Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

MB Quart x Morel Tempo

Recommended Posts

Estimados, tive o grande prazer de ouvir e conhecer o Morel Hybrid Ovation do Leandro Kenji que deixou de boca aberta pela tremenda qualidade em relação a tudo que já ouvi em carros (ouvi muito pouco...eheheh) !!

A principal característica que me chamou a atenção foi a assinatura sônica de som residêncial e não aquele som "corneta" típico de som de carro.

Minha pergunta: Todos os Morel seguem esse padrão? Digo, será que um Morel Tempo teria um som mais "residêncial" do que um MB Quart ??? Em que aspectos um ou outro ganhariam ?

Obrigado

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som residencial pode ser ardido também.

Quanto aos morel ... não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Som residencial pode ser ardido também.

Quanto aos morel ... não conheço.

Questões como instalação, casamento dos componentes do set, tipo de carro (acústica) devem ser considerados, pois a perda da espacialidade típica dos sons residencias (efeito corneta) se deve principalmente à proximidade dos canais um em relação ao outro, e destes com o ouvinte. Experimente colocar duas B&W num banheiro de suite (1m²) e senta no vaso, pra ver o que é uma corneta...

Compartilhar este post

Link para o post

o tempo é tudo de bom tmb... som muito legal, nada de gritaria ou estridencia......

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de ardido é bem relativo. Voces estão usando o sistema todo em flat?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa comparação da B&W foi injusta. E mesmo assim dúvido que em B&W soasse "cornetado" em qualquer lugar.

Pra mim é questão de concepção. MB tem concepção automobilistica e Morel tem concepção audiófila. Posso estar errado, mas pra mim é isso.

Comparei o Morel Hybrid Ovation x MB QSC-216 ambos flat e o MB perde feio, mesmo tentando equalizar o Morel ganha.

Abraços

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Foram testados no mesmo sistema??? senão.. a comparação não é muito válida.. pois tem diversas outras variáveis influenciando no resultado final.

mas tenho os MB Quart PVF na porta no meu carro .. e ja ouvi os Morel em um KA no ultimo encontro q fui em SP. ( deve ser o do Ikenji mesmo) .. e o Morel era bem superior.. mas pelo q lembro eram os Elate... e ele estava com DVD alpine. ( acho q era o 7996 ou outro sem tela) , e amps McIntosh.. foi um dos melhores sistemas q ja ouvi.. ( e tava sem sub)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada de mais o morel bater o MBQuart. Não duvido. Aliás, ainda acho que a proposta do mbquart é usar offaxis, em local original. Caso contrário, parto para outras opções mais em conta e que devem ter resultado melhor. Agora se pegar um mbquart, colocar um amp JVC 6700 e ainda querer direcionar o tweeter, acho que vai sangrar mesmo. Acho que ai o problema não está no equipamento, e sem no uso que fizeram dele.

Só ainda acho que esse concepção automotilística, residencial, etc ... não tem nada a ver.

Tem muita coisa que é bem agressiva, mesmo residencial e nem por isso da pra dizer que é ruim. B&W sérei 600 soa agressivo, e não precisa ser em banheiro não. Tem muita gente que se duvidar prefere som apenas de full morrendo nos 10k pq ai fica suave, só que deixa de ouvir certas coisas que deveriam realmente soar agressivas. Não estou dizendo que seja o caso do morel pq não conheço.

Do mais, se gostou tanto do morel e acha tão superior, parte pra ele. As coisa vão mudando e sempre vão aparecendo coisas novas. Pelo modo como colocou as coisas, vc odiou o mbquart. Não faz sentido ficar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Nada de mais o morel bater o MBQuart. Não duvido. Aliás, ainda acho que a proposta do mbquart é usar offaxis, em local original. Caso contrário, parto para outras opções mais em conta e que devem ter resultado melhor. Agora se pegar um mbquart, colocar um amp JVC 6700 e ainda querer direcionar o tweeter, acho que vai sangrar mesmo. Acho que ai o problema não está no equipamento, e sem no uso que fizeram dele.

Só ainda acho que esse concepção automotilística, residencial, etc ... não tem nada a ver.

Tem muita coisa que é bem agressiva, mesmo residencial e nem por isso da pra dizer que é ruim. B&W sérei 600 soa agressivo, e não precisa ser em banheiro não. Tem muita gente que se duvidar prefere som apenas de full morrendo nos 10k pq ai fica suave, só que deixa de ouvir certas coisas que deveriam realmente soar agressivas. Não estou dizendo que seja o caso do morel pq não conheço.

Do mais, se gostou tanto do morel e acha tão superior, parte pra ele. As coisa vão mudando e sempre vão aparecendo coisas novas. Pelo modo como colocou as coisas, vc odiou o mbquart. Não faz sentido ficar com ele.

Tem isso mesmo, tem gente que gosta do timbre de determinado falante, etc... Por exemplo, o kit Diamond hex 500/600, tem as séries S (tw de seda) e A (tw de titânio, acho). Naquele o tw é bem suave; neste, o tw é agressivo. Tem gente que não quer ver nem um ou o outro na frente...

Compartilhar este post

Link para o post
Essa comparação da B&W foi injusta. E mesmo assim dúvido que em B&W soasse "cornetado" em qualquer lugar.

Pra mim é questão de concepção. MB tem concepção automobilistica e Morel tem concepção audiófila. Posso estar errado, mas pra mim é isso.

Comparei o Morel Hybrid Ovation x MB QSC-216 ambos flat e o MB perde feio, mesmo tentando equalizar o Morel ganha.

Abraços

Ivan Milazzotti

Que amp tá empurrando seu sub?

Compartilhar este post

Link para o post

a mb quart parou no tempo. continua com um otimo kit, o QSD, mas as outras empresas ja chegaram e ultrapassaram.

Hoje os kits ds focal surpreendem (das linhas mais top) e o morel elate também toca redondo.

Compartilhar este post

Link para o post

Zecca

Mas no caso o Morel que vc fala são as séries mais tops né...porque mesmo sem nao ter escutado ambos, acredito que o qsd seja superior(no geral) ao tempo.

Essa é mais ou menos a dúvida no iMilazzo pelo que eu entendi, se as séries de entrada da morel já superam por exemplo o qsc dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Foram testados no mesmo sistema??? senão.. a comparação não é muito válida.. pois tem diversas outras variáveis influenciando no resultado final.

mas tenho os MB Quart PVF na porta no meu carro .. e ja ouvi os Morel em um KA no ultimo encontro q fui em SP. ( deve ser o do Ikenji mesmo) .. e o Morel era bem superior.. mas pelo q lembro eram os Elate... e ele estava com DVD alpine. ( acho q era o 7996 ou outro sem tela) , e amps McIntosh.. foi um dos melhores sistemas q ja ouvi.. ( e tava sem sub)

Se for o do Kenji, tava sem sem amp pro kit e o dvd era alpine com tela... E tinha sub, MB Quart. Não lembro o ampli do sub. Ouvi o dele e um Corsa com tweeters TN52 Focal e mids Bravox D nas portas. Sub JL W0. Ampli, um Wharf (Clean?!) e um Fosgate pro sub... Acho que os únicos dois montados quando cheguei por lá, pro Amém praticamente... E o meu, que não conta obviamente...

Quem foi tb e conhecer os carros se puder confirmar..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Zecca

Mas no caso o Morel que vc fala são as séries mais tops né...porque mesmo sem nao ter escutado ambos, acredito que o qsd seja superior(no geral) ao tempo.

Essa é mais ou menos a dúvida no iMilazzo pelo que eu entendi, se as séries de entrada da morel já superam por exemplo o qsc dele.

eu acho que já supera...

nao consigo escultar nenhum Tw dos mbqurt...

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho que já supera...

nao consigo escultar nenhum Tw dos mbqurt...

Eu não troco MB made in germany por nenhum outro kit, e sou usuário...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não troco MB made in germany por nenhum outro kit, e sou usuário...

qual seu setup?

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan Milazzotti , vc pensa em pegar um Morel Tempo... é isso ?

Porque se for para gastar com linha top $$$, eu tentaria Hertz, Dynaudio. Não escutei mas aposto mais.

Escutei 3 kits da MbQuart. Nenhum tw me agradou. Opinião minha , meu gosto e acabou. E hoje em dia, a marca MbQuart, nem da Mb é mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque se for para gastar com linha top $$$, eu tentaria Hertz, Dynaudio. Não escutei mas aposto mais.

Escutei 3 kits da MbQuart. Nenhum tw me agradou. Opinião minha , meu gosto e acabou. E hoje em dia, a marca MbQuart, nem da Mb é mais.

comigo foi mais ou menos assim tb...

ouvi o basico, intermediario e o top plus master, (signature)

realmente deve bastante o Tw... o medio até que é bonzinho

Compartilhar este post

Link para o post

só tem um problema meu brother beraldo... onde ele vai conseguir um MLK 2 aqui no brasil??

lá fora (terra do Obama) já é dificil o acesso a produtos europeus, imagina aki!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
9887 + PDX + QSD 216 + JL 10W3

bom... se até agora vc nao encontrou nada que toque melhor que seu mbquart muito bem, bom para vc...

mas acho que vc precisa ter um pouco mais de referencia, ouvir mais carros, marcas, modelos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
bom... se até agora vc nao encontrou nada que toque melhor que seu mbquart muito bem, bom para vc...

mas acho que vc precisa ter um pouco mais de referencia, ouvir mais carros, marcas, modelos, etc...

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
só tem um problema meu brother beraldo... onde ele vai conseguir um MLK 2 aqui no brasil??

lá fora (terra do Obama) já é dificil o acesso a produtos europeus, imagina aki!

:legal:

pasmafaute

Forum gringo sempre rola e o pessoal envia na boa. Tem que tentar. Só que aguenta a faca da RF depois...

No mais, se vc descobrir algum canal.... já sabe onde me encontrar... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Entao...

Sim o carro foi o Kenji, achei surpreendente o som do Morel Hybrid Ovation. Extremamente musical.

O setup é o da assinatura, CDA-9835, PDX 4.150, JL 10W0. Ouvimos o mesmo CD (não era MP3), Dianna Krall e Brand New Heavies, eu pra ver MUITA diferença entre os kit. No Brand New Heavies a bateria e os intrumentos de sopro pareciam saltar pra frente no meu setup, enquanto no dele o som ficava bem mais equilibrado.

Mas realmente como já foi dito acima, só quero saber de o Tempo tb segue essa linha. Depois que ouvi o Morel do Kenji ele virou sonho de consumo, é nessa direção que quero seguir. Foi o mais próximo que ouvi até agora que chega perto do som residencial. Desculpem aqueles que não gostam do termo, mas é minha única referência.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...