Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arthurlage

ajuda para montar disjuntor ou porta-fusivel

Recommended Posts

galera eh o seguinte..

tou com um roadstar power one. e ele diz consumir 89A, e pede um porta fusivel com dois fusiveis de 40A.

mas eu só tenho uma bateria de 45Ah mais o alternador do carro 45Ah. um gol no caso.

depois eu penso em comprar outra bateria, mas como só uso parte do módulo vou ficar usando essa sempre com o som ligado.

ai o que eu tava pensando:

- comprar um disjuntor de 40Ae liga-lo na frente... assim, ele num ia deixar o módulo puxar muita corrente e estragar a parte elétrica do carro.

o problema [é que tenho medo dele ficar desarmando.

e depois quando eu trocasse a bateria colocava outro disjuntor de 40 em paralelo.

-outra opção seria comprar logo um disjuntor de 80A.

ai eu sei que ele num ia desarmar nunca.. só que não ia evitar que eu ficasse com perda de corrente na parte elétrica do carro.

- a terceira opção seria comprar o porta-fusivel

eu num tava querendo fazer isso por ser mais caro. E pq com o disjuntor, sempre que desarmasse era só eu dar uma conferida no sistema e ligar denovo, e com PF, tinha que comprar outro fusivel e trocar.

agora uma duvida sobre a instalação!

eu comprei cabo de 16mm², ai eu devo ligar esse cabo direto de um lado e outro do PF ou disjuntor? num vai ter perda de potencia? deve ser o mais proximo da bateria num eh isso?

é isso pessoal, eu sou realmente novo no assunto, e desculpa se falei mer**, mas ajudem ae!

valeuzão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria um disjuntor de 60a e deu para a bola..

e meio que esqueça o que você falou ai de colocar um de 40a para "limitar" a corrente, porque não é bem assim que funciona..

cabo de 16mm²? Eu teria comprado de 21..

Sim, o PF ou disjuntor no máximo à 30cm da bat..

Compartilhar este post

Link para o post

beleeza valeu cara!

mas se eu colocar um disjuntor de 60, ele num vai ficar desarmando não? quando der o pico?

eu coloquei cabo de 16 pq o manual do módulo pede 6mm²!

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post
tem certeza que era mm2???

Acho que ele se passou, não tem como ser 6mm², vai ver que o dígito "1" ficou apagado, ahuahua..

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. a especificação do modulo pedia um fio minimo 8AWG... uma leve busca que eu fiz na net, vi que esse fio 8AWG, era fio de 6mm².. mas posso estar enganado..

enfim..

o módulo tem 720wrms.. acho que fio 16 ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
rapaz.. a especificação do modulo pedia um fio minimo 8AWG... uma leve busca que eu fiz na net, vi que esse fio 8AWG, era fio de 6mm².. mas posso estar enganado..

enfim..

o módulo tem 720wrms.. acho que fio 16 ta bom.

O seguro morreu de velho..

Te garanto que se testar o áudio com cabo de 21mm² e depois com cabo de 16mm², você vai notar diferença.. Quanto mais grosso o cabo, melhor (lá ele)..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...