Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

WskBr

caixa para dois 307d2

Recommended Posts

Boa tarde,

Amigos, como ja disse em outro tópico, estou interessado em colocar um PowerOne puxando dois dois 307d2. E fiquei com algumas duvidas quanto à caixa:

Um conhecido tem um caixa com dois "compartimentos" cada um com aproximadamente 51 litros (caixa selada).

oq voces acham? essa caixa vai ficar boa??

segue embaixo uma imagem das medidas:

post-15834-1224537120_thumb.jpg

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pelas minhas contas com essas medidas que vc passou cada um dos compartimentos ficam com aproximados 40litros, levando em conta a utilizacao de madeira com espessura de 15mm

O tamanho da caixa você pode variar de acordo com a resposta pretendida, existem vários tópicos no forum que tratam de caixas para subs 307, entre eles destaco o

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...mp;hl=rapmaster

Dê uma olhada e retorne suas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Giraia!!! Falou pouco, disse tudo, ajudou o colega, e na maior gentileza. Todo mundo aqui deveria seguir o exemplo. É isso ai amigo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde, pelas minhas contas com essas medidas que vc passou cada um dos compartimentos ficam com aproximados 40litros, levando em conta a utilizacao de madeira com espessura de 15mm

O tamanho da caixa você pode variar de acordo com a resposta pretendida, existem vários tópicos no forum que tratam de caixas para subs 307, entre eles destaco o

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...mp;hl=rapmaster

Dê uma olhada e retorne suas dúvidas

Amigo,

obrigado por me corrigir nas contas,

no caso como achei que a caixa teria uns 50 litros achei que estaria no padrao.

Intao jah tinha lido aquele topico e tals porem mtos la falaram de uma caixa de 52 litros para mais,

no caso essa caixa de 40 tera um desempenho ruim? na sua opniao claro!

Obrigado =D

Compartilhar este post

Link para o post

Me metendo um pouco... O problema é que depende da resposta que voce quer. Tem gente que quer disparar alarme, então tem que ter uma caixa sintonizada mais alta, tem quem queira um som mais plano, com resposta parecida em todas as frequencias reproduzidas... Por isso que uns recomendam um tipo de caixa e outros preferem outras. Uma boa pedida é vc baixar o WINSD ou outro silmulador de caixas. Assim vc poderá calcular a caixa certa pro que vc quer...

Boa sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Desempenho ruim é complicado, depende do seu gosto musical e o que pretende, se quer uma resposta bonita entre SPL e Sub, faça uma caixa com 50L e duto de 4"x28cm, eu nao usaria caixa selada, a nao ser que voce queira uma resposta rápida, porém o grave vai ficar duro, eu particularmente nao gosto, eu faria uma dutada de no minimo 44l :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o mesmo set

porem fiz uma caixa

tendo 2 camaras com +ou- 34 35l cada

abraçO!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis