Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Alpine PDX 4.150

Recommended Posts

Estimados, caso não saibam, comprei o PDX 4.150 do Leandro Kenji, que foi o primeiro membro do fórum que conheci pessoalmente. Um sujeito muito prestativo e gente boa (não vou elogiar demais senão já viu né, eheheheh).

Liguei o módulo no mesmo dia no fim da tarde e ouvi um pouco e ouvi ontem novamente. O que posso dizer do PDX nas primeiras audições em relação ao Blau GTA-480 é que o Alpine é mais suave que o Blau (nada em grande escala) e que tem agudos muito melhores. O PDX grita menos, possui agudos mais extensos e cristalinos que o Blau. O Alpine também possui um detalhamento muito maior, percebe mais informações nas músicas e isso era o que eu esperava dele, o resto é vantagem. Apesar de ter 150w por canal e o GTA ter 75w não percebi diferença no volume, continuo ouvindo dos mesmo níveis que ouvia antes. Ah! o Alpine possui uma assinatura mais "quente" se é essa a expressão correta, algo em torno dos médio-agudos que dá essa característica.

Agora o outro review que nem eu esperava.

No carro do Leandro havia instalado um Morel Ovation com pézinhos e tweeter nas colunas. Fiquei impressionado com a suavidade, textura e com os agudos limpos e cristalinos desse kit em relação ao MB Quart. Definitivamente já escolhi meu próximo "upgrade". Esse kit sim está mais para som residencial do que o MB. Realmente impressionou. Um palco maravilhoso, nenhuma agressividade, lindo lindo lindo...e bem diferente do MB, isso meu deu uma direção para qual caminhar.

Muito Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ANTES QUE ALGUEM RECLAME....SIMMMMM, EU POSSO COMPRAR O QUE EU QUISER COM O QUE EU QUISER...

Achei bem legal seus comentários, e bem vindos para quem está querendo comprar um PDX.

Só não entendi essa frase acima, achei desnecessária, mas deve ter seus motivos.

No mais, show de bola! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

q bom que gstou Ivan...

me diz uma coisa, vc chegou a testar o bridge do pdx no subwoofer?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não fiz bridge, não curto, acho que degrada a performance em prol de maior potência. Sei lá, coisa pessoal, posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

mto bom... reviews de leigo é melhor para leigos tambem.... e o kit continua o QSC? ou ja rolou o D?

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que gostou do amp, vou pros EUA em janeiro e vou comprar td equipamento la, to pensando em trazer um pdx 150, mas disseram q tem coisa melhor pq ele eh digital e tal...

Que kit vc ta usando? Ta usando os 4 canais fazendo bi amp ou ta usando so 2 canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ivan, sem comparar o PDX com o Blau 480, o que voce achou da reprodução dos harmônicos?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Belo comparativo!

Pessoal, quem quiser comentar algo nada a ver com o tópico ou tentar criar polemica favor fazer em outro local.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo também tenho um pdx 4.150,e realmente gosto dele, tenho um pergunta para vc. Vc achou que vale a pena ter investido no pdx? Quais eram as outras opções de ampli?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Morel Ovation eram os Hybrid Ovation ou os Dotech Ovation? De 5'' ou 6''? To perguntando pq vou comprar um kit 2 vias e eles sao algumas das opçoes, o Hybrid eh mais caro, achei por 700 dolares.

Compartilhar este post

Link para o post
Ivan, sem comparar o PDX com o Blau 480, o que voce achou da reprodução dos harmônicos?

abs

Então Fábio, essa pergunta custou algumas horas de reprodução de cd's de jazz.

Esse amplificador gera quase 1% de THD, ou seja, ele "cria" harmônicos que não deveriam estar lá. Talvez aquele tom "quente" que eu havia citado acima seja essa distorção harmônica. Nos timbres de instrumentos como sax vc percebe essa "coloração", já em guitarras, pianos, percurssivos em geral o som soa muito agradável.

Ouvi Cassandra Wilson, o timbre dela saiu maravilhoso desse set, também ouvi Diana Krall, Erika Badu, Rachelle Ferrell, Will Downing João Gilberto e Miles Davis.

Aqui vale uma comparação interessante:

Os cds do Miles Davis (Kind of Blue) e João Gilberto/Jobim/Getz são aquelas edições de 20bits, tocam muito bem. No cd do Miles eu ouvi a faixa 4 que pra mim é a melhor do disco, Miles começa tocando no centro, depois "Cannonball" toca sax à direita e Coltrane à esquerda.

Qdo os sax tocam vc tem a exata sensação de que estão ali do seu lado. Neste cd os sax tocam mais agudos que o normal, mais quentes, mais brilhantes, isso não ocorre no sistema residencial. Isso eu não gostei. Já no cd João Gilberto esses médio-agudos e agudos tornaram a audição mais bonita e agradável. Gostei mais de João Gilberto no carro que em casa e vice-versa para Mile Davis.

Ou seja, os timbres médio-graves e graves soam mais agradáveis aqui enquanto os timbres médio-agudos e agudos são reforçados e perdem sua naturalidade. Isso na minha opinião claro.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Esses Morel Ovation eram os Hybrid Ovation ou os Dotech Ovation? De 5'' ou 6''? To perguntando pq vou comprar um kit 2 vias e eles sao algumas das opçoes, o Hybrid eh mais caro, achei por 700 dolares.

Infelizmente não conheço esses kits, mas garanto que 700 dolares tá muito bom pelo que tocam, se eu tiver a oportunidade eu compro.

Foi o que ouvi que chegou mais perto do residencial.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo também tenho um pdx 4.150,e realmente gosto dele, tenho um pergunta para vc. Vc achou que vale a pena ter investido no pdx? Quais eram as outras opções de ampli?

Então...esse amplificador custa mais de 4x o valor do blau, mas não toca mais de 4x o que o blau toca. Sim ele é BEM melhor que o blau principalmente no quesito distorção e detalhamento mas não é espetacular. De 0 à 10 ele é 7 (pra mim). Faltava ele ser imparcial na sua assinatura sônica que sempre deixa o som mais médio-agudo que o normal.

Não haviam outras opções, eu apenas determinei que queria comprar esse modelo pra conhecer e sair do blau. Fui mais baseado no desempenho do player que tenho, o CDA9835 que toca maravilhas.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Um ajuste no cross do kit ou mesmo a troca desse tw, que tantos reclamam ser um tanto gritão, não amenizaria este problema?

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Então...esse amplificador custa mais de 4x o valor do blau, mas não toca mais de 4x o que o blau toca. Sim ele é BEM melhor que o blau principalmente no quesito distorção e detalhamento mas não é espetacular. De 0 à 10 ele é 7 (pra mim). Faltava ele ser imparcial na sua assinatura sônica que sempre deixa o som mais médio-agudo que o normal.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Concordo com você em cada palavra. No meu caso o parametro era o fosgate 4.6x e o pdx era do tarcízio, o amp é bom por outras qualidades dele não pelo som. Porém não tenho nenhum parametro realmente bom para dizer sobre a sonoridade. Agora que temos kits melhores aqui em vix podemos fazer uns testes mais refinados.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei

Alpine IVA-d900

Alpine PXA-h700

Alpine PDX-4.150

morel Hybrid Ovation 6 em pezinhos e speaker Van den hul em bi-amp e cabo fibra optica monster

realmente morel é outro mundo!! :rolleyes:

Não haviam outras opções, eu apenas determinei que queria comprar esse modelo pra conhecer e sair do blau. Fui mais baseado no desempenho do player que tenho, o CDA9835 que toca maravilhas.

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta, vc já viram quanto sai Morel aqui no Brasil ?

pq eu comprei achei q valeu a pena pq, tem garantia de fabrica.

Eu comprei no Lazaro Heavy Sound. o Elaite 5" !

OBS:(ta com a 1xPDX e 2xProtheus).

abrx

Compartilhar este post

Link para o post

No comparativo que fiz com o Clean, ambos aparentaram a mesma potencia, porem achei o agudo do PDX mais estridente, medio grave um pouco mais encorpado, mas detalhamento o Clean se sai melhor.

Conclusão, Não trocarei meu Clean por um PDX, ao menos que eu traga um de fora, pois pelo custo aqui no Brasil sou mais o Wharf. Agora, se for para colocar uma dupla de PDX, dai ja muda a historia, espaco, consumo e amplis q nao esquentam sao sempre bem vindos.

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei

Alpine IVA-d900

Alpine PXA-h700

Alpine PDX-4.150

morel Hybrid Ovation 6 em pezinhos e speaker Van den hul em bi-amp e cabo fibra optica monster

realmente morel é outro mundo!! :rolleyes:

HUm...precisa ver certinho com ele, pois da ultima vez que eu me encontrei com ele, 1 mes mais ou menos, ele estava com dva(alguma coisa, apenas dvd) com pxa desrregulado e bla PA2150.

Compartilhar este post

Link para o post
HUm...precisa ver certinho com ele, pois da ultima vez que eu me encontrei com ele, 1 mes mais ou menos, ele estava com dva(alguma coisa, apenas dvd) com pxa desrregulado e bla PA2150.

intão diana ele trocou os blau pelo PDX! e o PXA acho q continua da mesma forma! + acho q ele ja trocou os PDX, ai não tenho certeza

Compartilhar este post

Link para o post
intão diana ele trocou os blau pelo PDX! e o PXA acho q continua da mesma forma! + acho q ele ja trocou os PDX, ai não tenho certeza

Não, não ele voltou o blau pa-2150.....pois ficou com saudades dele não aguentava mais os outros amplis...rs

Compartilhar este post

Link para o post
Não, não ele voltou o blau pa-2150.....pois ficou com saudades dele não aguentava mais os outros amplis...rs

kkkkkkkkkk....

muito bom o blau!!hehehe

essa eu não sabia...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...