Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deathcide

Minha litragem ta certa?

Recommended Posts

Eea galera joia??

nao entendo muito de som...

comprei uma hurricane 4.120, 2pares de 6x9 selenium e 1 selenium bass de 250 rms...

perguntei pra um instalador de som que nao confio muito ( alias qse nao confio em ninguem... confio mais no pessoal da internet que esses instaladores que soh dao rata) perguntei pra ele sobre a litragem da caixa... ele falou que 42 litros estava bom...

fiquei meio assim... e acabei mandando fazer... fez com mdf de 15 eu acho... dutada...

pra mim o som ficou bom.. ja que nao entendo muito... mais eae vcs acham que ta certo assim ??? 42 litros?

outra duvida... na hurricane pro sub ficar bom tenho que colocar aquele potenciometro lah no 460 hz, no ultimo mesmo... ta forcando muito ou nao ??? o ganho to deixando um pouco mais da metade... ta bom ??

vlw galera abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa galera... no player to colocando filtro passa alta em 125 hz ta certo ????

e o passa baixa do sub em 80 hz...

Compartilhar este post

Link para o post

Olhaa cara, pra 250rms eu acho que a litragem deve estar certa mesmo.....

Mas da uma olhada no manual do subwoofer que lá eles colocam exemplos de caixas com litragem,tamanho do duto e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

n sei nao, o 307 da pioneer tem 400rms e usa 35L, mas axo q tamanho de cone influencia tb, nao eh soh potencia nao, vou deixar isso pros experts responderem ahuah, quanto ao ganho vai a teu criterio se tu gosta de mais ou menos grave, mas evite deixar no maximo, o sub pode deixar o corte em 80hz q ta bão =)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode por teus 6x9 tocando de 80 pra cima senaum vai fica com um buraco de frequencia ai.

Teu sub tb pode por ele de 125 pra baixo Q fica bem legal, se for abrir a mala volta e meia senaum pode deixar em 80Hz mesmo.

A caixa ta legal se o falante for de 12, kadim maior ficaria melhor ainda, mas tem Q ver a sintonia Q vc ta usando tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...