Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcsmart

2k6d em edx ou um taramps 4200 ???

Recommended Posts

Tenho hoje tocando dois EDX um módulo Stetsom 2K6D muito bem alimentado. Sinto que as vezes ele clipa excessivamente, a troca de módulo por um mais forte, pesnei no Taramps 4200, melhoria isso ? Faz-se necessário essa troca de módulo? ou é paranóia da minha cabeça ?

Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais potencia toca mais é uma lógica/teórica.

vai ter bateria pra alimentar um T4200? se sim se tiver grana vai firme.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho 206 amperes para os modulos do meu carro.

Acha que isso melhoraria esse lance de clipagem ?

Obrigado.

Mais potencia toca mais é uma lógica/teórica.

vai ter bateria pra alimentar um T4200? se sim se tiver grana vai firme.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tenho 206 amperes para os modulos do meu carro.

Acha que isso melhoraria esse lance de clipagem ?

Obrigado.

Com só isso de alimentação dá pra manter o T4200 corretamente não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Consiguirei com 250a pelo menos ? pois consigo colocar mais uma bateria de 50a debaixo do banco do carona rs

ficando com 200a fica problemático a situaão ?

Com só isso de alimentação dá pra manter o T4200 corretamente não.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Consiguirei com 250a pelo menos ? pois consigo colocar mais uma bateria de 50a debaixo do banco do carona rs

ficando com 200a fica problemático a situaão ?

Rapaz ainda é pouco, se for pra deixar o som tocando com carro parado é quase que suícidio, isso daí com o carro ligado até que dá pra tocar, mais vai ter perda de força, sem tocar tudo que pode.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o consumo máximo em pico do T4200 é de 400Ah.

Então pra começar a brincar, acredito eu que o correto é ter pelo menos esses 400Ah de baterias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

De pico eu tenho mais ou menos uns 1200amperes, cada bateria de gel da em media 600a de pico !!!

Caraca, fiquei preoucupado pois nao tenho espeço nem para os fusíveis direito, pois tudo esta dentro do mala, o que vou fazer é colocar uma bateria de 50a de gel debaixo do banco.

E ai povo dará ou não dará!!

Cara o consumo máximo em pico do T4200 é de 400Ah.

Então pra começar a brincar, acredito eu que o correto é ter pelo menos esses 400Ah de baterias :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho hoje tocando dois EDX um módulo Stetsom 2K6D muito bem alimentado. Sinto que as vezes ele clipa excessivamente, a troca de módulo por um mais forte, pesnei no Taramps 4200, melhoria isso ? Faz-se necessário essa troca de módulo? ou é paranóia da minha cabeça ?

Obrigado a todos!!

Para quem possa passar por aqui, fiz a troca, tive uma alteração de frequencia absurda, o grave ficou puro SPL, treme até onde não tem como tremer, preferi o som do 2k6d, mas te falo uma coisa, pode colocar 3 ou 4 edx nesse taramps, pois estou trabalhando com ele com 0% de ganho. Loucura de módulo excelente fica animal para participar de campeonato, tira com certeza tudo que dá os falantes e usei apenas duas baterias e ficou tocando mais de 4 horas direto e nem sinal de acabar. lembrando que as baterias sao de gel de 103 ampéres. Dessas usadas em torres de telefonia.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

400a pra uma T4200 seria realmente o ideal, mas eu acho que dificilmente alguém utiliza isto de bateria!!

Eu por exemplo hoje utilizo 500a de baterias pra cada 8500 e estou satisfeito com o resultado!! Nunca arriei uma bateria e já toquei por horas com meu SET parado!!

Acredito que com 250~300a de bateria ( o que seria uma estimativa do consumo médio sem picos deste amplificador ) da pra tocar cara!! Logico que vc nao vai ficar horas e horas tocando mas da pra tocar sim viu!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Para quem possa passar por aqui, fiz a troca, tive uma alteração de frequencia absurda, o grave ficou puro SPL, treme até onde não tem como tremer, preferi o som do 2k6d, mas te falo uma coisa, pode colocar 3 ou 4 edx nesse taramps, pois estou trabalhando com ele com 0% de ganho. Loucura de módulo excelente fica animal para participar de campeonato, tira com certeza tudo que dá os falantes e usei apenas duas baterias e ficou tocando mais de 4 horas direto e nem sinal de acabar. lembrando que as baterias sao de gel de 103 ampéres. Dessas usadas em torres de telefonia.

Obrigado.

Foi o que eu havia dito!! 300a de bateria já é o suficiente pra brincar sem muitos exageros!! ;)

Estas baterias de Telefonia são excelentes hein!! Já ouvi dizer muito bem delas!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...