Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cowboy

Estou com problemas com minhas cornetas (estao dando grave) me ajudem.

Recommended Posts

AI, alguem pode estar me ajudando ...

To com um Pyramid 1200 gol series tocando 3 sub (2 up grade e 1 cruzader) e um digisound cd1800 tocando 6 cornetas, mas elas estao dando grave quando aumento o som. A unica coisa q ficou um pouco melhor foi aumentar a voz e abaixar o grave no sistema de regulagem do proprio aparelho de cd.

Alguem pode estar me dando uma ajda de como posso estar resolvendo isso?

Quero q ele de um bom grave e q as corntas por mais garve q eu coloque nos sub elas nao dao esse grave.

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
AI, alguem pode estar me ajudando ...

To com um Pyramid 1200 gol series tocando 3 sub (2 up grade e 1 cruzader) e um digisound cd1800 tocando 6 cornetas, mas elas estao dando grave quando aumento o som. A unica coisa q ficou um pouco melhor foi aumentar a voz e abaixar o grave no sistema de regulagem do proprio aparelho de cd.

Alguem pode estar me dando uma ajda de como posso estar resolvendo isso?

Quero q ele de um bom grave e q as corntas por mais garve q eu coloque nos sub elas nao dao esse grave.

Vlw :legal:

Cara,

Tenta um crossover, com certeza irá resolver seu problema.

Abraços.

Bruno Guimarães

Compartilhar este post

Link para o post

Este módulo tem crossover? Se sim, qual a frequência que ele trabalha?

Está usando capacitor? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

pow tenho o msm problema...

tem como resolver sem o uso de crossover???

soh cm caqpacitores por exemplo..

abraço

bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a deixar o player em "flat"(zeradas configs) e regular pelo amplificador msm, se os mesmos tiverem cross... senão adiciona um ao sistema.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Aconselho a deixar o player em "flat"(zeradas configs) e regular pelo amplificador msm, se os mesmos tiverem cross... senão adiciona um ao sistema.

abraços

pow kra tein como resolver esse problema sem uso d cross naum????

ainda toh montando meu sist... o estereo jah tenhu...e qd ponho no carro cm os falantes do pc fik cm grave nas cornetas.. toh usando os capacitores da forma q falei pq o modulo q vou usar nun tein cross naum...

seria o caso d diminuir o valor dos capacitores???

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera vlw pelos conselhos até agora , mas tipo .. posso estar usando um cross over de 4 canais? qual o melhor capacitor para se colocar nas cornetas??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
pow kra tein como resolver esse problema sem uso d cross naum????

ainda toh montando meu sist... o estereo jah tenhu...e qd ponho no carro cm os falantes do pc fik cm grave nas cornetas.. toh usando os capacitores da forma q falei pq o modulo q vou usar nun tein cross naum...

seria o caso d diminuir o valor dos capacitores???

Dá pra resolver sim.

Agora, há casos q o cara tem 2 amplificadores sem regulagens ( Boosters por exemplo, 1 pro grave outro pros médios), o cara liga eles no player, aí d repente quer compensar a falta de grave com Bass, Loud e tals...e ainda quer q os médios fiquem bons (dificil viu!), além de as vezes usar capacitor incorreto, + um agravante. Em um caso desses o sinal depende mto do player, por isso digo pra deixar zerado, sinal limpo. Se tá faltando grave, algo tem q ser mudado.

Não tô dizendo q é o seu caso moutta, mas vc sabe q tem mta gente q faz.

Se vc manda sinal sem alteração do player, e acertar no capacitor, já fica legal. Usa 22uf.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...