Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Ferreira

Primeiro Som [Fox 2p] - Finalmente vai sair

Recommended Posts

Galera,

vou instalar meu som na BRS Sound com o Cezar aqui do fórum.

Gostaria da opinião de vocês.

Vejam a configuração:

Fox 2portas.

01 Par 6x9 Selenium - 110,00

01 Kit duas vias Selenium - 130,00

02 12" Sub Upgrade 250w - 164,00

01 Amplificador MegaCharge 1500 - 1.200,00

01 Bateria Zelta 60a - 160,00

---

Mão Obra - 60,00

Caixa - 220,00

Sugestão de um amigo aqui do forum, o Sony:

02 15" Sub Upgrade

02 Driver Selenium D250x

02 ST 320

Acho que a sugestão do Sony vai ficar pro futuro =) o que acham?

E sobre o Sub Protech, depois de ler muitas reclamações do pós-venda aqui no forum, vou comprar sub upgrade ou bicho papão.

Edit: Troquei o Sub Protech por Upgrade e Terei duas baterias. A do carro e essa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse Megacharge por um Soundigital sem prensar duas vezes.

outra coisa, esse 6x9 vai matar seu duas vias. se possivel, deixaria um par de coaxiais ligados direto no player!

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, blz?

Vi sua resposta no outro topico e vim aqui tentar ajudar...

Bom, como o Tato Moura falou, os 6x9 vao cobrir o som do kit duas vias, além de "perder" a 'qualidade' do sistema interno...

No meu carro eu tenho, para som interno, 1 kit duas vias selenium e 1 par de triaxiais selenium também. Dizem que se eu tivesse colocar coaxial no lugar das triaixiais ficaria melhor...

Entao, eu sendo você, colocaria o kit duas vias + par de coaxial + subs que você escolher e, se possível, outro modulo.. Prefiro sd tb.. mas se a grana ta curta pode ir de roadstar 1200D pros subs..

Só que tem uma coisa... Você nao queria Trio ? Mudou pra som interno, foi? Pq o que se aproveitaria ai pra trio era só os protech.

Abraços..

EDIT: Bom, neste caso, para som interno, nao tem o tal "buraco de frequencias" como teria em seu antigo projeto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, pode ficar tranquilo com os 6X9.

Como voce disse, este é seu primeiro som entao voce nao tem um ouvido MUUUUITO apurado pra qualidade nao [eu tambem nao tenho]. Os 6x9 da selenium sao tranquilos entao pode ficar com eles mesmo.

So tenho duvidas em relacao ao modulo, nao conheco entao nao posso opinar. Que tal pegar um modulo mais conhecido??

Sobre o sub: pela potencia do seu amplificador, vai de upgrade ou no máximo protech. Se nao quer protech, vai de upgrade e seja feliz!

Abracao

edited: se a diferenca de preço dos 6x9 contra corneta+stw for muito pequena, coloca as cornetas e stw logo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá:

Quanto ao som interno acho que você até pode ficar com os 6x9 também, masss se tivesse ao inves deles um par de coaxial bom ficaria MUITO melhor.

Mas se você quiser abrir a mala as vezes e talz, acho que o 6x9 até ficaria melhor no caso.

Quanto ao sub, não precisa mudar não, pode ir de Protech mesmo....atrasos e essas coisas são normais....o produto dos cara é nota 10. Se fosse pra eu escolher entre Protech Light ou Upgrade ou BP 550, eu ia de Protech Light sem pensar.

Eh soh você conversar certinho com o rafael que ja era.

Será que não dava pra ser um sub de 15" não ?! Se ia ter um maior SPL e talz, iria ficar mais legal e o preço eh quase o mesmo...pensa nisso !! Afinal vai ser um sub só, que seja um de 15 neh ?!

Agora quanto ao módulo...acho que não tem necessidade de ser um MegaCharge 1500W RMS ....uma pq o sub eh de 380W RMS, e outra pq você vai ter apenas 1 Bateria de 60A, oq nao vai fazer nem cocegas direito nesse MegaCharge (ele eh um otimo modulo, mais eh AB, ou seja, consume HORRORES!)

Como indicaram ae, você poderia optar por modulos tão bons quantos, + baratos e no caso DIGITAIAS ( que consomem menos bateria), como por exemplo Roadstar RS1200D, Soundigital SD1000.1D ou ainda Taramps T1200.

Qqq um desses vai tocar tranquilamente seu sub, e ainda vai consumir muito menos bateria.

Bom é isso...

qq coisa estamos ae...

Boa sorte!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos! Conhecimentos inenarráveis! Incrivel!

Galera, vamos lá.

Eu trocaria esse Megacharge por um Soundigital sem prensar duas vezes.

outra coisa, esse 6x9 vai matar seu duas vias. se possivel, deixaria um par de coaxiais ligados direto no player!

Eu entendo pouco. Mas esse SoundDigital não é apenas para o Sub ou para o Estéreo?

Eu teria apenas esse modulo para tudo. Ele custa R$ 1.200,00 e são 1500W.

Qual modulo ou modulos você recomenda?

E você trocaria esse 6x9 por um para de Coaxiais? Ficaria então na porta kit duas vias e no tampão no lugar do 6x9 par de coaxiais?

Entao, eu sendo você, colocaria o kit duas vias + par de coaxial + subs que você escolher e, se possível, outro modulo.. Prefiro sd tb.. mas se a grana ta curta pode ir de roadstar 1200D pros subs..

Só que tem uma coisa... Você nao queria Trio ? Mudou pra som interno, foi? Pq o que se aproveitaria ai pra trio era só os protech.

Abraços..

EDIT: Bom, neste caso, para som interno, nao tem o tal "buraco de frequencias" como teria em seu antigo projeto ...

Primeiro lugar é bom que eu não tenha o tal buraco de freqüências...Hehehe

Mesma sugestão do Tato.

Minha duvida é com esse RoadStar 1200D. Eu teria que ter dois modulos? Ficaria melhor e mais barato? E um possivel upgrade daria conta?

So tenho duvidas em relacao ao modulo, nao conheco entao nao posso opinar. Que tal pegar um modulo mais conhecido??

Sobre o sub: pela potencia do seu amplificador, vai de upgrade ou no máximo protech. Se nao quer protech, vai de upgrade e seja feliz!

Abracao

edited: se a diferenca de preço dos 6x9 contra corneta+stw for muito pequena, coloca as cornetas e stw logo...

Qual modulo é mais conhecido?

Vou pegar 2 upgrade de 12" mesmo 250W RMS

A diferença é pequena mais nao vai ser bastante "gritaria" para dentro do carro não?!

Quanto ao som interno acho que você até pode ficar com os 6x9 também, masss se tivesse ao inves deles um par de coaxial bom ficaria MUITO melhor.

Mas se você quiser abrir a mala as vezes e talz, acho que o 6x9 até ficaria melhor no caso.

Será que não dava pra ser um sub de 15" não ?! Se ia ter um maior SPL e talz, iria ficar mais legal e o preço eh quase o mesmo...pensa nisso !! Afinal vai ser um sub só, que seja um de 15 neh ?!

Como indicaram ae, você poderia optar por modulos tão bons quantos, + baratos e no caso DIGITAIAS ( que consomem menos bateria), como por exemplo Roadstar RS1200D, Soundigital SD1000.1D ou ainda Taramps T1200.

Qqq um desses vai tocar tranquilamente seu sub, e ainda vai consumir muito menos bateria.

Então, amigo, sobre os modulos posso falar isso com o Cezar da BRS Sound tenho certeza que ele iria entender...

Vou pegar 2 Upgrade de 12".

Sobre a 6x9 vc me deixou confuso com o seu "ficaria MUITO melhor"...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um Roadstar 5.1. Toca seu sistema todo, mais forte, e ainda te sobra potencia em dinheiro.

Ele ta no mercado livre por uns 700 trocados.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, eu disse que ficaria um som MELHOR se tu utilizasse um bom par de coaxiais na traseira ao inves de 6x9, entendeu ?!?!

MAs acho que com 6x9 nao vai ficar ruim....só que com coaxial fica melhor ainda!! ^^

Eh isso...

quanto ao módulo, eu se fosse você pegaria 2 módulos.

Tipo assim, se iria gastar R$1200 numa MegaCharge de 1500W RMS correto ?!

Oq EU faria com esses R$1200.

Pegaria o seguinte:

1 SD1000 pros 2 Upgrade -> R$750

1 T400 ou algo do tipo (uma HBuster ou equivalente pra empurrar o kit 2 vias + par de 6x9) -> R$300 a R$350

Agora, imagino Eu que essa bateria de 60A seja uma bateria extra correto (auxiliar, alem da bateria do carro)?! Se for, ta de boa quanto a bateria.

Eu acho que ficaria bem mais interessante o som assim !! ^^

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo falou do modulo, inclusive um amigo meu.

Falou que é exagero. Que esse modulo tem 1500 RMS e meu som tem no máximo 800 RMS e que não vou agüentar ficar no carro e nunca vou usar esse modulo inteiro na sua máxima potencia.

Então, qual que vocês recomendam?

6x9 - 120 RMS

6" - 120 RMS

Sub - 500 RMS

Como liga um modulo de 4 canais em toda essa minha configuração?

Compartilhar este post

Link para o post
MAs acho que com 6x9 nao vai ficar ruim....só que com coaxial fica melhor ainda!! ^^

1 SD1000 pros 2 Upgrade -> R$750

1 T400 ou algo do tipo (uma HBuster ou equivalente pra empurrar o kit 2 vias + par de 6x9) -> R$300 a R$350

Agora, imagino Eu que essa bateria de 60A seja uma bateria extra correto (auxiliar, alem da bateria do carro)?! Se for, ta de boa quanto a bateria.

Eu acho que ficaria bem mais interessante o som assim !! ^^

Acho que vocês tem razão, mas o argumento do Cezar é bom:

"Pensando num upgrade...Caso vc tenha um dia 2x 15" bicho papão vou precisar apenas comprar um modulo pro estéreo"

Qual a diferença de um 6x9 para um Coaxial?

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, conversa com seu instalador e pergunta a ele se vende o RS5.1 (Roadstar 5.1):

http://www.somcuritiba.com.br/loja/roadsta...460w-p-609.html

Se vc conseguir esse módulo, vai te ajudar bastante! Ele deve ter uns 800wrms na saída mono entao toca dois subs de ate uns 400wrms tranquilamente!

O resto vc ligaria nas outras 5 saídas.

De uma pesquisada sobre este módulo. Nao tenho, nunca escutei nem ao menos vi ao vivo. Mas parece ser beeem interessante! (pesquisa aqui no fórum mesmo que vc vai ver!)

Agora outro conselho é o que o alvrinn falou, 1 SD1000 pros subs + 1 GTA480 pro resto. Ficaria MUITO bom!

Ae voce pode dar um upgrade depois, de Upgrade partir pra um Pioneer 307 ou Protech!

Obs: essa bateria que voce tem eh a do cofre ou auxiliar?

Edited: 6x9 X Coaxiais, tem algumas diferencas na estrutura e tudo mais...só que no final das contas a diferenca ta na qualidade e potencia. O 6x9 normalmente vai "falar mais", só que o coaxial vai "falar com mais qualidade". Na minha opiniao vc pode ficar com os 6x9.

Edited2: Amigo meu tinha num Gol G3, 2 Upgrade 15'' + 6 D250X + 2 STW tocados por 2 Pyramids quaisquer, o som era beeem legal! Coloque 2 Up + 2 D250X + STW com bons modulos que vai ficar SHOW!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Particulamente usaria 2 Protech Light de 15" + Sd1000.1, tanto é que eu vendi parte do meu sistema e amanha vou encomandar meu primeiro Light de 15" com o Rafael.

Soundigital http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...000w-p-212.html

qnt ao amp de estereo eu usaria esse http://www.leosound.com.br/loja/index.php?...9vmhveupdkukjj5

740 + 275 = 1015,00! alem da economia de Din Din ainda tem a economia de bateria pq o Megacharge é AB!

forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de SD1000 + 2 Protech 15''

GTA 480 + KIT DUAS VIAS + PAR 6X9

vc vai ser muito mais feliz e nao tem tanto risco de ser enganado!

[meu set pretendido é bem parecido!]

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

vou instalar meu som na BRS Sound com o Cezar aqui do fórum.

E sobre o Sub Protech, depois de ler muitas reclamações do pós-venda aqui no forum, vou comprar sub upgrade ou bicho papão.

Edit: Troquei o Sub Protech por Upgrade

Já que vai instalar o som na BRS Sound, por que não pergunta ao Cezar quantos problemas ele ja teve até hoje com meus produtos?

Até competir com Protech ele vai nos próximos dias, e não tivemos até o presente momento nenhum problema com subs ai no Rio de Janeiro.

Não estou nem falando para mudar seu projeto não, só quero que fique claro que alguns fizeram questão em dizer que tenho problemas, mas quantos subs eu já tenho "rodando" no mercado, ninguem faz se quer idéia.....

O Cezar recebeu vários Protechs essa semana, coloque do lado de um Upgrade um Light e verá a diferença entre os dois.....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, entao o problema dos subs ta resolvido. Se na sua instaladora tem protechs, vai la e pede pra ouvir o upgrade e o protech, assim como o Rafael recomendou.

O que voce gostar mais voce coloca!

Sobre o módulo, pode comprar o SD1000 tranquilamente! Eu nao falo pra comprar o T2000 pq eu nao garanto, depois dos testes do T1.6.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...concordo com oq o Rafael disse na moral....

Se o César tem os Protech Light...vai la na loja e pede pra ouvir do lado de um Upgrade.... (eu ja sei qual vai ser o resultado, masss...vai la tirar a prova!)

Mas ja te adianto que custoXbenefício igual o da Protech tu não vai encontrar não, na moral, eu uso e recomendo, com toda certeza!!

Quanto ao módulo pode ir mesmo de SD1000 ou tem a T1200 tb...acho que a T2000 é muita coisa....

Pensa comigo, pra uma T2000, se vai precisar de + bateria, e isso é +bateria mesmo!!

Se bem que independente do modulo, alimentação NUNCA é demais....na boa...e querendo ou não pra uma SD1000 + um modulo mosfet qq .... apenas 60A de bateria vai ser pouco!! ja pode ir pensando em mais bateria ae.

E pelo preço do modulo do mercado livre (R$370) eu ainda prefiro uma H-Buster mosfet, tipo a HBM-4300 por exemplo....

Bom eh isso...

Boa sorte....tamo te dando as dicas...eh soh seguir amigo...posso afirmar que todo mundo aki ta te ajudando...!!

Flw, boa sorte!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galera...

Sobre os módulos, ouve um pequeno impasse...

Eu havia pedido o MegaCharge 1500w e ele chegou, não tenho mais como desfazer =(

Mas seja o que Deus quiser...Vai ser esse mesmo. Os amigos acham que terei problemas com esse MegaCharge?

Rafael, então, me desculpe por tudo amigo.

Vou rever meu conceito. Você tem razão mesmo...

Me perdoe-me pela minha atitude...Ligue pro Cezar e ve se você pode enviar 2 de 12" para ele para chegar até amanhã.

Sedex 10.

Ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Galera...

Eu havia pedido o MegaCharge 1500w e ele chegou, não tenho mais como desfazer =(

Mas seja o que Deus quiser...Vai ser esse mesmo. Os amigos acham que terei problemas com esse MegaCharge?

Me perdoe-me pela minha atitude...Ligue pro Cezar e ve se você pode enviar 2 de 12" para ele para chegar até amanhã.

Sedex 10.

Ok?

Alexandre

O preço do Sedex 10 pagaria tranquilamente um terceiro sub, sendo que se eu enviar hoje por transportadora, chega na segunda, por um equivalente a 30,00, o Sedex fica em pelo menos R$150,00, acredito eu q não compensa!

Qualquer coisa é só entrar em contato.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Galera...

Sedex 10.

Ok?

Cara, problema com a MegaCharge 1500W se nao vai ter nao...mas uma DICA...coloca mais bateria nisso ae...senao esse modulo vai passar MUITA foma...e qd digo muita, é MUITA MESMO !!....

Imagina uma Cavalo de 1500W RMS classe AB...no mínimo uns 150A pra ele tocar legal mesmo...

Tudo vem que vc nem vai precisar dos 1500W RMS mas mesmo assim se um dia vc kiser liberar isso, pode ter certeza que vai precisar de MUITO mais bateria !!!

Compartilhar este post

Link para o post

alvrinn, então vou ter duas baterias de 60A: A original do Carro e uma outra.

O que acha?

Vale apena aquela "garrafa" que tem geralmente um display digital que deixa a voltagem constante? Esqueci o nome...

Rafael, o Cezar vai receber ou recebeu algum sub essa semana?!

Compartilhar este post

Link para o post
alvrinn, então vou ter duas baterias de 60A: A original do Carro e uma outra.

O que acha?

Vale apena aquela "garrafa" que tem geralmente um display digital que deixa a voltagem constante? Esqueci o nome...

a garrafa q vc diz seria o megacapacitor?

se for, acho q num vai te ajudar nao, pq o seu problema eh falta de bateria. A funcao do megacapacitor eh diferente da função da bateria. Da uma pesquisadinha no forum q tem tudo explicadin, acho q ate nos artigos tem la..

to com um pokin de pressa q to no serviço dai num da pra ficar escrevendo mto nao hehhe

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...