Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Problemas com impedância

Recommended Posts

Fala pessoal, estou com mais uma dúvida aqui e gostaria da ajuda de vcs. Já dei uma pesquisada no fórum mas não achei resposta pra minha dúvida. Estou com um sub Bomber Dub aqui em casa, ele tem bobina dupla de 4 ohms e pretendo usar uma bridge dum Fosgate 4.6 para empurra-lo. Acontece que em bridge a impedância mínima do 4.6 seria de 4 ohms e o sub é 2X4 ohms. Associando as bobinas eu teria 8 ou então 2 ohms... nenhuma casaria com o sub. Na assistência técnica onde mandei consertar um outro sub que possuo, disseram que eu poderia ligar somente "uma das bobinas" no ampli, ou seja, ligar apenas 2 conectores dos 4 presentes no sub. Isso procede? Tocaria tão bem quanto se o sub fosse bobina simples de 4 ohms? Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal, estou com mais uma dúvida aqui e gostaria da ajuda de vcs. Já dei uma pesquisada no fórum mas não achei resposta pra minha dúvida. Estou com um sub Bomber Dub aqui em casa, ele tem bobina dupla de 4 ohms e pretendo usar uma bridge dum Fosgate 4.6 para empurra-lo. Acontece que em bridge a impedância mínima do 4.6 seria de 4 ohms e o sub é 2X4 ohms. Associando as bobinas eu teria 8 ou então 2 ohms... nenhuma casaria com o sub. Na assistência técnica onde mandei consertar um outro sub que possuo, disseram que eu poderia ligar somente "uma das bobinas" no ampli, ou seja, ligar apenas 2 conectores dos 4 presentes no sub. Isso procede? Tocaria tão bem quanto se o sub fosse bobina simples de 4 ohms? Valew!

Não faça isso!! nunca ligue apenas uma bobina!!

O que pode fazer é trocar o sub por um de bobinas equivalentes, no caso 2x2, fechando em 4 ohms, ou ligar um brigde em cada bobina do teu atual sub. Pra fazer isso, voçê precisa saber o que estará fazendo pra não estragar o sub. Já utilizei dessa forma por anos e nunca deu problema. MAS precisa saber fazer a regulagem dos ganhos Ok!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado hein Markko?

Bom, eu já usei por muito tempo apenas uma bobina do Spyder Nitro 4+4 na Bridge de um HBM2100 e nunca tive problema, apenas regulei o ganho, pois uma bobina tem 350RMS e a Bridge tinha 640RMS..

No caso do autor, eu ligaria sem pena. Apenas cuidaria do ganho por causa do Headroom..

Só para re-salientar, alguns técnicos também já me confirmaram isto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eita!! opiniões beeem diferentes!! espere alguém mais se pronunciar pra tirar suas conclusões!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, e agora? ehehehehe Na assistência da Bomber me disseram que eu poderia ligar apenas uma bobina, justamente pq apesar do sub chamar bobina dupla, ele possui apenas uma bobina, mas não botei muita fé nas palavras da atendente.

Thomas, não entendo muito de marcas e modelos, mas vc quis dizer que se eu fizer a ligação eu terei um sub de apenas 100 watts rms então visto que o Bomber Dub 2x4ohms é anunciado como 200 rms?

Ligar um bridge em cada lado pra mim não rolaria, pois eu usaria somente um ampli, e os outros dois canais do Fosgate serviriam pro kit de voz.

Vamos ver noq vai dar isso.... desde já muito grato Thomas e Markto!

Compartilhar este post

Link para o post

Usando apenas 1 bobina, a potência cai pela metade.. Então tem que regular direito, sacou?

Eu já vi gente aqui falando que pode, e que não pode.

EU mesmo, digo que pode, e se precisar, uso apenas uma bobina sim..

O caso é que o sub perde os parâmetros, mas, quando você ligar, vai ver que vai ficar bom..

Testa ué!

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, e agora? ehehehehe Na assistência da Bomber me disseram que eu poderia ligar apenas uma bobina, justamente pq apesar do sub chamar bobina dupla, ele possui apenas uma bobina, mas não botei muita fé nas palavras da atendente.

Thomas, não entendo muito de marcas e modelos, mas vc quis dizer que se eu fizer a ligação eu terei um sub de apenas 100 watts rms então visto que o Bomber Dub 2x4ohms é anunciado como 200 rms?

Ligar um bridge em cada lado pra mim não rolaria, pois eu usaria somente um ampli, e os outros dois canais do Fosgate serviriam pro kit de voz.

Vamos ver noq vai dar isso.... desde já muito grato Thomas e Markto!

filho, ligue uma bobina e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste hj a noite e de fato tocou muito bem ligando apenas uma bobina... Agora vou esperar meu outro sub (selenium bass 10) chegar do conserto para decidir qual deles vou deixar como quebra galho até rolar uma grana para pegar outro ampli e um sub Nar....

Muito grato aos colegas que me ajudaram... Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...