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Benincá

CURVAS, como saber a que velocidade entrar?

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cara vc disse que perdeu a frente do astra!!

no geral, "nunca" mude de marchas na curva, nem para colocar uma mais alta, ainda mais na chuva, nunca mude!

 

se vc achar que ta com macha alta antes de entrar ja reduza, mas tome cuidado, com maior giro, maior a força do motor, ai suas aceleraçoes devem passar da ponta dos dedos, para ponta das unhas!

e com macha mais baixa tome cuidado ate na hora de soltar o acelerador, se vc soltar ele de uma vez na curva, se estiver molhado ou a curva for inclinada ainda por cima! ai da mer** na certa, tem que ter constancia!

fazer a curva com macha mais baixa tmb é melhor pq as vezes vc precisa acelerar o carro pra controlar, e ai o motor ja tem mais força!

 

e como a injeçao ajuda nisso viu, tem que ver constancia em uma moto carburda e em uma injetada, faz diferença d+, da pra tirar muito mais nas curvas, pois vc pode levar ela sempre com o giro mais alto, sem preocupaçao de trancos na aceleraçao!

 

uma exelente experiencia pra quem tiver oportunidade é tirar uma tarde de chuva, pra andar de kart, da pra aprender mais que uma vida inteira de carro!

 

tem uma curva aqui saindo da univercidade, que é 90° mas sem quina, inclinada pra fora, denho uma Sundown Web pra ir a facul, ela é a mais altas dessas Cub!, é uma belezura, ver como faço a curva, tem algumas marcaçoes no asfalto, ai eu ja decorei onde tenho que entrar e onde curvar, ja dei muitas raladas na pedaleira no chao pra descubrir, ja cheguei fazer a traseira quase levantar, mas deu resultado, hj raramente eu arasto a pedaleira, pq o pé quase vai junto, mas entro na curvinha a 55KM/h e saio a mais de 65km/h.

uma Biz 125, ñ sai a 55km/h, e tem que entrar a 40, pq é muito mais baixa!

tem dois problemas que ñ deixam eu acelerar mais!

1° nunca se sabe o que vai ter ao fazer a curva, ja deparei com muita gente atravesando e eu querendo passar!

2° como entro com maixa baixa, se eu soltar um pouco o acelerador dentro da curva, ja é o suficiente pra o carburador fechar e a moto dar um singelo tranco, mas que ferra tudo, entao o segredo é entrar mais de vagar mas estar sempre acelerando gradativamente!

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Só faço curvas com o pé embaixo qdo conheço a estrada e consigo ter uma visão boa lá pra frente. Piso molhado nem pensar.

 

Motor sempre cheio e sentindo o carro nas pontas dos dedos.

 

Subindo pra Campos do Jordão, faço as curvas no limite do motor do WRX, e o maldito cola no chão.

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Só faço curvas com o pé embaixo qdo conheço a estrada e consigo ter uma visão boa lá pra frente. Piso molhado nem pensar.

 

Motor sempre cheio e sentindo o carro nas pontas dos dedos.

 

Subindo pra Campos do Jordão, faço as curvas no limite do motor do WRX, e o maldito cola no chão.

Ae é ooouutro nivel! :rolleyes:

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entra xutado na curva...

c vc perde o controle do carro ou naum de conta de fazer a curva

pode ter certeza q vc tah na velocidade errada...

mais c fazer file..e a certa...

uhahuauha

:legal:

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Primeiramente vc tem que conhecer o carro, saber como ele se comporta, isso é relativo, não tem como ninguém te ensinar a fazer curva, vc só aprende com experiência.

 

Vai tentando, pega uma curva e entra nela a 100km/h hoje, se tudo der certo, amanhã vc entra a 110km/h...

 

e por ai vai, é assim que se pega as manhas.

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com o corsa que era um manquinho que eu conhecia muito bem era show de bola... carro baixo, suspensão feita, outros 500 pra curva, os PNeus eram bons, tala larga, a suspensão era de qualidade, o piloto não valia nada mais isso a gente releva! ( ainda não vale! )

 

curva é questão de costume... eu gosto de conhecer bem o trecho em que estou acelerando, se for aonde eu nunca fui com o carro eu não me atrevo a acelerar não!

 

eu gostava do corsa por ter a traseira leve, que saia um pouco nas curvas e me ajudava a faze-las, mais isso é gosto tem gente que nao consegue consertar quando o carro começa a desgrudar a traseira! já no palio que eu dirijo atualmente eu não tenho confiança nenhuma no carro, jamais entraria chutado em uma curva com aquele carro, ele me da um medo do capeta! a 80km/h parece que vc ta a 200!

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A velocidade certa pra cada curva é aquela que você se sente seguro e com o carro na mão... E sentir segurança e ter o carro na mão só se cosnegue com o tempo e experiência no volante, até lá pegue leve, e curta o carro de forma sadía... ;)

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po*** cara. Hj o cara aprende o significado das placas e estacionar na auto escola com 18 anos e já está apto a pegar uma BR-101 Floripa-POA por exemplo que é uma selva.

 

Na boa a BR-101 é muito tranquila... Devia ser usada pra se tirar carta... Hehehe...

 

 

 

 

 

 

 

Muito legal as dicas q deram nesse tópico... Mas prefiro entrar forte na curva e tentar resolver o problema no meio dela... Huahuahuahauhauhauha!!!

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Bem..

 

curva é algo que adoro!

 

Essa semana peguei de Taubaté até Natividade da Serra... 100% curvas fechada e eu de s10, cabine dupla.. pneus 265 ajudam d+!

 

fazia curva que desacreditava... abusava com intuito de a traseira sair, não tinha motor para fazer destracionar as rodas.. mas sou esforçado e conseguia hehe..

 

irresponsabilidade total.. carro alto eu sei, porém que delícia que é vc entrar e amigo do lado ir travando o c.u segurando no banco e fechando os olhos uahua

 

 

Bemm.. digamos que curva é bom d+.. piloto de reta é fácil, agora curva quem manda bem pode estar de 1.0 que leva qq 1.6, 2.0..

 

Segredo para mim é... entrar sempre uma marcha abaixo do que vc vinha na reta, fazendo a tangente da curva (isso se vc conhecer seu carro e a pista)... e pisando de leve na trajetória e manter volante virado com leves correções somente..

 

freio.. eskeça... ele faz o peso do carro seguir pela tangente.. levando ele para fora da curva e tendendo a capotar...

 

amigo.. brinque sozinhu em local paralepípedo dando cavalinho de pau.. esse foi minha forma de aprender a conhecer o comportamento de um carro!

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tentar fazer a curva virando o minimo possivel da direçao e sempre com movimentos LEVES. qualquer movimento brusco e vc ta na vara... vai tangenciando a curva e virando a direçao com suavidade.

 

Se tiver muito rapido e a curva for muito fechado, da uma freiada ANTES da curva, volta uma marcha e entra acelerando gradativamente durante a curva, até ir sentindo os limites do carro. freiar durante ela ou na entrada dela JAMAIS! Com o tempo voce vai sentindo as reaçoes do carro e sabe qndo pode começar a pisar mais, etc.

 

Basicamente é isso ai, mas como disseram tem muita coisa envolvida, como distribuiçao de peso do carro, se a curva te joga pra dentro ou pra fora, etc... que vc só vai começar a entender com o tempo e com a prática.

 

Mas sempre tenha um limite de segurança no que vc está fazendo. Levar o carro ao limite dentro da cidade é CAGADA! É 1 segundo e vc pode se matar, matar alguém, dar PT, bater e quebrar uma perna ou o que seja! hahahaha

 

edit - erro de portugues vergonhoso!!

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Acho que o pessoal ja disse tudo, acho que o principal na estrada é ter visão e conhecer a pista, numa viagem é normal vc começar fazendo curvas de leve e sem perceber vc acaba a viagem fazendo curvas sinilares numa velocidade muito mais alta.

 

O fo** é que só se aprende quando da cagada, quando vc só roda e não acha nada, legal, depois é até divertido de contar.

 

Eu rodei numa curva que faço umas tres vezes por dia a quase 8 anos, isso dentro da cidade, numa velocidade bem abaixo do que eu geralmente entro nela, minhas cagadas foram basicamente desprezar os abstáculos que eu não esperava, tinha uma ondulação forte na pista, quando a trazeira pegou nele a outra roda do lado contrario tracionando forte jogou demais, virei o volante apara outro lado e nem vi mais nada hehehe, depois vi de longe que tinha uma mancha parecendo óleo, mas fiquei tão puto que nem quiz voltar pra ver...

 

O resultado....

 

flajol.jpg

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lembrando que um FWD se comporta totalmente diferente de um RWD em curvas. Quem se acostuma em um FWD, entrar com tudo na curva com um RWD, vai rodar COM CERTEZA!!

 

RWD vc dosa muito no pé.

FWD vc dosa no volante.

AWD vc nao dosa nada [¨]

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bom eu sempre venho no gaz nas curvas reduzo uma marcha acima antes de entrar na curva.. nao acelero ate entrar depois soco o pe no acelerador...

 

mais isso só com aro 15 pneu 195/50 antes de aro 13 era sofrivel viu...

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Fazer curvas é uma arte, que o aprendizado nunca tem fim, jovem padawan.

 

Siga as dicas citadas, de madrugada de preferência. hehehehehe

 

Eu to tentando me acostumar com o maldito catt dos psa´s. essa po*** assusta.

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sempre faço as curvas na manha....sem forçar....mas quase me matei 1 dia na serra de ubatuba. Acostumado a viajar de 19 socado, fui andar de 14 alto heheheheheheheh

 

complicadissimo, os pneus pareciam luciano pavarotti.....

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Meus acidentes sempre foram em curva, um num retorno no meio da cidade, outro eu quis fazer uma curva onde só tinha reta ehihiehiehhei achava que o carro fazia e ele não fez, as duas tava meio mamado, e sinceramente, igual outros flaram, bebeu um pouco, não vai fazer graça demais, um dia da cagada.

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lembrando que um FWD se comporta totalmente diferente de um RWD em curvas. Quem se acostuma em um FWD, entrar com tudo na curva com um RWD, vai rodar COM CERTEZA!!

 

RWD vc dosa muito no pé.

FWD vc dosa no volante.

AWD vc nao dosa nada [¨]

 

É bem por aí mesmo.... Quando eu tava no BR, eu andava de kadett.... era bem mais legal que a maioria dos 1.0 da vida, mas tinha um sério problema com freios aheuihaieuhiuaheiu depois eu acabei vindo pro JP.... o primeiro carro que dirigi aqui foi um silvia S13 de um amigo e pqp, não conhecia o carro, quase fiz mer**.....

Quando peguei o Mark II, ainda dirigindo pensando como se fosse um FWD, certo dia ia dobrar a esquina, só senti a traseira do carro saindo por ter pisado demais, isso pq era AT. Aprendi mesmo com Mark II quando eu ia pra montanha, mesmo que fosse só pra ver dori, eu ia tentando acompanha um colega que tava na frente indo fazer dori, mas sempre até um certo limite, não forçava mais se eu não tivesse certeza do que eu tava fazendo. Agora com o WRX, ainda não cheguei fazer nada demais, mas só de dirigir o carro no dia a dia já dá pra perceber como o carro se comporta de maneira diferente de todos os outros que eu tinha dirigido.

Por isso, cada carro é um carro, cada carro se comporta de uma maneira difere e o mais importante, vc tem de se adaptar às condições do local e ao carro que está guiando e não o carro a você.

 

valeu ae!

[ ]s

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