Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fórceps

MB Quart, Diamond, Infinity, OZ?

Recommended Posts

E aí galera, como estão todos?

É o seguinte, comprei um honda Fit Ok e vou inicialmente colocar pra tocar só o player e um par de coaxiais até decidir certinho o q fazer do som, minha idéia é montar um SQ de melhor qualidade dos que já tenho, talvez, se o tempo$$$ ajudar, partir para o Hi-Fi...

Queria importar um par de coaxiais com boa qualidade que pudesse usar depois, ou se resolver não usar, que sejam fáceis de vender. Procurei bastante nos subforuns e até encontrei referências de coaxiais, mas nada falando de como estes se comportam, sonoridade, e tudo mais. Portanto queria uma opinião de quem já ouviu algum destes, ou que os usam, dentre tantos, separei quatro:

- Infinity Reference 6022si

- Diamond Audio D363i

- Oz Audio V650X3 (TW titanium)

- MB Quart DKG 116 (TW titanium)

Se puderem opinar ficarei grato. Se houver outros que não tenha citado e que julguem de boa qualidade, aceito sugestões...

Desde já agreço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sacanagem. Coaxial ? Muito difícil alguém ter escutado parte que seja dessa lista....

Compartilhar este post

Link para o post
Sem sacanagem. Coaxial ? Muito difícil alguém ter escutado parte que seja dessa lista....

Também acho beraldo, e acho que nenhum deles vai ser de fácil revenda.

Acho melhor negócio vc pegar um kit bom de revenda mesmo não sendo top e usar enquanto escolhe seu set, mas aí queria saber quanto custa um coaxial desses pra saber qual nível de kit dá pra pegar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo e Douglas...

Obrigado por opinarem... o problema é o seguinte, moro em campinas e aqui tenho apenas uma revenda Honda, e eles fazem muita pressão sobre a garantia do carro, por falta de concorrência, é uma mer**, mas enfim eles embaçam o lado de quem mecheu em qq coisa no carro fora da agência, e fazem de tudo pra atrapalhar caso precise de assistência na garantia... por mim já mandava um kit Morel, desmontava o painel pra passar cabos descentes e tudo mais necessário... mas infelizmente não quero arriscar... uso o Fit no dia-a dia, e corro risco de perder muita grana caso qq mer** aconteça com o carro, pois dependo dele pra dar plantôes, etc.. enfim, queria comprar um coaxial desses só pra poder ouvir por enquanto, até ir comprando os equipamentos e ir tomando coragem de mandar tudo praquele lugar e desmontar o carro... portanto, pra não ficar sem som tava pensando em trazer um coaxial que tenha certa qualidade pra aproveitar depois, mesmo que atnuados, nas portas traseiras, ou então que despertem algum interesse maior que os nacionais em uma venda futura... já cotei com a galera que importa aqui no forum, mas não tive resposta de valores ainda, sei que demora um pouco... se trazer eu mesmo, daria cerca de uns R$350 o par de coaxiais. Pra mim já valeria a pena se comparado aos cerca de R$250 dos top nacionais... é justamente por isso que pedi opiniões sobre coaxiais...

Além disso, já li centenas de posts sobre kits 2 vias, tantos quantos que me deixam na dúvida em qual investir, por isso preciso de um pouco mais de tempo pra definir que tipo de som pretendo conseguir, ter temp$$$ pra trocar minha HU e pra investir num set de graves de respeito, fora o investimento em bateria, alternador, etc que o Fit pede...

Tb acho difícil alguém ter muita experiência nesses coaxiarais, até pq se pudesse eu mesmo deixaria eles de lado... mas de qq forma, estou sem som, e não consigo ficar assim... como tb não tenho coragem de jogar R$60 fora em triaxiais ou milaxiais buster, bomber, o que seja... aí sim que vou ficar raivoso... melhor até ficar sem som...

Se alguém conhece e puder me ajudar, eu agradeço... caso não haja experiência com tais falantes, vou me arriscar e lhes conto o resultado... tentando trazer novas experiências para o forum...

Muito obrigado novamente...

Abraços!

Também acho beraldo, e acho que nenhum deles vai ser de fácil revenda.

Acho melhor negócio vc pegar um kit bom de revenda mesmo não sendo top e usar enquanto escolhe seu set, mas aí queria saber quanto custa um coaxial desses pra saber qual nível de kit dá pra pegar.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Maior complicado esse lance de garantia. Geralmente a concessionária não mantem nenhum func. que seja para certos serviços como som, rodas, película, etc... aces. em geral.

Elas terceirizam tudo. Daí quando vc vai procurar saber, e a mesma porcaria de loja perto da esquina que ""ES""talou.

Detalhe que se vc mesmo levasse para o meia boca que faz o serviço, ele nem te cobraria a metade do valor pelo serviço. Conheço um cara que aplica film por 100 contos e na conc. que ele presta serviço, oferecem o mesmo por 350.

:angry:

Maior putaria tudo isso !

Quanto ao pessoal que vc pediu cotação, esquece. Do jeito que o dólar está oscilando, eles nem te respondem. Fiquei 2 semanas igual palhaço esperando cotação de alguns daqui. Pelo menos tivessem a educação de responderem algo...

Bom, o lance é como foi dito acima, Procure por lojas daqui mesmo ou ml da vida. Tip um pronta entrega mesmo.

Na minha opinião já que futuramente só irá te servir como falante para porta traseira, procure algo bom e usado mesmo. Nem gastaria dinheiro com isso pois não tem valor de revenda se precisar depois.

Tem coaxial bom e barato mofando pelos classificados.

Eu tenho um coaxial modelo antigo da pioneer na porta traseira. Não vejo necessidade alguma de colocar algo melhor pois nem lembro que ele existe lá. E vou falar, o danado é bom. Muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Beraldo, fico de cara com essa palhaçada da agências... já me adiantaram que cobrariam R$140 para a instalação do som, sendo que uando comprei o carro o vender dor disse de boca cheia que havia "preparação para som", teoricamente não precisariam ter trabalho nenhum para instalar...

Estou me convencendo em comprar algo usado... apesar que um colega do forum me passou um valor interessante para o par dos Infinity...

Não sei porque, mas começou a me intrigar a existência de coaxiais de alta qualidade, como da linha Kappa.. sabe aquela curiosidade de testar... comparar... mas a grana curta talvez me impessa de arriscar e fazer um reviewzinho, mesmo que simples, pro forum...

O canal está aberto... vou continuar pesquisando e trazendo informações...

Dá uma olhada na construção desse falante... no mínimo muito bonito, o que não diz nada, mas muito bem projetado....

http://www.infinitysystems.com/car/product...prod=KAPPA62.9I

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit som resumido é o chicote carro/player; cabo speaker até a porta dianteira; geralmente só até a metade da lateral do carro para o traseiro (acredite se quiser); fio da antena; um fuse.... Daí vc olha na NF e cai de costas com o valor do kit som. O qual depois eles combram a parte a instalação.

É isso que eles chamam de preparado para som.

Daí depois de um tempo vc não aguenta, arranca a porta, etc, vai fuçar e acha emenda daqui, dali, porca e sem fita isolante, fio vagabundo cristal de hum real o mt, bitola errada... e por aí vai. Triste !!

E se for trocar o player. Tipo levar um seu e tal, tomar cuidado que geralmente como não serve, eles cortam o chicote original do player e emendam.

Bom, esse KAPPA62.9I parece ser bom hein ? Mas ficará caro por aqui... faixa de 80 a 100 doletas. Considerando o frete na base de 20 a 30U$, o vr do bicho com impostos chega a quase 400 contos devido 2,30 dolar hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não podem cancelar sua garantia, se você instalar um bom kit 2 vias, ou um cdplayer.

É só você não cortar nada dos fios originais do veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...