Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

w3rm

ruído no pioneer 6080

Recommended Posts

Olá a todos!

Por favor me ajudem!

Sou novo aqui, e estou com um problemão. Fui numa loja especializada em som e coloquei a seguinte configuração:

- kit duas vias da sony de 6'' na frente

- triaxial de 5'' na porta de trás

- módulo banda 2.4

- subwoofer de 12'' da bravox com caixa selada regency

Estava com um sony 627, porém estava me incomodando o usb dianteiro e troquei por um pioneer 6080 com usb traseiro e controle de IPOD.

Logo que sai da loja percebi ao trocar de uma faixa do cd para outra um ruído. achei estranho. coloquei então o source para AUX. e o ruído era o mesmo. só que o ruido só aparecia no volume a partir dos 30. ai pronto, neurose total... escutava o ruido até no mínimo..... em todos os cds, no ipod, no pendrive.....

fui hoje na loja e trocamos os cabos RCA, o aparelho por outros dois 6080. trocamos o módulo. colocamos a caixa ligada direto ao módulo sem RCA e o chiado sempre lá..... o chiado é como se houvesse uma interferência de rádio.... estranhão....

bem.... eles não souberam resolver... e eu fiquei de pensar em casa com calma no que fazer..... estou pesquisando em foruns e dizem que existe problema de ruido nos pioneer .... um tal de "white noise" .....

olha nesse forum de portugal a solução que deram:

http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=21532.0

olhem nesse a reclamação de outro usuário:

http://64.233.169.104/search?q=cache:YoQpV...;cd=2&gl=br

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...rt=?do=findComment&comment=859991

o problema é no pioneer? no módulo banda? na amplificação do som? na fiação? no aterramento?

por favor me deem uma luzz!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá a todos!

Por favor me ajudem!

Sou novo aqui, e estou com um problemão. Fui numa loja especializada em som e coloquei a seguinte configuração:

- kit duas vias da sony de 6'' na frente

- triaxial de 5'' na porta de trás

- módulo banda 2.4

- subwoofer de 12'' da bravox com caixa selada regency

Estava com um sony 627, porém estava me incomodando o usb dianteiro e troquei por um pioneer 6080 com usb traseiro e controle de IPOD.

Logo que sai da loja percebi ao trocar de uma faixa do cd para outra um ruído. achei estranho. coloquei então o source para AUX. e o ruído era o mesmo. só que o ruido só aparecia no volume a partir dos 30. ai pronto, neurose total... escutava o ruido até no mínimo..... em todos os cds, no ipod, no pendrive.....

fui hoje na loja e trocamos os cabos RCA, o aparelho por outros dois 6080. trocamos o módulo. colocamos a caixa ligada direto ao módulo sem RCA e o chiado sempre lá..... o chiado é como se houvesse uma interferência de rádio.... estranhão....

bem.... eles não souberam resolver... e eu fiquei de pensar em casa com calma no que fazer..... estou pesquisando em foruns e dizem que existe problema de ruido nos pioneer .... um tal de "white noise" .....

olha nesse forum de portugal a solução que deram:

http://forum.caraudiopt.com/index.php?topic=21532.0

http://64.233.169.104/search?q=cache:YoQpV...;cd=2&gl=br

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...rt=?do=findComment&comment=859991

o problema é no pioneer? no módulo banda? na amplificação do som? na fiação? no aterramento?

por favor me deem uma luzz!

abraços

Mesmo problema de sempre dos players pioneer. No fórum já existe muita coisa sobre isso. Dê uma pesquisada que vc vai descobrir muitos tópicos.

Mas.....tente aterrar o negativo dos RCAs na carcaça do cd player. Geralmente isso é suficiente para resolver o problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Mesmo problema de sempre dos players pioneer. No fórum já existe muita coisa sobre isso. Dê uma pesquisada que vc vai descobrir muitos tópicos.

Mas.....tente aterrar o negativo dos RCAs na carcaça do cd player. Geralmente isso é suficiente para resolver o problema.

Abraços

o problema esta no ganho voçe tem que regular o ganho em 4v que e a potencia de saida do 6080 estava com o mesmo problema troquei modulo rca cd play e nada abaixei o ganho e pronto ganho nao e volume

Compartilhar este post

Link para o post

É o Player mesmo o meu é um 6080 e tem o mesmo barulho que vc diz.

Tarabai Talvez o dele possa ser o ganho mais o meu não, porque direto no player e o barulho continua..

Compartilhar este post

Link para o post

o problema esta no ganho voçe tem que regular o ganho em 4v que e a potencia de saida do 6080 estava com o mesmo problema troquei modulo rca cd play e nada abaixei o ganho e pronto ganho nao e volume

falow tudo amigo

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Todo pioneer (pelo ao menos os mais novos) tem um fusivel eletronico pros RCA´s, e em caso de curto ele queima na hora. Já troquei varios. Quando ele queima gera um ruído grande, mesmo com volume no mínimo.

Agora, existe a chance de ser o ganho tb. Mas isso só com volume baixo, ao contrario do que disse q a partir do volume 30.

Este ruído se escuta com o carro desligado?

[]´s

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom existe uma solucão melhor ainda...

se voce tiver um pouco de noção de eletronica abra seu player e procure o fuzivel do RCA que no meu caso é branco e bem pequeno.

O CERTO seria voce substituir por um novo. no meu caso eu apenas removi e coloquei um pingo de solda no lugar. ficou como novo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom existe uma solucão melhor ainda...

se voce tiver um pouco de noção de eletronica abra seu player e procure o fuzivel do RCA que no meu caso é branco e bem pequeno.

O CERTO seria voce substituir por um novo. no meu caso eu apenas removi e coloquei um pingo de solda no lugar. ficou como novo.

Abraço

Cara, vamos lá. Vc disse q é só a partir do volume 30. Esse seu player eu não conheço, mas deve chegar ao 50~63. Se quanto mais vc aumenta o volume mais vc ouve esse chiado, isso pode ser "normal". Se vc pegar um ampli qqr ligado a um player, no pause, sem tocar nada, vc ouve esse barulho, tssssssssssssss, qd o volume tá muito alto. Isso é comum em 99% dos sistemas de som. E às vezes, ao mudar de faixa, vc ouve um tininini, que é um ruído gerado pela própria unidade ótica do player em funcionamento. Em ambos esses casos, se for o seu problema aí, você provavelmente não vai conseguir resolver. pasmafaute

São sons "NORMAIS" de um sistema em funcionamento. Esse fusível de RCA vc ouve um tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuumm, que não pára nunca, nem colocando o volume em 0. Esse é bastante irritante, você percebe não como um "chiadinho de fundo", é dominante, pois quando rompe o fusivel, nem música toca.

Compartilhar este post

Link para o post
Todo pioneer (pelo ao menos os mais novos) tem um fusivel eletronico pros RCA´s, e em caso de curto ele queima na hora. Já troquei varios. Quando ele queima gera um ruído grande, mesmo com volume no mínimo.

Agora, existe a chance de ser o ganho tb. Mas isso só com volume baixo, ao contrario do que disse q a partir do volume 30.

Este ruído se escuta com o carro desligado?

[]´s

Leo

amigo, vc tem alguma foto de que componente é esse? é um fusivel normal? aqui o cara q arruma som não achou nem o barulho :/ to pensando em eu mesmo consertar, tenho experiencia mediana com solda e baixa em eletronica, mas ja consertei algumas coisas. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...