Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gasparzinho

Novato e Novo Projeto

Recommended Posts

Ae Galera,

To chegando no forum hoje, e meu projeto é para um sedan, será o Prisma.

Apensar do porta-malas não ser pequeno para passar uma caixa de 1 metro(face) X 48 A X 45 L, foi um sacrificio. A caixa coube, mas devido a suas dimensões ela não encosta na traseira do banco, talvez eu tenha que diminui-la ou deixar ela no meio do porta-malas mesmo.....rs

É inicio de projeto, tenho somente a caixa, um E2k de 800RMS 15 D2, o player um MP 6880P, e um par de 6X9 pentaxial da Selenium.

Ainda tenho que decidir os modulos, mas vou abrir um topico pra falar disto.

Pensei em utilizar este modulo b52 elp 2804, o que vocês acham?

Ele me oferece 4 canais de 400 WRMS, então usuaria dois destes para ligar o E2k e os demais poderia ligar mid-bass ou sei-lá, ainda não defini.

Vocês poderiam me ajudar? gostaria de sugestões de modulos e alto-falantes para fazer medios.

Vou listar aqui tudo o que tenho, quem sabe assim você podem me ajudar a montar um projeto legal.

Auto-Falantes

Sub Cruzader 12 - 250 WRMS

Sub E2k 15 D2 - 800 WRMS

Par Sellenium 6X9- 250 WRMS

Modulo

AudioBank 4100 - 4 canais de 100 WRMS

Player

Pioneer MP 6880P + Controle de SUB

Quem puder me ajudar eu agradeço, não sei dizer se pra este projeto terei que usar algum tipo de megacapacitor.

Fico ai no aguardo de sugestões.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, tenho um e2k de 15 igual ao teu, e andava com a mesma duvida, procurando no forum descobri q o e2k de 15" toca com ateh 1500rms tranquilo, mas pra nao arriscar resolvi me manter nos 1000rms, fiquei entre os amplificadores: taramps t1200(platinium series, fuja da gold) sd1000, fosgate punch800.2, e banda 9.8, no fim decidi ficar com o fosgate mas axo q o sd1000 seria uma otima opçao tb, quanto a taramps nao excluiria como um bom amp mas nunca ouvi tocar intão tirei ela do pareo, quanto a banda soh ouvi elogios exceto pelo fato de consumir mta bateria q foi o q eliminou ela das minhas escolhas, o sd1000 alem de ter o led cliping de ser forte ainda consome pouca energia, seria uma otima pedida se o punch800.2 nao tivesse aparecido, afinal fosgate eh fosgate, boa sorte amigo, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
amigo, tenho um e2k de 15 igual ao teu, e andava com a mesma duvida, procurando no forum descobri q o e2k de 15" toca com ateh 1500rms tranquilo, mas pra nao arriscar resolvi me manter nos 1000rms, fiquei entre os amplificadores: taramps t1200(platinium series, fuja da gold) sd1000, fosgate punch800.2, e banda 9.8, no fim decidi ficar com o fosgate mas axo q o sd1000 seria uma otima opçao tb, quanto a taramps nao excluiria como um bom amp mas nunca ouvi tocar intão tirei ela do pareo, quanto a banda soh ouvi elogios exceto pelo fato de consumir mta bateria q foi o q eliminou ela das minhas escolhas, o sd1000 alem de ter o led cliping de ser forte ainda consome pouca energia, seria uma otima pedida se o punch800.2 nao tivesse aparecido, afinal fosgate eh fosgate, boa sorte amigo, abraço.

Legal,

Eu ainda to buscando informações, mas to achando que este B52 o 2804, vai ser perfeito pro meu projeto, só resta saber se ele é um bom modulo. Já vi o pessoal falando bem do mecapacitor da B52 agora seri lá...

Vou pesquisar um pouco + e me decidir e assim que o projeto estiver ok, coloco aqui o resultado.

Se alguém mais tiver experiências, por favor posta ai, serão bem vindas.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

hummm

esse seu falante eh muito pesado

melhor vc colokar mais potencia nele

se naum ele fica meio lerdim como foi dito coloka mais de 1000 rms pra ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post
hummm

esse seu falante eh muito pesado

melhor vc colokar mais potencia nele

se naum ele fica meio lerdim como foi dito coloka mais de 1000 rms pra ficar bom

Então me ofereceram o Banda ICE, apesar do controle de ganho achei que é muita coisa, o que vcs acham? e com o ICE também só tenho um canal.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

cara banda ice ia ser perfeito pro caso, fica tranquilo q nao eh coisa de mais nao, o unico problema eh q ela usa bastante bateria, intao eh bom previnir ja, fora isso, encaixaria bem, o cara q me vendeu o e2k de 15 usava uma sd1800 pra tocar ele, e sem problemas, intao fica tranquilo.

esse eh meu topico com a mesma duvida q tu mas com mais algumas respostas e informaçoes, talvez te ajude da uma olhada http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...p;#entry1696285

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...