Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelsomzera3700

ajuda para instalar, estou meio perdido,Muitas duvidass

Recommended Posts

Bom galera, Até quem fim chegou o grande dia, vou montar no meu carro o som que demorei muito tempo para montar!!

 

meu set está formado por:

 

- pioneer DEH-P6080UB

- MTX 9512-44 com caixa de 90 L

- taramps T2500 2 ohms

- hurricane 4.120

- bateria auxiliar de 150 Ah

- bateria do cofre de 55 Ah

- Mega capacitor da blitz de 3 Farad

- cabos de 25mm para o taramps

- cabos de 16mm para o hurricane

-porta fusivel + fusivel de 80 amperes

 

Isso vai ser montado em um celta 05/05 2 portas

 

Agora vem as pequenas duvidas;

 

1º Quanto a bateria auxiliar, ela ficará no porta malas, e vou aterrar o negativo no cinto de segurança, o positivo normal para o modulo e para a bateria do cofre, para ser carregada pelo alternador, isso a mesma coisa com o hurricane! EU preciso puxar um cabo negativo da bateria auxiliar para a do cofre para ser carregada, ou so com o positivo do alternador ja carrega?!

vou aterrar o negativo do taramps, hurricane e do mega capacitor tudo em somente um ponto!

 

2º Andei dando umas pesquisada, e nao intendi muito bem quanto ao dijuntor, pelo o que intendi, eu tenho que usar um de 90 amperes, mais nao faço ideia como instala-lo, nem aonde, alguem poderia me auxiliar quanto a isso?!

 

3º como voces perceberam, a unica coisa que está faltando para o som, é a voz, nao gosto de muita voz, Curto mais uma pressao, Mais preciso de um sisteminhá de voz, para acompanhar a pancada do MTX, intao estava pensando em por no tampao 2 ou 3 pares de auto falantes de 6" da Un like, ele é novo no mercado, nao tenho procedencias dele, intao quanto a isso estou meio balançeado, e tambem nao quero por pezinho, no caso ficaria 2 ou 3 pares no tampao + 2 de 4 ou 5" no lugar dos originais de fabrica.

 

>>> Todos os concelhos e críticas seram muito bem vindos,

 

agradeço a todos

abraços

PS: Em breve posto fotos do set e da montagem do som, (so estou esperando o carro passar na vistoria)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - terra da bateria original mantem, só faz reforçar.. positivo da bateria original liga com positivo da bateria auxiliar.. e faz um novo terra na lata bem feito para a bateria auxiliar..

 

2 - disjuntor de 90 para o que?! taramps? entre as bats? para o hurri?

 

3 - tantos falantes assim para voz ficaria bemm desequilibrado.. vai de 2 vias na frente e coaxial atras.. ou 2 vias na frente e 2 vias atras, isto é, nas portas.. eu nem colocaria nada no tampão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh sim, intao nao preciso jogar um positivo la pra frente da bateria auxiiliar né, Essa era minha duvidá.

 

Dijuntor entre a bateria para proteger o taramps

 

é, quando a voz preciso pensar mais um pouco,

brigadAO ae mlk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, agora pintou outra duvida cruel vioO,

Tenho uma bateria de 55 amperes no cofre, e mais uma de 150 amperes de auxiliar no porta malas,

 

so vo usar a auxiliar para o Taramps. o hurricane vou jogar direto no cofre

Ai vem a duvida

 

de quantos amperes eu teria que usar o disjuntor da bateria do cofre para a aulixar, e da auxiliar para o modulo???

olhei o manual Da taramps, que precisaria de um fusivel de 80 amperes, intao uso de 80 da bateria para o modulo?! e do cofre para a auxiliar...?!

 

para o hurricane vou usar porta fusivel.

 

aii como é dificil ser burro vioO

euheuheuheue

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, agora pintou outra duvida cruel vioO,

Tenho uma bateria de 55 amperes no cofre, e mais uma de 150 amperes de auxiliar no porta malas,

 

so vo usar a auxiliar para o Taramps. o hurricane vou jogar direto no cofre

Ai vem a duvida

 

de quantos amperes eu teria que usar o disjuntor da bateria do cofre para a aulixar, e da auxiliar para o modulo???

olhei o manual Da taramps, que precisaria de um fusivel de 80 amperes, intao uso de 80 da bateria para o modulo?! e do cofre para a auxiliar...?!

 

para o hurricane vou usar porta fusivel.

 

aii como é dificil ser burro vioO

euheuheuheue

abraços

´

galera que puder me da uma ajuda ae, li uns topicos pareçidos, mas nenhum para sanar meus problemas,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

disjuntor da auxiliar pra do cofre é bom vc colocar uma amperagem um pouco abaixo do consumo total da taramps, pois a taramps qdo for bastante exigida vai "tentar" puxar energia da bateria do cofre, podendo desarmar o disjuntor, e se desarmar o disjuntor que liga uma bateria a outra a auxilia nunca vai recarregar pois ela perdera o "contato" c/ o alternador

 

no meu caso eu uso disjuntor de 90ah entre uma bateria e outra... é mais para proteger contra curto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...