Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lords

Kicker vs Focal

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo do forum andei lendo varios topicos e a qualidade e conhecimento de vocês são impressionantes! Parabens!

Sou meio leigo no assunto então se eu falar besteira por favor não acabem comigo ok ? rs

Estou montando um sonzinho no carro visando principalmente a qualidade mas gostaria de um pouco de forca no som tambem, tipo pessoal saber que estou chegando antes de virar a esquina rs!

Atualmente estou com:

1 - Kenwood DNX7120

1 - Kit 2 vias Pioneer TS-G1749 (Frente) 220w

1 - Kit Coaxial (Tras) TS-A172C 170w

1 - Modulo Hurricane 4.120

Falta agora um modulo para o Sub e o Sub!

Estava pensando em colocar um E2K 12" 600w com um modulo Bravox Mono Digital de 1000w para empurrar.

Passei em uma loja e me disseram que ficaria melhor com2 Subs Focal (marca fransesa) se eu não me engano acho que são 400w, alguem conhece estes subs ? São Bons ? Não gostei do modulo que me indicaram, um Audiphonic com 2 bridge de 190w.

Andei vendo uns artigos e tambem gostei dos Kicker 12" CVR, estava pensando em colocar 2 deles com um modulo SD1800.

O que mais ouço no carro são nesta ordem:

Techno, Psy (Batidas rapidas e seguidas)

Rock

Micareta / Sertanejo / rap / black (raras vezes).

O que vc me indicam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o E2K não é um sub indicado pra quem quer qualidade.. faz muito barulho se for bem alimentado. .mas deixa muito a desejar no quesito qualidade.

os produtos da Focal são bem melhores pra quem busca qualidade.. mas precisa ver qual o modelo do sub.. a Focal tem diversas linhas.. desde linha de entrada ate´a linha TOP.. mas acredito q em comparação com o E2k. . até a linha de entrada da focal tenha melhor desempenho no quesito qualidade.

o amp eu tb não conheço. .. mas um amp com bridge de 190w vai fazer o sub de 400w passar muuita fome. . talvez o cara da loja tenha pensado em usar um bridge pra cada bobina do sub ( no caso do sub ser bobina dupla) , mas essa opção tb não é a mais indicada.. mesmo sendo bobina dupla. as bobinas do sub precisam estar ligadas num mesmo canal.. ou em série ou em paralelo.. mas não devem ser ligadas em separado .. uma em cada bridge não.

e qto aos Kicker??? acho q dois deles ligados num SD1800, vaõ deixar sem som bem desequilibrado.. vai ter excesso de graves .. pois o Hurricane com o kit pioneer não vão acompanhar esses subs não.. vai ficar um som bem mais voltado pra SPL do q pra SQ.

veja ao certo q tipo de som vc quer ter no seu carro.. se SQ ou se SPL pra saber quais equipamentos usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para escolher entre SPL e Qualidade prefiro qualidade já que raramente vou ouvir o som no maximo e abrir o porta malas ! Só queria ter uma presenca de Grave quando quisesse fazer uma graça.

Pensei no SD1800.1D pq vou colocar 2 Subs, mesmo assim é muito ? O que me indicam para empurrar os subs então 2 x 400w + -?

Lembrando que ja tenho um modulo para o Stereo.

Outra duvida é se compro um modulo mono ou stereo para empurrar os 2 subs, o que é melhor ?

Me pediram + - R$1300 em 2 Subs focal de 12", o cara me disse se nao me engano que é a linha de entrada da focal e é bonina simples, estou sem o modelo aqui mas me disse que tem 400w ta caro ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...