Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.::Vini

Qual SUB voces me indicam ?!

Recommended Posts

bom pessoal....

tenho no meu carro um Sub pioneer ts-w257d2 e um amp GM 5300T empurrando ele...

o que eu quero é trocar o sub.. colocar um com melhor qualidade... tipo Diamond.. Alpine... JL... ou algum outro que voces indicarem...

meu problema é que nao entendo muito de Ohms e etc... queria saber qual sub casaria bem com esse amp que tenho... com relacao a ohms .. potencia... e etc...

abracos !!!

Ja agradeco a ajuda.. !! ^^

especificações do amp:

- Maximum Output Power: 2 x 250W or 1 x 760W (4Ω)

- Continuous power output (RMS):

• 14.4V (20Hz-20kHz/4Ω): 2 x 125 W/1 x 380W (bridged)

• 14.4V (20Hz-20kHz/2Ω): 2 x 190W

- Load impedance capability: 2 - 8Ω, (bridged) 4 - 8Ω

- Distortion: 0,015 %

- S/N ratio: 95 dB

- Bass Boost: 50 Hz; 0/6/9/12 dB

- LPF: 80 Hz (-12 dB/oct)

- RCA terminals: Yes (input)

- Speaker Terminals: Screw-type

- High Voltage Input Capability (+): 400 mV - 6.5 V

- Input level control: 400 mV - 6.5 V

- Max. current consumption (A/4Ω): 30 A

- Chassis size (W x H x D): 300 x 60 x 334 mm

- Unit weight: 3.9 kg

o que acontece na realidade é que quero dar um up no meu som.. quero mais qualidade.. mas nao quero ter que fazer todo o acabamento do porta malas denovo... entao... me deem dicas por favor.. do que posso fazer... se consigu apenas trocar o sub por um melhor... ou entao.. se eu consigu usar esse amp pioneer que tenho pra tocar um kit duas vias e um caxial (ainda nao sei qual... tbm aceito dicas ^^), se der pra usar esse amp que tenho dessa maneira eu compraria um sub e um amp novo... sem problema...

ORCAMENTO : SUB novo pretendo gastar ate uns 1500 reias.. (de preferencia quero um JL ou Alpine) e se eu precisar comprar um amp novo eu posso gastar ate uns 1000 reais no amp...

Bom.. é isso.. esse é meu "problema".. se voces puderem me ajudar eu agradeco...

novamente.. Abracos... e vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Movi seu tópico para o geral amigo.

Recomenda a leitura desses links:

Regras/FAQ do Forum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Artigos

http://autosom.net/artigos.asp

Primeiro de tudo, teriamos que saber qual seu orçamento.

Pq moveu?!?!

pela potencia do amp acho q um JL serie W0 ou W1 iria casar legal na bridge... Mas eu soh tô papagaiando o que todos falariam...

Se o topico ficasse no SQ alguem que manja mesmo poderia te ajudar... No geral vai ficar perdido entre os topicos de triaxiais, 6X9, boosters e afins...

Boa sorte com o upgrade!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi movido por ser uma dúvida geral, em relação a potência necessária para o sub, e impedancia.

Vini da uma lida naqueles links, depois se quiser que o tópico seja colocado no SQ novamente é só mandar MP.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaa.. outra coisa que esqueci de mensionar...

o sub tem que ter de preferencia 10".. pois quero aproveitar a caixa lateral que tenho pro meu carro...

abraco !!!

só pra distrair... ai vai algumas fotos do meu porta malas atual... ^^

09082008484cx0.jpg

09082008480nt0.jpg

09082008481di5.jpg

09082008482lc0.jpg

08082008479dk1.jpg

06082008469nw6.jpg

06082008470tp9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, desculpe mas tava um pouco confusa as descrições então entrei no site da pioneer e peguei as especificações estava mais clara.

o link é:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Pro.../GM-5300T?tab=B

Specifications

Peak Music Power 760 Watts

Number of Channels 2

Load Impedance Capability 2~8 Ohm (Stereo)<br/>4~8 Ohm (Bridged)

Continuous Power (4 ohm) 125W x 2

Continuous Power (2 ohm) 190W x 2

Continuous Power (1 ohm)

Continuous Power Bridged (4 ohm) 380W x 1

Frequency Response 10Hz ~ 50kHz

Total Harmonic Distortion 0.015%

Signal-to-Noise Ratio >95dB

Dimensions 11-13/16"x2-3/8"x 13-1/8" (300 mm x 60 mm x 334 mm)

Então é o seguinte, voce precisa de um:

sub entre 350wrms e 550wrms de bobina simples de 4 ohm ou ;

Sub entre 350wrms e 550wrms de dodina dupla de 2 ohm ligado em serie.

Nessas condições voce pode pegar:

CLARION PXW1051 - 2x2ohm 500wrms - 105usd

DIAMOND D310.2 - 2x2 ohm 400wrms - 110usd

ALPINE SWR-1022D - 2x2ohm 500wrms - 200usd

ROCKFORD FOSGATE T110D2 - 2x2ohm 600wrms - 330usd

Bem, A JL AUDIO dentro do range de potencia que voce ta perguntando seria o W7 porem ele possui bobina dupla em 6ohm.

O ponto que falta é somente a litragem da caixa que voce possui no seu carro. Porem não acredito que voce vai colocar uma caixa em mdf que seria o mais facil a fazer com uma litragem corrata e bem solida.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme...

voce acha que esse meu amp daria conta de um Alpine desse que voce mencionou ?!....

pq se der acho que compro um desse hoje ainda.. AHUahUAhUhAA... sou louco por esse sub...

abraco !!

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme...

voce acha que esse meu amp daria conta de um Alpine desse que voce mencionou ?!....

pq se der acho que compro um desse hoje ainda.. AHUahUAhUhAA... sou louco por esse sub...

abraco !!

Eu humildemente discordo do nosso amigo Guilherme. Um W7 com este amp?!?! Eu ficaria com um sub leve...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu humildemente discordo do nosso amigo Guilherme. Um W7 com este amp?!?! Eu ficaria com um sub leve...

Concordo contigo Mauricio, NÃO recomendo esse Sub por um motivo.

Ele é bobina dupla de 6ohm. Isso sem falar do valor e do tamanho da caixa. :pirou:

Para poder ligar com esse amplificador, bridge de 4 ohm, o sub teria que ser ligado com as bobinas em serie terminando com uma impedancia aparente de 12ohm.

O que acarretaria em uma potencia aparente do amplificador bem inferior aos 200WRMS que é colocado pela JL como potencia "otima" para o sub. No grafico deles eles informam que o minimo para esse Sub são pouco mais que 125wrms. Apesar de pessoalmente achar que 125wrms para esse falante não vai fazer nem cosquinha por mais real que seja. É fato que praticamente todo mundo aplica quase o dobro, quando não mais, para os falantes da JL. po*** o 10W1 são apenas 60wrms acima de 250wrms já está fora da garantia.

Caso ele queira ligar as bobinas em paralelo, impedancia aparente final de 3ohm, a potencia aparente seria proxima dos 450 wrms, um THD superior, e uma boa chance de queimar o modulo em algum tempo. :banghead

Guilherme...

abraco !!

Acredito que sim, mas voce tem que levar em conta duas caracteristicas da sua caixa: A litragem e a rigidez da caixa.

Todos sabemos que o diferencial de um bom projeto e um pessimo projeto pode ser simplismente a caixa.

Todos os modelos que eu lhe sugeri foram unicamente em caracteristicas tecnicas, tendo como base a impedancia e a potencia e faltou a consideração da caixa.

O seu modulo, se os 380 em 4ohm for potencia real, tem aproximadamente 75% da potencia do sub, e se voce reparar na tabela de potencia dos sub da JL perceberá que a faixa de trabalho otimo gira em torno dos 70% da potencia maxima.

Então se gostar tanto desse sub da alpine, tenta fazer um teste comparativo, tenho certeza que se o vendedor possuir o da alpine e algum outro dos sugeridos vai ter o maior prazer de realizar o teste na perspectiva de vender um sub nesse valor. :rever1:

Não encontrei uma litragem ideal para o seu sub da pioneer, mas tambem nao sei o modelo. O sub da Alpine, pelo menos no site informa que a litragem desse sub deve estar entre 18 e 27 litros, isso se eu converti correto de pes³ para litro. :banghead

Bem espero que se divirta com o novo briquedinho... :legal:

post-43287-1224629668_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caraaa... vlwww pelas dicas... me ajudaram muito...

mas ainda to meiu na duvida.. acho que um sub de 500rms sendo tocado com um amp de 380 é muito pouco.. mesmo com essas especificacoes de potencia ideal... sei la... vou fazer o que voce disse.. ir numa loja e comparar... agora... e esse sub da diamond seria D3 ai que voce indicou... o que voce me diz dele ?!.. é tao bom quanto o alpine e o JL.... pq no meu ver... ele seria o que melhor se encaixa no meu projeto...

Abraco ...

e vlw denovo.. !!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
caraaa... vlwww pelas dicas... me ajudaram muito...

mas ainda to meiu na duvida.. acho que um sub de 500rms sendo tocado com um amp de 380 é muito pouco.. mesmo com essas especificacoes de potencia ideal... sei la... vou fazer o que voce disse.. ir numa loja e comparar... agora... e esse sub da diamond seria D3 ai que voce indicou... o que voce me diz dele ?!.. é tao bom quanto o alpine e o JL.... pq no meu ver... ele seria o que melhor se encaixa no meu projeto...

Abraco ...

e vlw denovo.. !!! ^^

Cara, nunca ouvi nenhum desses Subs...

Realmente indiquei, pois são marcas jà consagradas em SQ e bem comentadas aqui no forum...

Acredito que o ALPINE e o JL Sejam superiores que o DIAMOND.

O pessoal comprara os subs da marca DIAMOND, é o D3 10" 2 bobinas (D310.2), no mesmo nivel dos subbs da INFINITY.

E mais uma vez, O JL voce teria que liga-lo em serie e voce não teria toda a potencia do modulo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, nunca ouvi nenhum desses Subs...

Realmente indiquei, pois são marcas jà consagradas em SQ e bem comentadas aqui no forum...

Acredito que o ALPINE e o JL Sejam superiores que o DIAMOND.

O pessoal comprara os subs da marca DIAMOND, é o D3 10" 2 bobinas (D310.2), no mesmo nivel dos subbs da INFINITY.

E mais uma vez, O JL voce teria que liga-lo em serie e voce não teria toda a potencia do modulo.

Abraço.

O que acham de um Rockford Fosgate Punch P3D210 pra esse amp que eu tenho... acho que casaria legal...

só que nunca ouvi um desse tocando... creio que seja bom...

o que me dizem ?!...

abracos !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...