Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lely_Coelho

Litragem Tornado

Recommended Posts

Aew pessoal... eh meu primeiro post aquí na seção de TRIO.

Vou comprar um Tornado Selenium nesta semana e queria saber quem tem aih alguma idéia para a litragem da caixa para o Tornado Selenium 15" 1100wrms, já que no lugar onde vi a informação da Litragem, dizia que podia variar de 60L a 90L (salvo o engano). Então queria saber qual a melhor litragem pra esse Auto.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 70 litros brutos devem cair bem pro seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
  Danillo disse:

Caixa trapezoidal ou tipo cúbica?? E o tamanho do duto??

E essa fama dos tornados de queimadores, é verdade??

Se bem que meu primo teve um par de tornados ligados num Banda 9.8 e primeiro um queimou, no outro dia o outro queimou!!! Tô um pouco receoso de pegar o tornado e ele dar p**....

Pretendo ligá-lo num Pyramid 2200W, pq o Bandinha tá ligando as cornetas, Médio Grave e Tweeter, e meu instalador me prometeu que o Pyramid jogava na faixa de uns 800wrms pro Auto!!!??!!!???

Q vc acha???

Compartilhar este post

Link para o post
  Danillo disse:

Caixa trapezoidal ou tipo cúbica?? E o tamanho do duto??

E essa fama dos tornados de queimadores, é verdade??

Se bem que meu primo teve um par de tornados ligados num Banda 9.8 e primeiro um queimou, no outro dia o outro queimou!!! Tô um pouco receoso de pegar o tornado e ele dar p**....

Pretendo ligá-lo num Pyramid 2200W, pq o Bandinha tá ligando as cornetas, Médio Grave e Tweeter, e meu instalador me prometeu que o Pyramid jogava na faixa de uns 800wrms pro Auto!!!??!!!???

Q vc acha???

Compartilhar este post

Link para o post

Trapezional, retangular, tanto faz, desde que bem feita o rendimento é o mesmo.

Tornado queimador ?? Só se for pra essas bandar aí, porque aqui tornado é considerado AL TOP e parrudão, e nunca vi ninguém queimar um.

Não conhece este módulo, mais se ele jogar uns 800w limpos pro sub ja ta ótimo.

O tamanho do duto é relativo ao seu carro, etc etc, o bom mesmo é vc colocar um de 4" acoplado à um cano de PVC, faltando uns 3 à 5cm para ele encostar no fundo da caixa, e ir diminuindo, até você achar que certo tamanho X ficou melhor nos eu ponto de vista.

Sei la, procura outras opniões também, eu não sou um expert em som, aprendiz e olhe la.

Compartilhar este post

Link para o post
  Lely_Coelho disse:
Aew pessoal... eh meu primeiro post aquí na seção de TRIO.

Vou comprar um Tornado Selenium nesta semana e queria saber quem tem aih alguma idéia para a litragem da caixa para o Tornado Selenium 15" 1100wrms, já que no lugar onde vi a informação da Litragem, dizia que podia variar de 60L a 90L (salvo o engano). Então queria saber qual a melhor litragem pra esse Auto.

Valew

Ja que e seu primeiro post aqui seja bem vindo...

Ta aqui minha contribucao: http://autoforum.com.br/index.php?act=Search&f=27

Compartilhar este post

Link para o post

1 Banda 9.8 pros 2 tornados 1100 ??

Nao vai fazer nem cocegas neles.

vende ele, e pega um sd1800 usado aki nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tenho 2 tornado desse de 18 e a cx c naum me engano são 95 litros..e da um pancada..forte pra kct..

tenho um t2.5 pra toca..ja tem um cara aki com um golf..que tem 4 desse de 15 com uma t8.5 pra toca....

ficou file

Compartilhar este post

Link para o post
  Danillo disse:
Trapezional, retangular, tanto faz, desde que bem feita o rendimento é o mesmo.

não!!!!!!!!!!!!!

vai de trapezoidal

quando menos paredes em paralelo uma caixa tiver melhor

se voce tiver a oportunidade de escolher o tipo de caixa, vai de trapezoidal sem duvidas

evitem as ondas estacionarias.... isso faz milagres

Compartilhar este post

Link para o post
  vxice disse:
1 Banda 9.8 pros 2 tornados 1100 ??

Nao vai fazer nem cocegas neles.

vende ele, e pega um sd1800 usado aki nos classificados.

O meu eu vou ligá-lo num Pyramid 2200W (sei q não é dos melhores, mas tá dando mt bem pro meu sub q to usando no momento). Os instaladores disseram q ele dá 1100 wrms (quase milagre!!!) Depois pretendo trocar num Saturno.

Compartilhar este post

Link para o post
  Felipe Santos disse:
não!!!!!!!!!!!!!

vai de trapezoidal

quando menos paredes em paralelo uma caixa tiver melhor

se voce tiver a oportunidade de escolher o tipo de caixa, vai de trapezoidal sem duvidas

evitem as ondas estacionarias.... isso faz milagres

Eh.... pra mim fica melhor a trapezoidal mesmo, devido ao modelo do Malas (Fiat Uno).

Alguêm sabe a frequência de ressonância do Uno 2007

Compartilhar este post

Link para o post
  lucasfardin disse:
cara eu tenho 2 tornado desse de 18 e a cx c naum me engano são 95 litros..e da um pancada..forte pra kct..

tenho um t2.5 pra toca..ja tem um cara aki com um golf..que tem 4 desse de 15 com uma t8.5 pra toca....

ficou file

vi um astra c 2 tornado 18" num T 4.2... so nao sei a litragem... quase fiquei surdo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...