uma resposta mais plana enquanto a dutada consegue dar um SPL a mais em certa frequência e vc consegue fazer o sub descer mais ainda. vai de gosto.

Vale a pena investir em cabos sim pq com cabos mais de qualidade além de ter menos dor de ccabeça com mau contatos e filamentos rompidos eles te darão uma durabiliddade e qualidade mesmo se vc um dia for trocar de player evit desmontar o carro de novo pra passar novos cabos.

o CLeansweep vai sewrvir no teu projeto atual , claro fturamente que for trocar de player não vai precisar mais dele

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também tenho um stilo, mas já abandonei há tempos o som original dele. Se quiser evoluir com o teu set não vai ter jeito, tem que trocar de HU.

Já ouvi falarem muito bem do cleanswep, mas ainda assim acredito que vc deva abandonar o player de fábrica... (o meu está zerinho dentro de uma caixa...rsrs)

Quanto ao sub vc pode ficar tranquilo que vai sobrar potência.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
o sub não vai passar fome não, o amp manda 200 rms pra um sub de 125 rms, está mais do que bom.

entre selada e dutada vai de gosto, a selada tem uma resposta mais plana enquanto a dutada consegue dar um SPL a mais em certa frequência e vc consegue fazer o sub descer mais ainda. vai de gosto.

Vale a pena investir em cabos sim pq com cabos mais de qualidade além de ter menos dor de ccabeça com mau contatos e filamentos rompidos eles te darão uma durabiliddade e qualidade mesmo se vc um dia for trocar de player evit desmontar o carro de novo pra passar novos cabos.

o CLeansweep vai sewrvir no teu projeto atual , claro fturamente que for trocar de player não vai precisar mais dele

Olhando essa resposta sua, axu q vou de dutada mesmo, gosto de ver o sub descendo bastante. Mas o porém é que o 10w0 pede um duto de 70cm (O instalador que me falow) assim vou ficar com uma caixa bem grande nw? Tava pensando em um porta malas clean, em fibra, que ocupasse pouco espaço, ja q usso o carro p trabalhar.

Já os cabos, vc axa que pro meu sistema os stinger Hyper estariam de bom tamanho?

Vlw mesmo pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, também tenho um stilo, mas já abandonei há tempos o som original dele. Se quiser evoluir com o teu set não vai ter jeito, tem que trocar de HU.

Já ouvi falarem muito bem do cleanswep, mas ainda assim acredito que vc deva abandonar o player de fábrica... (o meu está zerinho dentro de uma caixa...rsrs)

Quanto ao sub vc pode ficar tranquilo que vai sobrar potência.

Abraço

Cara com certeza meu proximo UP será a HU, quero um dvd 2din, mas em tempos de crise optei pelo Clean Sweep mesmo heheheh!

Mas vc axa que esse é um bom projeto SQ de entrada?

Vendo pelo lado de que atualmente estou com o som original será um grande salto, mas como nw estou acostumado com SQs talves esteja com uma ferrari de pneus carecas usando essa HU?

Vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom seu projeto cara, compra cabo bons logo ja q vc vai trocar de HU futuramente. monster, stinger, etc.. e faca uma boa instalacaoq vale a pena, vc tem otimos equips

Compartilhar este post

Link para o post
muito bom seu projeto cara, compra cabo bons logo ja q vc vai trocar de HU futuramente. monster, stinger, etc.. e faca uma boa instalacaoq vale a pena, vc tem otimos equips

10w0 tá de boa, pois ele só pede 75rms...

Compartilhar este post

Link para o post

Valew arthurff............

Mas falando em instalação, como estou no interior do PR nw tenho tantas opções como nas capitais, e o oçto. que tenho aki de uma das lojas de confiança é o seguinte:

Cabo de força 9mm = 60,00 (Axu q sw DB LINK existe?)

Porta Fusível + Fusivel Maxi = 20

RCA Stinger + RCA xingling = 200,00

Fio paralelo 2x2mm IFE = 90,00

Caixa acustica em fibra pegando a lateral e a traseira do banco com rack p amp. = 800,00

Mão de Obra = 250,00

Qro um PM bem desenhado, inclusive se alguem tiver sugestões........mas com esse preço de caixa to quase desistindo e partindo p alguma coisa mais simples, jah que nw tenho capacidade de fazer um DIY.

O q vc axam desses preços?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem como ir até Curitiba para instalar?

Eu colocaria pelo menos um cabo de 16mm.

Cabo para falante, eu iria de Discabos ou Santo Angelo.

Tem que caprichar na instalação. Como vai instalar os mids na porta, o ideal seria tratar a porta toda com manta asfáltica, e fazer um aro em MDF para o mid bem reforçado.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, comprei meu rca da monster xln PRO de 4canais por 180 nos classificados, nome do user: tragicerror , cabo de falantes vai de techsound, discabos mesmo. e cabo para alimentacao iria de 13 ou 16 mm tb!! por 800 tem q ficar perfeito seu porta malas... nos sites da leosound e somcuritiba vc encontra esses cabos de speaker e da bateria. abs

Compartilhar este post

Link para o post
Olhando essa resposta sua, axu q vou de dutada mesmo, gosto de ver o sub descendo bastante. Mas o porém é que o 10w0 pede um duto de 70cm (O instalador que me falow) assim vou ficar com uma caixa bem grande nw? Tava pensando em um porta malas clean, em fibra, que ocupasse pouco espaço, ja q usso o carro p trabalhar.

Já os cabos, vc axa que pro meu sistema os stinger Hyper estariam de bom tamanho?

Vlw mesmo pela ajuda

Pra saber as medidas de duto e caixa procure no site da JL o manual dele, agora se vc precisa da mala faz uma selada mesmo. Os cabos pro seu projeto está bom nada muit fulera e nada muito caro pelo projeto em si.

Compartilhar este post

Link para o post
Você não tem como ir até Curitiba para instalar?

Eu colocaria pelo menos um cabo de 16mm.

Cabo para falante, eu iria de Discabos ou Santo Angelo.

Tem que caprichar na instalação. Como vai instalar os mids na porta, o ideal seria tratar a porta toda com manta asfáltica, e fazer um aro em MDF para o mid bem reforçado.

Cara estou a 370km de Curitiba, fica inviável ir p lah instalar.

Os bafles vw ser de mdf sim, mas as portas vou tratas eu mesmo pq cobraram muito caro pelo serviço. Mas o tratamento das portas dw muita diferença? A porta do stilo é bem boa.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
cara, comprei meu rca da monster xln PRO de 4canais por 180 nos classificados, nome do user: tragicerror , cabo de falantes vai de techsound, discabos mesmo. e cabo para alimentacao iria de 13 ou 16 mm tb!! por 800 tem q ficar perfeito seu porta malas... nos sites da leosound e somcuritiba vc encontra esses cabos de speaker e da bateria. abs

Axu q vou acabar comprando os cabos de alimentação e speaker via net mesmo entaw, mas vc saberia me dizer qtos metros de cada um mais ou menos vou usar?

Qto ao monster, to de olho em um xln pro de 4ch tb, mas aki no forum soh tem de 4m e estou com medo de faltar cabo p o stilo. Q vc me diz?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Pra saber as medidas de duto e caixa procure no site da JL o manual dele, agora se vc precisa da mala faz uma selada mesmo. Os cabos pro seu projeto está bom nada muit fulera e nada muito caro pelo projeto em si.

No manual diz que precisa de 37cm de duto, num sei de onde q o cara tirou 70cm? Ele me disse q jah fez varias caixas p JLs e q sempre coloca dutos desse tamanho, será que ele tah louco? Um duto maior do que o especificado acarretaria o que no som do sub?

Pelo espaço com certeza eu iria de selada, mas to com medo dos graves ficarem secos, mesmo o JL sendo um sub de graves macios. Alguem jah ouviu um 10w0 numa selada?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o meu eh 4m tb, da tranquilo, eh soh passar pelo meio do carro. pedrojosino aqui do forum instalou em de 4m no vectra sedan e deu certo.... tem o projeto dele aqui no forum!

cara em relacao aos cabos speaker, se o crossover do kit for ficar la atras vc vai precisar de uns 22m de cabo porque vao sair 4cabos la de tras pra frente... ei comprei isso pro meu carro e deu tranquilo com uma certa folga...

alimentacao compra 6m q da pra fazer o positivo e o terra..

Axu q vou acabar comprando os cabos de alimentação e speaker via net mesmo entaw, mas vc saberia me dizer qtos metros de cada um mais ou menos vou usar?

Qto ao monster, to de olho em um xln pro de 4ch tb, mas aki no forum soh tem de 4m e estou com medo de faltar cabo p o stilo. Q vc me diz?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já comprou o swap? É que um user aqui do forum deu uma boa dica, que é pescar uma saída RCA entre o pré e o amp interno da HU, o que é uma ótima idéia. Quanto aos cabos, o melhor a fazer é um DIY, tipo RGC6 + conectores santo angelo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a metragem de cabos é só você medir de barbante.

Apesar de estar a 400km de Curitiba, pode valer a pena instalar lá. Pelo que você ta falando, não da pra confiar muito no instalador ai que recomendou esse duto de 70cm pro 10W0.

A manta nas portas da uma diferença gigante sim.

Compartilhar este post

Link para o post
No manual diz que precisa de 37cm de duto, num sei de onde q o cara tirou 70cm? Ele me disse q jah fez varias caixas p JLs e q sempre coloca dutos desse tamanho, será que ele tah louco? Um duto maior do que o especificado acarretaria o que no som do sub?

Pelo espaço com certeza eu iria de selada, mas to com medo dos graves ficarem secos, mesmo o JL sendo um sub de graves macios. Alguem jah ouviu um 10w0 numa selada?

Obrigado

quanto maior o duto mais o sub irá descer em frequencia pq há deslocamento maior do cone, quanto menor o duto frequencia será maior, no caso da selada a frequencia ficará plana, pode-se fazer selada um pouco maior pra náo ficar com graves secos

Compartilhar este post

Link para o post
cara, o meu eh 4m tb, da tranquilo, eh soh passar pelo meio do carro. pedrojosino aqui do forum instalou em de 4m no vectra sedan e deu certo.... tem o projeto dele aqui no forum!

cara em relacao aos cabos speaker, se o crossover do kit for ficar la atras vc vai precisar de uns 22m de cabo porque vao sair 4cabos la de tras pra frente... ei comprei isso pro meu carro e deu tranquilo com uma certa folga...

alimentacao compra 6m q da pra fazer o positivo e o terra..

Dei uma olhada na leosound e na somcuriba, os speakers recomendados p o estéreo sw os 2x1,5mm ou 1x3mm? Pro sub a mesma coisa?

Qual é a série stinger com mais qualidade HYPER ou HELIX?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Vc já comprou o swap? É que um user aqui do forum deu uma boa dica, que é pescar uma saída RCA entre o pré e o amp interno da HU, o que é uma ótima idéia. Quanto aos cabos, o melhor a fazer é um DIY, tipo RGC6 + conectores santo angelo...

Cara o Sweep jah ta a caminho cara...............essa ideia de puxar a rca internamente da hu é boa mesmo, mas acredito que o sweep terá um bom papel como eq. no meu sistema jah q essa HU num vale nada.

Aki no forum pessoal fala muito desses cabos DIY RGC6, mas que tem mehor desempenho p os graves. No caso de meu set, que tem um amp soh, faz alguma diferença usar cabos rca diferentes p estereo e para o sub?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a metragem de cabos é só você medir de barbante.

Apesar de estar a 400km de Curitiba, pode valer a pena instalar lá. Pelo que você ta falando, não da pra confiar muito no instalador ai que recomendou esse duto de 70cm pro 10W0.

A manta nas portas da uma diferença gigante sim.

A manta vou instalar, FATO!!! Mas ir p curitiba instalar o set fica impossível, soh se eu tirar umas féria e ficar na praia esperando ficar td pronto (nw é uma má ideia)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
quanto maior o duto mais o sub irá descer em frequencia pq há deslocamento maior do cone, quanto menor o duto frequencia será maior, no caso da selada a frequencia ficará plana, pode-se fazer selada um pouco maior pra náo ficar com graves secos

Maravilha de info!!!! Com certeza intaw é exagero esse duto de 70cm certo? Vi ae pelo fórum que os projetos das caixas sugeridas nos manuais da JL sw bem confiáveis, assim axu que vou seguir o manual mesmo e colocar o duto de 37.

Valeu man!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera tava esperando chegar o cabo RCA série kristal de 4 ch que havia comprado direto do site da Knuconceptz, e chegou direitinho, em 6 dias, nw pegou alfandega nem nada, bem sussegado pra quem quiser comprar. Entaw meu set ficou definido com os equipos já citados acima e optei pela caixa dutada mesmo, com a litragem indicada pela JL. Resolvi postar algumas fotos dos equipos, pois o carro foi essa semana para instalação.

Intaw seguem as fotos:

Equipos

28112008264.jpg

Clean Sweep + Cabo RCA Knuconceptz Krystal

28112008269.jpg

Amp. Diamond D3 400.4

28112008266.jpg

Sub 10w0

28112008267.jpg

Kit Diamond D661s

28112008265.jpg

Assim que ficar pronto o carro posto as impressões